Duvida fertilizantes ELOS


Recommended Posts

Boas

 

Tou a preparar o meu proximo projecto.

 

O aquario é um 120x40x50 (240 lts)

A luz é 4x54 watts T5

 

O substrato fertil é tropica aquacare

 

E por cima vou por AKADAMA.

 

A minha pergunta é a seguinte eu neste projecto vou iniciar-me na fertilização liquida,nunca usei antes. Já pesquisei um pouco sobre o assunto e arranhei um pouco a superficie sobre NPK.

 

A minha pergunta é esta decidi usar a marca ELOS e tenho andado a pesquisar os seus produtos

 

 

ELOS planta 1 e 2

 

ELOS fase 1 e 2

 

Não percebi bem qual a diferença entre eles.se são para usar em conjunto ou apenas um ou outro.

 

Elos terra UNO

 

Pelo que percebi deste é para colocar debaixo do substrato quando este esgotar os nutrientes.Isto resulta e é eficiente? Ou percebi mal?

 

Pessoal dos plantados se alguém der uma ajuda agradeço.

 

cumprimentos

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

Vou comentar com base na minha experiência de vários produtos, inclusive da Elos Planta 1 e 2 assim como Elos Fase 1 e 2 e Elos K40. Estes 3 últimos são os que actualmente uso.

Começando pelo início:

Usei um fertilizante que tendo em conta o preço e qualidade é recomendável. Falo do Tropica Aquacare P+N. Uso esse fertilizante num dos meus aquários onde tenho plantas menos exigentes e sempre foi muito bom.

Usei também os produtos da Seachem e não gostei. Andava sempre a comprar fertilizantes e não via qualquer resultado digno de se ver.

Mais tarde passei para os produtos Elos Planta 1 e 2. Também não gostei. O desenvolvimento era o mesmo.

Dos produtos até agora que indiquei, se tivesse de escolher, escolhia Tropica Aquacare.

Como decidi ir um pouco mais além, experimentei os produtos Elos Fase 1 e 2 e K40. Para infelicidade da minha carteira que ficou de rastos, acabei por ter benefícios mais tarde. As plantas começaram a ter um desenvolvimento digno de se ver e este produto acaba por ter uma vantagem: sendo concentrado, dura muito tempo.

Não gosto e não quero fazer publicidade de produtos. Mas para falar da minha experiência, tive de referir as marcas dos produtos.

Este verão, experimentei outro produto da ADA. É mais barato e ainda não sei o que dizer porque após a aplicação do mesmo, ainda ando a batalhar pela invasão de algas cianobactérias que surgiram ao fim de uma semana de utilização em doses abaixo daquilo que o fabricante indica. Digo que não sei o que dizer porque a aplicação foi feita por outras pessoas enquanto estive de férias e não sei se terão aplicado doses acima daquilo que indiquei, ou excesso de comida. A verdade é que ando há 4 semanas a lutar contra estas algas e ainda não vejo o fim à batalha.

Resumindo: Eu começaria pela tropica e se os resultados satisfazerem, é o que interessa. O resto é depois baseado naquilo que se pode gastar. Porque a Elos é muito cara. Mas se estiveres mesmo interessado na Elos, procura por FAAO. Este senhor usa os produtos da Elos, penso que é patrocinado pela marca e, tem no seu blog muita informação sobre a Elos.

 

Boa sorte,

 

Joaquim Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ia sugerir precisamente a leitura do blog do Filipe Oliveira.

 

Fica aqui o link:

 

http://faao.blogspot.com/p/analise.html

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva,

 

Ia sugerir precisamente a leitura do blog do Filipe Oliveira.

 

Fica aqui o link:

 

http://faao.blogspot.com/p/analise.html

 

Abraço,

 

Obrigado.

Eu também andei a pesquisar sobre isso e como tenho o fertil da tropica decidi optar pelo da tropica.

Mas neste momento ainda não comecei a fertilizar com o liquido.

Primeiro porque as plantas ainda crescem bastante só como o fertil.

Segundo porque a minha guerra com as algas têm sido interminavel.

Com muito trabalho mantive as algas sobre controlo mas agora que parece ter reduzido o seu aparecimento,tenho a água amarelada.

Tanto que têm vezes que não vejo o fundo do aquário,foi um problema que enfrentei no passado quando usava humus de minhoca.Normalmente com TPA's acabava por passar assim que o aqua estabilizava.

Tou a contar que desta vez seja igual.O aqua também ainda só têm um mês e pouco.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais