problemas na postura


telmo vale

Recommended Posts

boas tardes.

 

eu possuo 2 casais de escalares brancos albinos a cerca de um ano. eles andavam a fazer posturas muito certinhas em relação de tempo. a coisa de um mes eles fizeram uma postura onde eu como normalmente fasso separo os ovos para outro aquario com a respectiva agua do aquario. essa postura fungou toda. e a partir dai eles nao fizeram mais nenhuma postura. no domingo passado de manha quando ia alimentar a bicharada deparei-me com uma grande postura, e todo contente fui separar os ovos para nao serem comidos. ontem de manha tudo em orde, á tarde deparei-me com os ovos todos fungados novamente. nao se qual é a razao deste problema que esta a acontecer. para eles terem parado as posturas e as que fazem saem todoas fungadas. fiz as seguintes medições:

 

ph: 7.5 contrulado(vou turfar a agua para baixar o ph)

 

nitratos: 10 mg/litro (muito bom penso eu) penso k n seja de nada de parametros de agua.

 

o meu principal suspeito será o ph. vou po-lo a 6.8 a ver pos resultados.

 

aguardo opinioes.

 

obrigado

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta usar azul de metileno para os ovos não fungarem.

Quanto aos peixes acho que não te deves preocupar, deixa-os descansar.

Editado por Carlos Miguel Horta

Cumprimentos,

Carlos Miguel Horta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

eu uso azul metileno mal eles fazem a postura. uso com muita frequencia.

 

obrigado pelas dicas

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,sera que o macho nao fertiliza os ovos.

Eu nao uso azul metileno por isso esse nao é o problema.

 

Cada caso é um caso!

Cumprimentos,

Carlos Miguel Horta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho k era por nao serem fertilizados. porque eu tinha esses dois casais de brancos albinos no meu maquario de 90lt.

 

ja os separei. vamos ver no que dá.

 

obrigado pelas ajudas

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

segundafeira passada dia 22 de agosto tive mais uma postura dum dos dois casais de escalares brancos albinos. e o problema mantem-se. hoje de manha fui ver e tinha os ovos novamente todos fundados. meti azul metileno apos a postura e continua na mesma.

 

eu tou a apontar para que o problema é por causa dos ovos nao estarem a ser fertilizados.

 

ps: quando mudei os ovos para um aquario á parte com a agua do aquario de origem no dia seguinte meti a agua a 30º como tinhs visto aqui no forum.

 

quando os ovos estao todos fungados a agua fica um pouco turva. bao sei o k se anda a passar.

 

aguardo opinioes.

 

obrigado a todos que me teem ajudado

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes.

 

eu possuo 2 casais de escalares brancos albinos a cerca de um ano. eles andavam a fazer posturas muito certinhas em relação de tempo. a coisa de um mes eles fizeram uma postura onde eu como normalmente fasso separo os ovos para outro aquario com a respectiva agua do aquario. essa postura fungou toda. e a partir dai eles nao fizeram mais nenhuma postura. no domingo passado de manha quando ia alimentar a bicharada deparei-me com uma grande postura, e todo contente fui separar os ovos para nao serem comidos. ontem de manha tudo em orde, á tarde deparei-me com os ovos todos fungados novamente. nao se qual é a razao deste problema que esta a acontecer. para eles terem parado as posturas e as que fazem saem todoas fungadas. fiz as seguintes medições:

 

ph: 7.5 contrulado(vou turfar a agua para baixar o ph)

 

nitratos: 10 mg/litro (muito bom penso eu) penso k n seja de nada de parametros de agua.

 

o meu principal suspeito será o ph. vou po-lo a 6.8 a ver pos resultados.

 

aguardo opinioes.

 

obrigado

experimenta não separar os ovos dos pais ou meter azul de metileno na agua e bomba de ar junto à postura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta não separar os ovos dos pais ou meter azul de metileno na agua e bomba de ar junto à postura

 

azul metileno usei sempre apos as posturas. vou exprimentar nao separar os ovos dos pais na proxima postura. quando tiver novidades posto algo aqui. obrigado pela dica. vou tentar meter uma rede apos a postura para eles nao comerem os ovos.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas. venho por aqui dizer que resultou a solução que optei. nao separei os ovos dos pais e eles eclodiram e os pais nao os comeram. tenho cerca de 60 escalareszinhos la hehehe. o que mais me espantou foi k os pais cuidassem deles sem os comer. acho k isso naoéra muito usual acontecer. mas acvonteceu. eles cuidam muito bem deles. ate se algum cair ele vao logo os dois e metem-nos no lugar novamente. vou metendo upgrades. ficam aqui umas fotos.

 

abcd0001ye.jpg

 

abcd0003tl.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

PS: a cabeça motorizada nao esta em funcionamento. senao esta hora era uma maquina de fazer escalar picado. chainsaw

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais