Dúvida com aquário!!!


Recommended Posts

Boas, tenho um aquário deste género...

categoria_spor1.jpg

Não consigo imagem melhor... :confused4:

 

 

Desta pág. em baixo é o SPOR.

http://www.aquapor.pt/pt/aquarios_em_kit.html

 

A minha dúvida é...

Será que posso tirar a estrutura de plástico de cima à vontade ou terei que reforçar com alguma calha???

Alguém que tenha um aquário destes já experimentou???

 

 

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas snake,

 

eu tenho o Space Junior e já tirei a tampa e o aro com ele cheio mas foi apenas por breves momentos, e como a precepção que tenho do material da aquapor é que é tudo muito á conta e de fraca qualidade por isso não me fiava muito nas colagens, sempre podes usar uns apoios que se colocam nos cantos para apoiar tampas de vidro nos nano-aquarios acho que já dava um reforço logo já posto uma foto para veres ao que me refiro

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu primeiro aquário era um aquapor. A calha tampa um dia avariou eu simplesmente tirei a calha e deixei o aquario tapado com uma calha suspensa no topo. Ainda hoje está a bombar assim na casa do meu pai.Isso é calha tampa que pode ser removida?ou tem alguma estrutura em plastico colada ao aquario?

 

Por experiência propria eu posso dizer que sim podes tirar a tampa.Mas a verdade é que como te disseram a qualidade dos aquapor deixam muito a desejar por isso é um pouco por tua conta e risco.

 

P.S . se a calha tiver colada ao vidro não podes mesmo remove-la.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas snake,

 

eu tenho o Space Junior e já tirei a tampa e o aro com ele cheio mas foi apenas por breves momentos, e como a precepção que tenho do material da aquapor é que é tudo muito á conta e de fraca qualidade por isso não me fiava muito nas colagens, sempre podes usar uns apoios que se colocam nos cantos para apoiar tampas de vidro nos nano-aquarios acho que já dava um reforço logo já posto uma foto para veres ao que me refiro

 

cumps.

 

Boas Sabuguense,

se puderes pôr uma foto dos apoios agradecia, não estou a ver de momento como são...

A minha dúvida resume-se à colocação de nova luminária, já estive a ver como fizeste no teu mas não gosto muito do balastro ficar por fora.

A solução seria enfiar tudo dentro da tampa apesar do espaço ser diminuto ou então retirar a estrutura e pôr uma calha apoiada nas laterais do aquário...

 

Cmpts

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu primeiro aquário era um aquapor. A calha tampa um dia avariou eu simplesmente tirei a calha e deixei o aquario tapado com uma calha suspensa no topo. Ainda hoje está a bombar assim na casa do meu pai.Isso é calha tampa que pode ser removida?ou tem alguma estrutura em plastico colada ao aquario?

 

Por experiência propria eu posso dizer que sim podes tirar a tampa.Mas a verdade é que como te disseram a qualidade dos aquapor deixam muito a desejar por isso é um pouco por tua conta e risco.

 

P.S . se a calha tiver colada ao vidro não podes mesmo remove-la.

 

Boas aquariomaniaco,

quanto á tua questão acho que sai tudo, aro e tampa... Já estive a ver e não está nada colado!!!

A minha dúvida é se tirando o aro ele irá abrir com a pressão da água???

Se tiveres 1 foto do aquário que dizes que possas mostrar agradecia...

 

Cmpts

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aquariomaniaco,

quanto á tua questão acho que sai tudo, aro e tampa... Já estive a ver e não está nada colado!!!

A minha dúvida é se tirando o aro ele irá abrir com a pressão da água???

Se tiveres 1 foto do aquário que dizes que possas mostrar agradecia...

 

Cmpts

 

66090_161022520589267_100000445605087_407467_789952_n.jpg

 

Aqui está ele este aquário já vai fazer 7 anos.

 

Tou a procura acho que tenho ainda para aqui fotos de como este aquário estava quando o comprei com a tampa e tudo.Se achar eu coloco aqui para veres a diferença.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podes retirar a tampa de plástico sem problema nenhum. "Apesar" de parecer que o cordão de silicone é estreito, e que os vidros são finos, isso não rebenta.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sabuguense,

se puderes pôr uma foto dos apoios agradecia, não estou a ver de momento como são...

A minha dúvida resume-se à colocação de nova luminária, já estive a ver como fizeste no teu mas não gosto muito do balastro ficar por fora.

A solução seria enfiar tudo dentro da tampa apesar do espaço ser diminuto ou então retirar a estrutura e pôr uma calha apoiada nas laterais do aquário...

 

Cmpts

 

 

por o balastro dentro do aqua não é uma opção ia ficar muito desprotegido e já a lampada requere uma vigilâçia regular para verificar o estado do silicone , olha que a intensidade da luz nem te deixa reparar no balastro e mesmo quando está desligada nem reparas que ele está lá mas contudo se tiveres po$$ibilidade comptra antes uma regua T5-L8 de 2x 24W que ficas melhor servido pois é bem mais seguro e sempre podes variar o espectro com duas temperaturas de cor, não consigo encontrar as fotos mas assim que consiga posto-as aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podes retirar a tampa de plástico sem problema nenhum. "Apesar" de parecer que o cordão de silicone é estreito, e que os vidros são finos, isso não rebenta.

 

 

 

Cumps.

 

 

Boas David,

quando falas de tampa é só a tampa ou inclui o aro também???

 

Cmpts

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por o balastro dentro do aqua não é uma opção ia ficar muito desprotegido e já a lampada requere uma vigilâçia regular para verificar o estado do silicone , olha que a intensidade da luz nem te deixa reparar no balastro e mesmo quando está desligada nem reparas que ele está lá mas contudo se tiveres po$$ibilidade comptra antes uma regua T5-L8 de 2x 24W que ficas melhor servido pois é bem mais seguro e sempre podes variar o espectro com duas temperaturas de cor, não consigo encontrar as fotos mas assim que consiga posto-as aqui

 

 

O balastro ia ficar dentro do aqua e dentro de uma calha, mas se puder retirar a tampa e o aro faço uma calha nova Diy!!!

Já tenho o material, mas como ia ficar á justa dentro da tampa se a puder retirar melhor... :)

Se encontrares fotos posta...

 

Cmpts

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Aqui está ele este aquário já vai fazer 7 anos.

 

Tou a procura acho que tenho ainda para aqui fotos de como este aquário estava quando o comprei com a tampa e tudo.Se achar eu coloco aqui para veres a diferença.

 

 

Se já está á 7 anos e não cedeu acho que vou arriscar e tirar a tampa+aro de cima...

Obrigado pela resposta...

 

Cmpts

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tampo e aro. Tiras tudo. Depois arranjas uma calha deste tipo e colocas apoiada nos vidros laterais, não ligues às medidas:

 

Calha-Arcadia.jpg

 

 

(imagem retirada de tópico no Aquariofilia.net)

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tampo e aro. Tiras tudo. Depois arranjas uma calha deste tipo e colocas apoiada nos vidros laterais, não ligues às medidas:

 

Calha-Arcadia.jpg

 

 

(imagem retirada de tópico no Aquariofilia.net)

 

 

 

Cumps.

 

 

A minha ideia inicial como não sabia se dava para tirar a tampa era fazer uma calha dentro da tampa, assim vou fazer algo desse género...

Além de ficar melhor, não vai aquecer tanto nem a calha nem a água!!!

Já tinha era comprado lampadas PLL, agora vou ter que as usar...

 

 

Cmpts

Editado por snake-bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.