A minha aventura na aquariofilia!


InCoGniTuS

Recommended Posts

Está respondido, como sabes isto é tudo uma questão de gostos pessoais, e quando se entra nessa área é tudo muito subjectivo. Quanto á planta pensei que fossem restos das Vals, pelos vistos estou errado, mas a opinião mantem-se, eu tirava. Aliás as duas opiniões mantêm-se, mas o aqua é teu e vai no bom caminho, por foto nunca é igual ao vivo, e já não o vejo desde dezembro in loco.

 

Fico a aguradar evoluções.

 

Quanto ao ter aprendido com o irmão (que por acaso és tu) na parte técnica até pode ser verdade, mas na parte estética, tanto por vocação como por estudos a coisa já é diferente eheheheh

 

Cumps

 

A ideia é de facto tirar...

 

Mas para isso preciso que a Red Rubin cresça em condições para "tapar" a ponta do tronco!

 

Muito provavelmente depois vai para o lado exactamente oposto à esquerda da Polispherma Difformis atrás do tronco...

 

Deixa chegar o regulador para elas darem um boom em condições! :)

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 184
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

A ideia é de facto tirar...

 

Mas para isso preciso que a Red Rubin cresça em condições para "tapar" a ponta do tronco!

 

Muito provavelmente depois vai para o lado exactamente oposto à esquerda da Polispherma Difformis atrás do tronco...

 

Deixa chegar o regulador para elas darem um boom em condições! :)

 

Muito sinceramente, pelas cores das plantas, pelo seu crescimento, e pelo ar saudável, eu diria que o aqua está em equilibrio perfeito, como tal será uma estupides trocares o sistema de CO2, quando chegar o regulador pegas na botija e ofereces-me. Isso está estabilizado, não vale a pena introduzires coisas novas eheheheh

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito sinceramente, pelas cores das plantas, pelo seu crescimento, e pelo ar saudável, eu diria que o aqua está em equilibrio perfeito, como tal será uma estupides trocares o sistema de CO2, quando chegar o regulador pegas na botija e ofereces-me. Isso está estabilizado, não vale a pena introduzires coisas novas eheheheh

 

Cumps

 

Já rebolei no chão a rir...

 

Vou pensar nisso com carinho! ;)

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades fresquinhas... :)

 

Finalmente chegou o redutor e tenho já o sistema completo!

 

photo170212110335hdr.jpg

 

Aplicado na botija

 

photo170212111550hdr.jpg

 

 

Para terminar fotos actualizadas do aquário (tirada com telemóvel...)

 

photo220212172524hdr.jpg

 

photo220212172631hdr.jpg

 

photo220212172539hdr.jpg

 

photo220212172602hdr.jpg

 

 

 

photo220212172550hdr.jpg

 

Espero que gostem!

 

Agradeço comentários e críticas como sempre!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá estamos novamente!

 

Ontem foi dia de TPA.

 

Aproveitei e dei um jeito muito ligeiro nas anúbias para acertar o sentido de crescimento, já que estavam a ficar umas em cima de outras.

 

TPA feita e a perturbação provocada deu origem a um fenómeno engraçadíssimo!

 

Os meus Red Cherrys decidiram vir-se "mostrar" para a frente do aquário!

 

Fica um pequeno vídeo de como é possível manter e reproduzir estes animais em comunitários! :)

 

 

Aproveito e deixo também mais umas fotos!

 

photo260212155222hdr.jpg

 

photo260212155211hdr.jpg

 

photo260212155242hdr.jpg

 

Uma com os Red em destaque :P

 

photo260212155251hdr.jpg

 

Para terminar apenas dizer que após este trabalho foi altura de passeio, no que resultou na compra de mais uns habitantes cá para casa! ;)

 

Assim foram introduzidos:

  • 2 Plecostumos Borboleta
  • 5 Corydora Panda
  • 10 Rasbora Harlequim

Fiquei ainda de olho num outro peixe que, pela minha vontade, não demorará muito a fazer parte deste comunitário. Um Ramirezi...

 

Acham que se "encaixa" bem?

 

Agradecem-se opiniões e comentários!

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha para mim aqui :P

Rams acho que deve ser um casal.

CO2 eu não faço intenção de utilizar (mas como sabes sou maluco e corre tudo bem).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

 

Bem vindo de volta! :P

 

Claro que o Ramirezi seria um casal... Possivelmente até 2 (ou 3) fêmeas para 1 macho!

 

Abraço!

 

Obrigado pelas boas vindas.

 

quem me dera ser ram.... duas ou tres só para mim... meu Deus... porque me fizeste tão belo em vez de ram.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ilaaaaaaaaaaah! Isto faz parecer o meu aquário um daqueles globos... hehe! Quase quase... Tenho medo deste hobby :|

 

Qualquer dia estou a estacionar carros para comprar nova fauna / flora / Kits tratamento agua, etc... xD

 

Demorei mais a responder estes últimos posts pois estive a ver todos os posts e acompanhar a evolução do teu aqua ;)

 

PARABENS AMIGO!

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

 

Bem vindo de volta! :P

 

Claro que o Ramirezi seria um casal... Possivelmente até 2 (ou 3) fêmeas para 1 macho!

 

Abraço!

 

 

Posso estar errado, mas pelo que li, os Rams preferem o contrário, isto é, dois ou três machos para uma fêmea. Será mesmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que não...

 

Pelo que sei os machos são um pouco territoriais e não é grande ideia ter múltiplos num mesmo aqua...

 

Mas não sou perito! :)

 

Ainda tenho que me informar bem sobre estes meninos...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yo :drool3: Esse aqua está a compor-se, agora com o CO2 essas plantas vão dar um pulo, as algas deves conseguir controlar melhor, e vai tudo no bom caminho.

Sabes o que falta não sabes? Umas anubias Nanas no buraco do tronco eheheheheh

 

Quanto aos Rams, também andei a pesquisar a uns tempos porque quero uns, e daquilo que li (mais experiência de um aqua de uma amigo e conversa com o dono de uma loja) os rams devem ser mantidos em casal, ou então mais femeas que machos. Penso que o único problema que terás são os parâmetros da água. Não sei como os tens agora, mas eles são sensíveis, terás que ver se são os mesmo dos outros peixes que tens.

 

Cumps

Editado por Zaratrusca

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yo :drool3: Esse aqua está a compor-se, agora com o CO2 essas plantas vão dar um pulo, as algas deves conseguir controlar melhor, e vai tudo no bom caminho.

Sabes o que falta não sabes? Umas anubias Nanas no buraco do tronco eheheheheh

 

Quanto aos Rams, também andei a pesquisar a uns tempos porque quero uns, e daquilo que li (mais experiência de um aqua de uma amigo e conversa com o dono de uma loja) os rams devem ser mantidos em casal, ou então mais femeas que machos. Penso que o único problema que terás são os parâmetros da água. Não sei como os tens agora, mas eles são sensíveis, terás que ver se são os mesmo dos outros peixes que tens.

 

Cumps

 

Tu e as anúbias no buraco...

 

Quanto ao serem sensíveis, o que é isso? Sensíveis a quê? Ph? Gh? Nitritos / Amónia?

 

Pelo que li tenho todas as condições para os ter.

 

Eles pedem Ph entre 5,5 e 7,0 sendo o ideal pelos 6,5. Tenho isso pelos 6,6...

 

Quanto ao Gh pedem entre 3 e 10 ºGh. Tenho 4ºGh.

 

Também já li que são sensíveis, mas isso pouco diz...

 

Ando a ver se procuro mais informação porque gostava mesmo de ter um... Vi um na loja no Domingo e fiquei apaixonado... :)

 

A ver vamos...

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Incognitus,

Os Rams podem morrer até devido a uma TPA. Pessoalmente, quando colocar o meu casal (que será só mais daqui a um mês ou dois visto que são peixes que gostam de águas bem maturadas), em vez de fazer uma TPA semanal de 20%, passarei a fazer duas semanais de 10% e colocando água já com as mesmas caracteristicas e temperatura de forma a minimizar as diferenças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o "prometido é de vidro" e li o tópico todo para postar alguma coisa decente

 

De facto a evolução é estrondosa e inicialmente o "pau da discórdia" parecia ter caído aí no meio do aqua vindo lá das terras do Neptuno, mas acho que já me habituei, eu próprio tenho um tronco gigante dentro do meu aqua e tudo gira em torno dele, se bem que o meu não é um bloco, mas compreendo-te perfeitamente.

 

Contudo enfiei a anubia no buraco, confesso! Meti-lhe algum substrato e empurrei-a para o fundo, inicialmente ela tendia a vir ao de cima a ficar a flutuar com com jeitinho (tudo se faz) ela acabou por ficar onde eu queria e está muito bem, contudo diga-se de passagem o meu buraco é bem mais pequeno do que o teu (AHAHAHAHAHAHAHLOLOLOLOLOAHAHAHALOLOLOLOLAHAHAHAHLLOLOL)

 

Gosto da técnica de desfazer essa bola de algas e colocá-la no fundo, tb já li algures que é possível fazer o mesmo em troncos, pq não tentar utilizar a mesma técnica no teu e tentar cobrir alguma parte com essa alga que dá aspecto de musgo terrestre, deve ficar muito bem.

 

Pela tua conversa não te achava tão noob, e tão recente em aquas, perdeste completamente a tua credibilidade e o meu respeito!! AHAHAHAHAHHA

 

Conversas à parte isso está muito bom!! Agora vai lá postar no meu post sff ehehe

 

Ahh e mais uma coisa, quando é que metes uns carapaus a sério, aka Discus?!?Já é tempo de meteres uns 4 juvenis, mas tens de dizer adeus aos Red Cherrys

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Rams podem morrer até devido a uma TPA.

 

Todos os peixes podem morrer devido a uma TPA!

 

São sensíveis a quê?

 

Mudanças de temperatura?

Mudanças de PH?

Mudanças de Gh?

 

Percebes a minha questão?

 

Se for a seguir o teu raciocínio quem seguir a filosofia do EI (o meu caso...) nunca pode ter rams, já que as TPA's rondam os 50%... :fart004:

 

Gostava mesmo de "perceber" este peixe porque gostava mesmo de colocar um casal no meu aqua...

 

 

 

De facto a evolução é estrondosa ...

 

 

 

Conversas à parte isso está muito bom!!

 

 

Muito obrigado! :P

 

 

 

Contudo enfiei a anubia no buraco, confesso!

 

 

Vocês têm uns fetiches muito estranhos... :naughty:

 

 

 

contudo diga-se de passagem o meu buraco é bem mais pequeno do que o teu (AHAHAHAHAHAHAHLOLOLOLOLOAHAHAHALOLOLOLOLAHAHAHAHLLOLOL)

 

 

Rebolei no chão a rir! :roflroll2:

 

 

 

Pela tua conversa não te achava tão noob, e tão recente em aquas, perdeste completamente a tua credibilidade e o meu respeito!! AHAHAHAHAHHA

 

 

Não foi por falta de aviso! Sempre disse que era novato! :)

 

 

 

Ahh e mais uma coisa, quando é que metes uns carapaus a sério, aka Discus?!?

 

 

Pela leitura que fizeste do meu post já viste que a intenção é essa... Mas são peixes bem mais difíceis de manter pelos problemas que podem ter!

Eu como gosto de fazer as coisas com "os pés no chão" tenho lido bastante sobre esses animais para "sugar" o máximo de conhecimento possível...

 

Um dia destes penso nisso... :P

 

Para já estou mais virado para colocar um ramirezi...

 

Um passo de cada vez! :)

 

 

 

mas tens de dizer adeus aos Red Cherrys

 

 

Deixa-os reproduzir mais...

 

Depois tenho um bom argumento para apresentar à mulher quando quiser fazer um nano para eles... :roflroll2:

 

 

 

Agora vai lá postar no meu post sff ehehe

 

 

A caminho... :P

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os peixes podem morrer devido a uma TPA!

 

Especialmente se tirares água a mais e ficarem a dançar break dance no fundo do aqua, LOLOLOLOLOLOLOLOL

biggrin biggrin biggrin biggrin biggrin biggrin

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me aconteceu algo do género durante uma TPA de 40% (Devido a um valor absurdo de nitrito que tive) com narizes de bêbado, começaram a nadar erraticamente e com uma rapidez que mal os via!

 

AVISO: Nenhum rummy foi magoado durante esta TPA xD

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades fresquinhas... :)

 

Finalmente chegou o redutor e tenho já o sistema completo!

 

photo170212110335hdr.jpg

 

Aplicado na botija

 

photo170212111550hdr.jpg

 

Espero que gostem!

 

Agradeço comentários e críticas como sempre!

 

Abraço!

 

 

incognitus, desde já parabéns pelo aquário!!!

Como é que se estão a portar as plantas desde a introdução do co2 pressurizado???

Gostei muito do redutor de CO2 que arranjaste, como estou a pensar adquirir um pra mim não podias dizer onde compraste o teu e o preço???

 

 

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São sensíveis a quê?

 

Mudanças de temperatura?

Mudanças de PH?

Mudanças de Gh?

 

Percebes a minha questão?

 

Se for a seguir o teu raciocínio quem seguir a filosofia do EI (o meu caso...) nunca pode ter rams, já que as TPA's rondam os 50%... :fart004:

 

 

São sensíveis a isso tudo.

 

Com TPA's de 50%... eu esquecia os Rams, mas é só uma opinião...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

incognitus, desde já parabéns pelo aquário!!!

Como é que se estão a portar as plantas desde a introdução do co2 pressurizado???

Gostei muito do redutor de CO2 que arranjaste, como estou a pensar adquirir um pra mim não podias dizer onde compraste o teu e o preço???

 

 

Cmpts,

Snake-Bite

 

Obrigado!

 

O meu veio daqui.

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

 

O meu veio daqui.

 

Abraço

 

 

Bom preço...

Só tiveste que mudar a ficha para 1 europeia encaixar no extintor e ficou pronto a usar certo???

Já agora, que estou numa de perguntas... :P Com ele encaixado no extintor com que dimensões fica???

 

Abraço

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom preço...

Só tiveste que mudar a ficha para 1 europeia encaixar no extintor e ficou pronto a usar certo???

Já agora, que estou numa de perguntas... :P Com ele encaixado no extintor com que dimensões fica???

 

Abraço

 

Já trazia o adaptador no pack que comprei.

 

Encaixa perfeitamente! Só precisas de uma chave de bocas nº25 para apertar e está pronto a bombar!

 

Fica com cerca de 5cm a 10cm mais alto que a garrafa.

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.