Anémona


afonso321

Recommended Posts

Boas

Esta anémona estava numa loja á venda como Entacmea quadricolor, mas pesquisei e parece-me uma Heteractis crispa.

Alguém mais entendido pode tirar-me esta dúvida ?

obrigado

cumprimentos

afonso

HeteractisCrispa-1.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho uma Heteractis crispa e não parece nada com a tua fotografia. É mais branca, mesmo branca, e os tentáculos são mais pequenos.

 

 

Estas a pensar comprar a anemona? Pensa duas vezes, que são do piorio! Podes vir a arrepender-te muito, se soubesse não tinha comprado a minha! No momento que decidem andar numca mais parar, e vão parar à bomba, como aconteceu com a minha no período de férias!

 

Ao invés da anemona compra uma Catalaphyllia!

  • Votar + 1

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite

obrigado pelo comentário, de facto já a comprei e tenho-a no aquário principal, mas estou a montar outro maior e, dentro de pouco tempo desmonto este, assim penso que a colocarei no refúgio ou tentarei trocá-la com algum membro que a queira.

Continu-o no entanto sem ter a certeza da espécia desta anémona, pode ser que apareça algum membro que saiba.

abraço

afonso

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Afonso

Sem querer aumentar a entropia lol, parece-me, pelo aspecto geral e pelo nº de tentáculos, uma Condylactis, eventualmente C. gigantea. Mas tenho que reconhecer que atribuir um nome a uma anémona representa, na maior parte dos casos, um risco grande.

Abraço

João

  • Votar + 1

Humour is an asset. Spend it, you can’t go broke :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Afonso

Sem querer aumentar a entropia lol, parece-me, pelo aspecto geral e pelo nº de tentáculos, uma Condylactis, eventualmente C. gigantea. Mas tenho que reconhecer que atribuir um nome a uma anémona representa, na maior parte dos casos, um risco grande.

Abraço

João

 

Olá,

De facto concordo com o João, parece uma GIANT SEA ANEMONE : condylactis gigantea

 

“10" in diameter. Tips of tentacles packed with powerful stinging cells. These anemones are home to various shrimps as well as diamond blennies. These animals gain protection from predators when they are within the anemone's tentacles yet are able to avoid being stung themselves”

 

Fonte http://funscubadiver.com/gallery/bonaire-giant-sea-anemone.htm

 

É de facto um belo exemplar.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

De facto concordo com o João, parece uma GIANT SEA ANEMONE : condylactis gigantea

 

“10" in diameter. Tips of tentacles packed with powerful stinging cells. These anemones are home to various shrimps as well as diamond blennies. These animals gain protection from predators when they are within the anemone's tentacles yet are able to avoid being stung themselves”

 

Fonte http://funscubadiver.com/gallery/bonaire-giant-sea-anemone.htm

 

É de facto um belo exemplar.

 

E um exemplar a evitar!

  • Votar + 1

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esta anémona estava numa loja á venda como Entacmea quadricolor, mas pesquisei e parece-me uma Heteractis crispa.

Alguém mais entendido pode tirar-me esta dúvida ?

obrigado

cumprimentos

afonso

 

 

Olá amigo Afonso

 

Pelas razões que já lhe referi em termos de tamanho,acontece que pelas mesmas razões as anémonas apresentam-se-nos a maioria das vezes com cor branca,devido à falta de zooxantellas (quando comprei a minha era a cor que tinha),isto acontece por as baterias dos fornecedores não terem iluminação que supra as necessidades das mesmas.

Veja aqui disso exemplos:

http://www.google.pt/search?q=heteractis+crispa&hl=pt-PT&rlz=1T4ADRA_pt-PTPT372PT372&prmd=ivns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=OO5ITsa_HM7E8QOY1oXABg&ved=0CCcQsAQ&biw=1280&bih=663

O João Gomes tem razão quando refere que atribuir um nome è complicado.

Ainda assim,no caso da sua como da minha,só vejo três ipóteses:Hecteracthis Crispa;Magnífica;Malu,não creio que seja uma Condylactis Gigantea.

Veja imagens das quatro no link que vai em anexo,è só colocar os nomes.

Um abraço

 

Cjorgene

Editado por cjorgene
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá bom dia

a todos os que responderam neste tópico quero agradecer, as dicas e já agora divulgar o seguinte:

De facto a anémona é uma "Condylactis Gigantea" que, já está separada noutro pequeno aquário á espera que alguém a queira.

Mais um barrete que enfiei na loja onde a comprei ( a culpa é sempre nossa, pois antes de comprar tinha a obrigação de me informar aqui no forum).

Esta anémona é de facto bem bonita mas, comeu-me três peixes (um dos quais o macho Bangai) e um camarão, e comeria tudo o que lá passasse perto se eu não a retirasse.

Bom resta-me agora aguardar que alguém esteja interessado, senão vou ter que continuar com esta aquário montado para a manter.

um abraço a todos.

anemona.jpg

Editado por afonso321
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas, o meu pai e eu montamos um aquario de agua salgada e ja temos os corais so que eu quero uma anemona e na loja onde compramos os corais so tem uma e eu nao gosto mt dela queria uma mais colorida mas nao muito grande... estou farto de procurar lojas em lisboa ou noutro lado mas nao encontro nas fotos dos sites das lojas anemonas e quero mesmo uma.... tirei o numero de telefone de uma loja chamada aquamagia so que e em oeiras muito longe mesmo assim vou ligar pra la a perguntar se a possibilidade de me a traserem... escrevo aqui para saber se alguem sabe de alguma loja em lisboa ou noutro sitio mas que nao ultrapasse a zona de benfica /loures Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde eu cheguei a ir a loja em Benfica " Aquaplante " mas quando fui la nao haviam anemos entretanto enviei uma mensagem pelo facebook a perguntar se ele tinham anemonas e eles disseram qu sim mas que nesse momento nao tinham em stock so na ultima semana de agosto ... hoje vou tentar la ir outra vez.. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais