Aquecedores digitais


Recommended Posts

Olá a todos!

Estou a pensar substituir os aquecedores que tenho no aquário e interessei-me por um aquecedor digital, cujo comando fica fora de água.

Parece-me interessante, mas antes de mais gostaria de saber o feedback do pessoal que usa este tipo, ou, mesmo que não use, se conhecem e se aconselham e que vantagens ou desvantagens tem em relação aos normais.

Boas férias para quem ainda não foi.

Bom regresso, para os que já voltaram.

Cumprimentos. majo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quando falas em aquecedores digitais, falas em termostatos com controlador no exterior do aquário?

algo deste genero? :

DSC_0002.JPG

Eu acho uma solução interessante, tou à espera de um também para ligar tanto termostato como ventoinhas, caso seja necessário aquecer, liga o termostato, para arrefecer liga as ventoinhas, isto tudo automaticamente mediante a temperatura que selecciones para accionar tanto o aquecimento como o arrefecimento...

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@captainstuck

 

O que eu pretendo é um aquecedor/termostato que se coloca dentro do aquário, mas o painel digital do mesmo é fora.

Não é apenas um controlador. é um aquecedor.

Isso de que me falas que aquece e arrefece, chama-se o quê e onde viste?

O que eu vi foi aqui

http://www.boyuaquarium.com/en_smallclass.asp?BigClassName=%BC%D3%C8%C8%B0%F4

Mas, antes de mais, precisava de ter uma opinião de quem tem e qual a opinião de quem tem experiência com este equipamento.

Agradeço a atenção.

Cumprimentos, majo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Esse aquecedor digital que falas, penso que será um aquecedor, mas apenas com o regulador no exterior...

Este que falo, é um controlador de temperatura que tu calibras, e consoante os valores de temperatura que tu programas liga ou o termostato ou as ventoinhas. Há à venta tanto no ebay, como em lojas de electrónica como em lojas de aquariofilia mais especializadas.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A foto, mostra um controlador de temperatura atc800.

Tenho um em funcionamento no meu aquário.

 

Como funciona ?

-Na tomada/ficha da esquerda(da foto)... ligas as ventoinhas.

-Na tomada da direita... ligas o aquecedor.

 

Ao meio... na foto... é possivel observar a "sonda" que se coloca dentro do aquário e que serve para fazer a leitura da temperatura da agua.

 

No display do controlador... temos a indicação da temperatura da agua... e uns botões adicionais para programar o aparelho.

 

Pessoalmente, tenho o o meu atc800 programado para os 25 graus, com uma diferença de temp de 1 grau... e o que acontece... é simples.

 

-aos 24 graus... liga o aquecedor.... que desliga.. aos 25.

-aos 26 graus... ligam as ventoinhas... que desligam aos 25.

 

No inverno... só "trabalha" o aquecedor... no Verão... só as ventoinhas.

Não esquecer... que as ventoinhas apenas conseguem baixar a temperatura da agua em cerca de 3-4 graus... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canito, como tens um, podes me tirar uma duvida? Visto ser o controlador que regula quando ligar/desliga os aparelhos, como tens regulado o termostato que fica dentro do aquário? sempre no máximo?

Abraços

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canito, como tens um, podes me tirar uma duvida? Visto ser o controlador que regula quando ligar/desliga os aparelhos, como tens regulado o termostato que fica dentro do aquário? sempre no máximo?

Abraços

 

O termostato... está regulado para os 26/27 graus.... mas como está ligado ao controlador... desliga aos 25 graus. Que é a temp que tenho "regulada" no controlador.

 

Mas podes sempre optar por manter o termostato... regulado por ele próprio... é uma opção tua... ;)

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, mas não haverá problema se o meter no máximo pois nao? visto ser o controlador e gerir o ligar e o desligar dos aparelhos...

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá malta,

 

Agradeço mais uma vez os esclarecimentos.

 

@ Canito

 

Esclarecedor, sem dúvida, mas o que eu perguntei foi a opinião sobre isto aqui:

 

O que eu vi foi aqui

http://www.boyuaquar...%D3%C8%C8%B0%F4

Mas, antes de mais, precisava de ter uma opinião de quem tem e qual a opinião de quem tem experiência com este equipamento.

 

Eu gostava de saber se isto é porreiro, se é uma porcaria, se não vale a pena, etc. O meu aquário tem 260 litros. Tenho actualmente 2 aquecedores.

 

Eventualmente se o aparelho que referes é melhor, mais seguro.

 

Cumprimentos, majo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.