AJUDA na escolha de peixes


Diogo607

Recommended Posts

Boas,

Tal como o titulo indica preciso de ajuda a escolher os novos habitantes do meu aquario.

O aquario tem 150 litros, e ja tens uns 10 meses. vou alterar a fauna pois fartei-me da que tenho actualmente. O ph esta a 7.5 ± o resto nao sei pois nao tenho os testes.

 

Estava a pensar em algo diferente de tudo o resto xD :music_singguitar:

Algo exotico e colorido que fosse bastante activo. :multi:

Nao quero necessariamente ter o aqua cheio... pode ser uma especie maiorzita que apenas um ou dois "encha" o aqua.

O que aconselham? :eusathink:

 

Obrigado desde ja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ve na assinatura, e o de 150litros

 

Quanto aos Thorichthys meeki gosto da ideia... mas nao é bem isso que estou a procura xD

Mais sugestoes?

Obrigado pela resposta :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao muito bonitos!

mas se tiver estes so posso ter um casal... e sao pequenos xD

Para os ter teria que por outras especies senao ficaria muito vazio... falo por experiencia com os cacatuoides.

 

Tens mais alguma sugestao?

obrigado pela a ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com uma alimentação á base de spirulina consegues manter com espécies de plantas resistentes. Ainda não vi nenhum severum feio, mas cada um tem a sua opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É capaz de ser possivel, mas mesmo assim é inevitavél algumas trincas.. As cleithracaras parecem ideais para o aquario dele, são peixes bonitos!

Quanto a severus feios, olha aqui um: http://www.aquariumdomain.com/images/fish_freshwater/greenSeverum1.jpg

 

Há algumas variantes que se desviam da forma natural e começam logo a parecer outra coisa, esse ai da foto é muito estranho, e as cores são muito mortas..

Já este:

http://media.photobucket.com/image/heros%20sp%20atabapo/nicktc1/atabapo1.jpg

 

Um mimo!

Tens razão que cada um tem a sua opinião, eu cá prefiro as linhagens naturais..

Mantens severus, geada?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mantive mas agora já não, tinha-os com uarus e sempre achei uns peixes formidáveis e bastante calmos. O meu era o vertente gold infelizmente morreu com um fungo enfim de um ano de o ter :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao te preocupes com as plantas xD

Esse era o aspecto do aqua ate ir de ferias 20 dias... quando voltei os aspecto era este :( :'(

morreram a maior parte dos peixes e as plantas todas... excepto o musgo e a vallisneria

 

dsc01589ez.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento saber, é horrivel perder peixes que já se tem há muito tempo, especialmente peixes grandes e com personalidade..

Tambem mantive uarus, esses então é que são trituradores de folhas :)

Felizmente sempre viveram bem e já não os tenho porque vendi..

PArra no meu tópico nas fotos e videos, sexta feira recebo 3 heros severus da ásia, nao sei bem o que vem porque costumam ser H.efasciatus, mas se fossem verdadeiros heros severus, era o holly grail :D

Diogo, desculpa lá o off topic...

Já vise as creni?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho saudades dos meus cicliedeos mas agora virei-me pros plantados, a maioria são peixes extremamente inteligentes até a mão vêm comer. Alias os unicos que não gostei foi os papagaio que só depois de adquirir é que descobri que eram hibridos feitos em laboratorio coisa que sou contra, além do mais eram agressivos com tudo e todos, peixe do diabo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eish, grande diferença, é pena, estava muito agradável!

Continuo a achar que as cleithracaras ficavam bem, nem que fossem 3, mas uns heros, um casal apenas, também era porreiro!

Apenas acho que devias fazer algumas alterações no hardscape, esse tronco tem muito potencial.

Experimenta virá-lo, para em vez de ter os ramos a subir, simular as raizes das árvores a entrar na areia.Podias espalhar as valisnérias também, ai ao canto não fica muito bem..

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol olha agr

60 User(s) are reading this topic

1 members, 58 guests, 1 anonymous users

 

Diogo607

 

personal record xD

 

 

Eu conheço os teus aquarios, tenho que dizer que sou um fã ahah

EU ODEIO O LAYOUT DO AQUARIO!!! LOL

os troncos estao agora naquela posiçao porque tive que fazer uma limpeza enorme e ficaram assim... as vallisnerias tambem nao gosto delas assim agora, gostava dantes.

Gosto bastante dos severum! nao conhecia. li que um casal deve estar num aqua de 200L, visto que eles sao granditos... sera que da num de 150L? e se calhar a questao mais importante: sao muito caros?

Que outros peixes poderei por se optar pelos mekii?

 

Obrigado pela ajuda a serio!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus da importação ficaram a 10€ e pouco cada, tamanho L! Encomendei 3..

Pois os severus ainda crescem bem.. Os meeki tenho a ideia de serem um bocado agressivos, cheguei a ter mas foi só um, e era calmo, mas não era muito grande..

Quando puderes então dá ai uma volta ao aquário para te inspirares também, as vezes é a disposição dos elementos do aquário que fica mesmo a pedir uma espécie em particular!

Podias tmbem optar por alguma espécie de apistogramma menos comum, há espécies bem interessntes!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais