Substituir biobox


CatarinaOli

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho um aquário de 100x40x30 cm que sempre mantive com uma biobox (relativamente grande). Até agora, nenhum problema, no entanto, queria mudar um pouco: substituir a biobox e comprar um filtro externo.

 

Quanto à primeira opção, o que é que acham? É que tenho a sensação de que a biobox me retira muito espaço ao aquário e queria uma alternativa viável, mas não sei o que fazer. Já em relação ao filtro externo, qual aconselham?

 

Desde já o meu muito obrigada pela ajuda de todos :D

Editado por CatarinaOli

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... E depois ganha-te em experiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para esse aquário recomendo-te o filtro externo Classic EHEIM 2213.

 

Nem o ouves a funcionar.

 

Faz 440L/H, 4 vezes o volume desse aquário numa hora.

 

Recomendo-te EHEIM pela qualidade e pela facilidade de encontrares acessórios.

 

Encontras bons preços em algumas lojas portuguesas online.

 

Espero ter ajudado qualquer coisa.

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Catarina.

 

Eu pessoalmente não gosto das biobox. acho que alem de serem inestéticas, roubam bastante espaço ao aquário. Se tens a oportunidade de mudar ( económicamente e em termos de espaço\arrumação) aconselho.

 

Quanto ao filtro externo, alem do já recomendado, tens o JBL cristalprofi. Para o teu aquário talvez o 701.

 

Boa continuação e cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não recomendo nada porque não sou expert no assunto, deixo apenas um conselho: os dois filtros deverão estar a funcionar um mês em simultâneo antes de desligares a biobox, para cultivares bactérias nitrificantes no filtro novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada a todos pelas respostas! :)

 

Quanto aos filtros externos, vou ver se os encontro aqui na secção de vendas, pois fica mais barato. Elucidem-me só num ponto: então se eu colocar um filtro externo, a biobox acaba por ser desnecessária? Posso deixar apenas o externo a funcionar?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... E depois ganha-te em experiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Catarina, a ideia é mesmo tirares a biobox.

Deves apenas, como o membro Gremlyn lembrou e muito bem, deixa-los ambos a funcionar em simultâneo por um mês para que as bactérias na biobox se possam alojar no filtro externo e só depois tirar a biobox por completo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também podes aproveitar as matérias filtrantes que estão na biobox, para arrancar com o filtro imediatamente.

 

 

x2 eu tinha um filtro interno com espojas e 50g de ceramicas e peguei nelas(ceramicas) e metias no filtro externo junto a 2 litros de ceramicas novas, se fizer assim pode-se tirar logo a biobox e as bacterias vao-se multiplicar mais rapidamente.

 

corrijam-me se tiver errado??

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Boas,

Já passou algum tempo desde que criaste este tópico mas chegaste a remover a biobox e a passar para um filtro externo?

Eu estava a pensar fazer o mesmo mas a tampa já vinha com o aquário acho que não o permite...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.