Novo projecto 120x40x50


Recommended Posts

Boas

 

Decidi voltar aos aquários após 4 anos.E tenho andado a organizar o meu novo projecto.

 

 

o meu ultimo projecto 2007

 

O aqua para o meu novo projecto é este menino. Um fluval roma 240 acabadinho de chegar cá a casa.

o meu novo aqua 120x40x50 (240 lts)

 

Tamanho: 120x40x50 cm (aprox. 240 lts)

Filtragem: Fluval 305

 

Este filtro veio com o aquário e penso ser suficiente. Por isso não tenho projectos para alterar. Talvez no futuro noutra montagem e visto que o aquario já vem furado opte por uma SUMP e coluna seca em vez do filtro.Mas por agora este chega bem.

 

Iluminação

 

O aquário vinha com uma calha de 2x40 watts, no inicio ainda comecei a projectar com esta calha em mente,mas depressa cheguei a conclusão que a luz não seria suficiente.

 

Como alternativa comprei esta:´

 

4x54 watts T5

 

Se correr tudo bem deve chegar cá a casa lá para segunda-feira.

 

Aquecimento: Fluval Mirrored M Series Heater 300watt

 

Por agora este é suficiente na minha opinião. Mas tenho nas ideias comprar um segundo termostato para o inverno.Aqui em inglaterra as temperaturas descem consideravelmente e tenho receio que este sozinho não consiga aguentar o aqua nos dias mais frios.

 

CO2: Ora um aqua plantado sem CO2 não fica lá grande coisa.No passado usei o Kit da nutrafin com a receita caseira.Mas para este novo projecto vou optar pelo sistema de co2 com botija.

 

Ando indeciso entre dois sistemas:

 

Este da cristal red (recomendação do user GEADA)

 

Ou este da aquaristic.net

 

Eu prefiro o da crystal red.Mas os portes de portugal para inglaterra são muito elevados.Por isso tou inclinado a ir para o da aquaristic. A decisão vou toma-la nos proximos dias.Que acham alguém que tenho usado estes sistemas?recomendam?

 

Filtro UV: Tenho andado a pensar nisto mas a minha duvida é se plantados e UV combinam?não será que além de bacterias prejudiciais aos peixes a UV vai também eliminar nutrientes necessários as plantas?

 

Que marcas recomendam?Pesquisei por alto.

Em tempos conheci um user que usava um aquamedic num aqua de 300 lts aprox. com muitos bons resultados.

Encontrei também uma marca chamada SUNSUN que fica relativamente barata alguém conhece?é alguma coisa de jeito.

 

PEIXES

 

-Escalares: Talvez discos no futuro se me sentir mais a vontade e com conhecimentos para isso.Escalares tive na minha ultima experiência e dei-me bem com eles.

 

-Neon:quero fazer um cardume (sei da possibilidade de os escalares atacarem os Neons, no passado mantive estas duas especies juntas sem um unico peixe morto.Planeio comprar os escalares ainda pequenos e cria-los juntos com os neons,resultou no passado).

 

-Corydora albina: também uma especie que conheço

-ottocinclus affinis: algo novo nunca tive este peixe.

 

Para começar mas ando a pesquisar mais peixes.

 

Substratos

 

Fertil: Tropica aquacare 5lts

substrato: AKADAMA ( 28 lts Aprox. 20 KG's)

 

Acham que chega para o tamanho do aqua?Pelo menos o da tropica é a quantidade recomendada para um aqua deste tamanho.

 

HARDSCAPE

 

-Rochas Dragon stone

-Tronco Redwood

 

PLANTAS

 

As minhas pesquisas sobre plantas inicialmente focaram-se em plantas de manutenção facil.

 

-Eliocharis parvula

-Musgo de java (no tronco)

-Limnophila sessiliflora

-Vallisneria americana (gigantea)

-Echinodorus bleheri (bleherae)

-Bacopa australis

-Cryptocoryne wendtii 'brown'

 

No inicio foquei-me nestas mas agora com a Luz adicional e o CO2 pressurizado que não faziam parte do meu projecto inicial talvez mude alguma coisa.

 

O que acham do Setup?Parece-me que tenho boas condições para fazer um bom projecto. Tenho andado a pesquisar muito e a planear lentamente e adquirindo o material aqui e ali.Sempre atento a boas alternativas em relação a qualidade preço.Mas se alguém tiver algo a acrescentar sugestões são bem vindas.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.