Ajuda tamamnho aquario


wesley_boy

Recommended Posts

Boas noites,

 

agradecia se possivel ajuda , em uma duvida que eu tenho ..

 

É assim eu tenho um cubo de 45 cm ( que não é bem um cubo ) cm cerca de 100L .. e tenho lá Reds.

 

Gostaria de aproveitar o movel, que tem cerca de 45 cm, e anular o cubo grande , e mandar fazer 2 aquarios de 22 cm de frente para ocupar o mesmo espaço..

 

Os aquario teria 22cm frente / 45 cm de profundidade / e 30 ou 35 cm de altura ..

 

É possivel criar e ter condicoes em aquarios destes ?

 

Num queria fazer apuramento de reds / sakura enquanto no outro iria colocar CRS grade A -- S .

 

Ou será preferivel manrter este aquario e ter as duas especies ?

 

Muito obrigado pela ajuda..

 

Angelo

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wesley_boy,

 

Pela pouca experiência que tenho, acho que podes manter as 2 espécies juntas, devido a serem diferentes.

Os CRS são Caridinas e os RED CHERRY são Neocaridinas, por isso, não cruzam.

 

Espero ter ajudado, cumprimentos.

 

Marco Alves

Editado por Marco Alves
The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco

 

Sim, isso eu sei..

A minha duvida em manter ambas as especies juntas é a maior " reprodução " dos REDS, e que os CRS se sintam mais " ameacados..

 

Dai gostar / querer ter dois aquarios mesmo que mais pequenos.

 

Obrigado

Abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manter as duas espécies juntas no mesmo aquário não te vai trazer problemas alguns. A reprodução menos acentuada dos CRS só acontece quando o número de indivíduos da outra espécie é mais elevado, ou existe falta de espaço e comida. Como podes ver coisas facilmente resolvidas.

 

Mas se fazes tanta questão em manter separados, força, as medidas são boas, tens bom espaço no fundo e +/- 30L

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais