Peixe médido (garra rufa)


Recommended Posts

  • 4 semanas depois...

Olá,

 

Mantenho dois garra rufas no meu aquário (de água quente), e ando à procura de mais informação acerca da espécie (informação essa que é sempre mais ligada aos spas do que outra coisa). Do que eu consegui ver, o peixe aguenta gamas de temperatura dos 15 aos 28 ºC.

 

Espero ter ajudado.

 

Paul

 

P.S: estes peixes são limpadores fantásticos, são autênticas máquinas de limpeza. Mas atenção, crescem rápido e até aos 14 cm!

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li, infelizmente tb mais ligado a spas, são de temperaturas bem mais altas que o normal. Dizem eles que os "verdadeiros" devem ser mantidos em temperaturas à volta dos 34º.

 

Bem, eu mantenho-os a 26° e eles até agora não se queixaram. Estão sempre a alimentar-se e já duplicaram de tamanho em 3 meses!

 

Vou estar atento à evolução deles.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus passaram o inverno passado num aquário sem aquecimento, e resistiram bem a temperaturas de 11º, sendo mesmo os mais activos do aquário!!!

A minha dúvida era na rua, pois as temperaturas aqui descem aos 3º, à superfície...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...
  • 3 meses depois...

Boas, reativanto aqui o post, alguem que venda estes peixes?

 

Vi no Aquachile em Lisboa. Não sei se fazem envios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada melhor que ires á loja mais perto da tua casa e perguntares ás vezes podem não ter em stock mas se pedires podem mandar vir do fornecedor assim que mandem vir todos os outros peixes agora é normal que oiças alguns nãos eu até hoje só frequentei 2 lojas e uma tinha mas ás vezes pode ser mais complicado de achar

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...