Ottos violentos


cesarrf

Recommended Posts

Boa tarde,

 

tenho uma divida relativamente a ottos.

 

comprei uns quantos a uns meses atras e até aqui não tinha tido grandes problemas, mas ando a notar um agitação entres eles, estão super agressivos uns com os outros como se andaram constantemente a luta por territorio, neste momento tenho cerca de 5 no aquario de 220l, partilhavam o fundo com camarão e 5 corydoras sterbai.

 

de a uns dias para cá tenho encontrado peixes mortos, nomeadamente 2 corydoras (uma tinha barbatana rasga), 1 rasbora galaxy e uns 7 cardinais.

Ja vi os ottos a daram "porrada" nos peixes que se aproximam do seu esconderijo.

 

fiz teste à agua e tudo normal, amonia zero, nitritos 0, nitratos 10, fiz tpa de 20% com agua da torneira repousada (1 semana de repouso), desliguei co2 para evitar possivel envenenamento.

 

e continuo com peixes a morrer.

 

alguem com problemas entre ottos e peixes comunitarios, so tenho cardinais, sterbais, camaroes e rasbora galaxy.

os ottos tem cerca de 5 a 7 cm cada.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que defines por "Otto"?

 

A julgar pelo tamanho (7 cms) e pelo comportamento que descreves, não será de certeza nenhuma sub-espécie de Otocinclus.

Editado por vitorhugof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente são CAE (comedor de algas chinês), são os piores peixes de fundo que podias colocar pois quando crescem são bastante agressivos e só ligam ás algas enquanto são juvenis. Sendo assim quase de certeza que vais ter mais mortes, podias era reclamar á loja que te enfiou o barrete e devolve-los pois são peixes que atingem cerca de 30cm, já viste o que é teres 5 desses peixes é uma catástrofe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente são CAE (comedor de algas chinês), são os piores peixes de fundo que podias colocar pois quando crescem são bastante agressivos e só ligam ás algas enquanto são juvenis. Sendo assim quase de certeza que vais ter mais mortes, podias era reclamar á loja que te enfiou o barrete e devolve-los pois são peixes que atingem cerca de 30cm, já viste o que é teres 5 desses peixes é uma catástrofe.

 

pois ja suspeitava disso, vou tirar-los do aquario e passar para outro que lá tenho e ver se consigo trocar/devolver dentro do comunitario estão a fazer muitos estragos, não sei se as mortes são da responsabilidade deles mas os peixes mortos aparecem quase sempre ao pé do buraco do maior de todos.

 

Obrigado pela ajuda/identificação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais