Recommended Posts

Vou iniciar um novo projecto , vou aproveitar todo o equipamento que tenho .

 

Fica aqui a listagem do que pretendo fazer se alguém tiver uma sugestão a dar estou aberto a ideias.

 

 

Equipamento :

Aquário EVASION CORNER 120

Iluminação : Lâmpada XTRALIGHT T5 NATURE-35W Temperatura de luz:4200K

Lâmpada XTRALIGHT T5 COLOR-35W Temperatura de luz:6800K

 

 

 

EHEIM professionel 3 electronic 450

 

 

CO2 - JBL Pro Flora Ph Control + botija de CO2 2kg

 

 

Substrato : 7.5 L Tropica Plant Substrat

Areões : 18 Kg ADA MEKONG Sand S

 

Plantas da tropica (deixo o nome a referencia e quantidade )

 

Ludwigia repens ´rubin´ 033D *1

Heteranthera Zosterifolia 96 *1

Nesaea Pedicellata 033C *2

Pogostemon Helferi 053H *3

Bacapa Caroliana 43 *2

Rotala rotundifolia 33 *1

Rotala Wallichii 032A *1

Pogostemon Erectus 053F *2

Marsilea Hirsuta O10 *3

Taxiphyllum barbieri (Vesicularia) O33 *2

Editado por zmmarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o tamanho desse aqua?

 

51mSEWT7oIL._SL500_AA300_.jpg

 

Por acaso é este?

 

Se for li aqui num site que tem 310 lts. Se for este essas duas lampadas de 35 watts parece muito pouco.

O resto parece bem.

 

cumprimentos

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o tamanho desse aqua?

 

51mSEWT7oIL._SL500_AA300_.jpg

 

Por acaso é este?

 

Se for li aqui num site que tem 310 lts. Se for este essas duas lampadas de 35 watts parece muito pouco.

O resto parece bem.

 

cumprimentos

 

sim é esse mesmo também tou a achar pouca luz . mas não sei como resolver esse problema...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é esse mesmo também tou a achar pouca luz . mas não sei como resolver esse problema...

 

Procura na secção DIY.Estão vários projectos de alteração ou upgrade de iluminação.Alguns são relativamente faceis e baratos de fazer.Mas esse aquário com essa luz não te deixa grandes escolhas em termos de plantas.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura na secção DIY.Estão vários projectos de alteração ou upgrade de iluminação.Alguns são relativamente faceis e baratos de fazer.Mas esse aquário com essa luz não te deixa grandes escolhas em termos de plantas.

 

 

 

ok .obrigado pela dica vou pesquisar sobre o assunto . se resolver o problema da luz tudo o resto que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me bem.

 

isto na vai ser facil . o aquário é um coner . ou seja mto largo a frente estreito a traz . Pretendo manter a tampa a própria calha das 2 lampadas serve de apoio a tampa.

Que me dizem desta solução :

Manter as duas lampadas t5 de 35W e instalar ate 3 lampadas COMPACTA TIPO PLL

 

Assim ficaria com 5 lampadas destribuidas ao longo da largura e cumprimento do aquario .

Que potencia me aconselham para as lampadas PLL e respectivos espectros.

obrigao continuo a contar com a vossa ajuda.

Quando o projecto tiver concluido posto fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto na vai ser facil . o aquário é um coner . ou seja mto largo a frente estreito a traz . Pretendo manter a tampa a própria calha das 2 lampadas serve de apoio a tampa.

Que me dizem desta solução :

Manter as duas lampadas t5 de 35W e instalar ate 3 lampadas COMPACTA TIPO PLL

 

Assim ficaria com 5 lampadas destribuidas ao longo da largura e cumprimento do aquario .

Que potencia me aconselham para as lampadas PLL e respectivos espectros.

obrigao continuo a contar com a vossa ajuda.

Quando o projecto tiver concluido posto fotos

 

deste uma olhada pelos projectos dos users do forum?

A potência das lampadas depende do tipo de lampada,mas pensa assim para conseguir 0,5 watts que é o minimo recomendavel, tens que ter a volta de 150 watts.

Mais 80 em cima dos 70 que ja tens.Por isso as lampadas Têm que ter uma potencia faça essa diferencia ou mais se possivel.

Pois eu também previ a dificuldade de alterar uma calha como a tua por causa da forma do aqua.

Olha porque não substituis as duas T8 que tens por 4 lampadas T5. Essas quatro devem ocupar mais ou menos os mesmo espaço das duas T8.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deste uma olhada pelos projectos dos users do forum?

A potência das lampadas depende do tipo de lampada,mas pensa assim para conseguir 0,5 watts que é o minimo recomendavel, tens que ter a volta de 150 watts.

Mais 80 em cima dos 70 que ja tens.Por isso as lampadas Têm que ter uma potencia faça essa diferencia ou mais se possivel.

Pois eu também previ a dificuldade de alterar uma calha como a tua por causa da forma do aqua.

Olha porque não substituis as duas T8 que tens por 4 lampadas T5. Essas quatro devem ocupar mais ou menos os mesmo espaço das duas T8.

 

 

Esta a fazer confusão eu não tenho lampadas T8 , tenho 2 Lampadas T5 L8 35W ke da 70 W.

esse layout de plantas retirei do site da tropica e deminiu algumas plantas para a dimensão do meu aquário .

No site da tropica eles aconselham 2*54 w.

O problema é que as tampas do aquário encaixam na calha . se eu altero a calha deixam de encaixar... por isso a minha ideia de colocar lampadas PLL presas na parte interior das tampas.

 

a calha que tenho o tem 90 cm e o balastro aguenta ate 2*54 w as de 54w ta fora de questao porque não cabem mas da para alterar e por 2 de 39w + as pll

Editado por zmmarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta a fazer confusão eu não tenho lampadas T8 , tenho 2 Lampadas T5 L8 35W ke da 70 W.

esse layout de plantas retirei do site da tropica e deminiu algumas plantas para a dimensão do meu aquário .

No site da tropica eles aconselham 2*54 w.

O problema é que as tampas do aquário encaixam na calha . se eu altero a calha deixam de encaixar... por isso a minha ideia de colocar lampadas PLL presas na parte interior das tampas.

 

a calha que tenho o tem 90 cm e o balastro aguenta ate 2*54 w as de 54w ta fora de questao porque não cabem mas da para alterar e por 2 de 39w + as pll

 

Nunca usei PLL's mas vi alguns projectos aqui no forum.Se tiveres espaço para isso sim podes acrescentar umas PLL's que resulta.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca usei PLL's mas vi alguns projectos aqui no forum.Se tiveres espaço para isso sim podes acrescentar umas PLL's que resulta.

 

 

pois a ideia era mesmo essa.vou pesquisar . assim que o projecto passar a pratica começo a colocar fotos

obrigado pela dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.