Apistogrammoides Pucallpaensis


D.André

Recommended Posts

Boas

 

Venho mostrar-vos as minhas recentes aquisições 8) , Apistogrammoides Pucallpaensis selvagens do Peru, vindos da Aquoporto, uma espécie que já andava de olha à uns tempos. São 5 e penso que tenho 2 machos e 3 fêmeas.

 

Tenho-os no aquario em que mantinha os A. Cacatuoides, estes foram para um aquário de 80cm que tinha parado à uns tempos.

 

 

Setup

 

 

Aquário: 60*30*30, 54L

Calha: Boyu STS-600

Filtro: EHEIM Classic 2211

Termostato: Elite 50W

Inertes: Tronco de Videira e 2 metades de coco.

Areia de Silica

 

 

Fauna:

 

- 5 Apistogrammoides Pucallpaensis

- 2 Stiphodon sp.

- 1 Neritina Natalensis

 

Flora:

 

- Anubias Nana

- Sagittaria Sunulata

- Vallisneria Spiralis

- Musgo de Java

- Cryptocoryne Wendtii Brown

- Lemna Minor

- (P i s t i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal

 

 

Como montei outro aquário este ficou um pouco vazio de plantas, por isso estou a pensar em adicionar mais Vallisnerias e Anubias.

 

 

Fotos:

 

DSC07761.jpg

 

DSC07772.jpg

 

DSC07771.jpg

 

DSC07742.jpg

 

DSC07734.jpg

 

DSC07730.jpg

 

DSC07716.jpg

 

DSC07668.jpg

Cumprimentos,

Diogo André.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Lindo e simples!Gostei não posso disser mais nada talvez adiciona mais fauna (talvez ns L187). Ia te sugirir um fundo branco mas para ser sincero não sei..

Parabens e continua.

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Es a terceira pessoa neste fórum que vejo que tem esta espécie, o que é excelente para manter um vasto código genético em futuras trocas entre membros, uma vez q são F0.

É uma espécie que não é muit vistosa, mas é interessante que a mantenham em pequenas colónias..

Qual é a relação entre os peixes? O que é que podes dizer sobre a colónia em si?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Es a terceira pessoa neste fórum que vejo que tem esta espécie, o que é excelente para manter um vasto código genético em futuras trocas entre membros, uma vez q são F0.

É uma espécie que não é muit vistosa, mas é interessante que a mantenham em pequenas colónias..

Qual é a relação entre os peixes? O que é que podes dizer sobre a colónia em si?

 

 

Pergunto o mesmo...

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho notado algumas danças entre o macho dominante e as fêmeas não sei dizer se é sempre com a mesma mas acredito que não. Já vi em outros fóruns pessoas que mantiveram esta espécie e que por vezes formavam casais, algo que não tenho notado.

 

O outro macho é constantemente assediado pelo dominante, e por vezes também pelas fêmeas acho que isso devesse também ao facto de ele ser o mais pequeno dos 5, e por isso o mais fraco.

Cumprimentos,

Diogo André.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

 

Desculpem só meter agora as fotos, era para ter metido ontem mas acabei por me esquecer. Infelizmente morreu um dos Apistogrammoides, e tenho agora apenas 4 sendo 3 machos e 1 fêmea. Até agora não vi nenhuma postura, acho que porque tenho o ph um pouco alto, e tem sido um pouco difícil de o baixar. Estou a pensar em passar o cardume de corydoras Hastatus para este aquario, porque eles andam sempre escondidos.

 

 

Aqui vão as fotos:

 

DSC07859.jpg

 

DSC07851.jpg

 

DSC07870.jpg

 

DSC07860.jpg

 

DSC07874.jpg

 

DSC07873.jpg

 

DSC07909.jpg

 

DSC07906.jpg

 

DSC07876.jpg

 

DSC07910.jpg

 

 

Cumprimentos.

Cumprimentos,

Diogo André.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem mas só consegui meter o link para as fotos e também não estou a conseguir editar se algum moderador puder meter as imagens directamente para o fórum agradecia.

 

Cumprimentos.

Cumprimentos,

Diogo André.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonitos os teus apisto, pena só teres mesmo uma femêa para três machos, se conseguires arranjar outra era excelente!

Parabéns e continua!

Cumps.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

E como é o comportamento entre machos e femeas , entre machos e machos? È que ja nao tenho a certeza do sexo da minha suposta femea e pode ser que através do comportamento dos teus perceba;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais