O meu 1º Aquário de Àgua Quente


buzia

Recommended Posts

 

Olá muito bom dia o meu nome é Carmen Búzio.

 

Sou uma recém chegada a aquariofilia de agua quente, mas embora desde muito nova até agora sempre tive peixes de água fria, e então eu e o meu marido decidimos experimentar os peixes de agua quente.

 

Já tenho o meu aquário de agua quente, agora só falta mesmo os peixes, para a próxima semana já tenho habitantes no novo aquário ;)

 

Em termos de aquário:

- Aquário de 60L e algumas plantas, onde em breve virão mais ;)

 

Em termos de fauna no "principio"

- 3 Guppys (2 fêmeas e 1 macho)

- 6 neons

- 3 bebados

- 1 ampulário

- 1 limpa - vidros

 

 

aquariob.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por buzia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para principiante não parece nada mau.

À quanto tempo o aqua foi montado? Não convém meter muitos peixes logo no inicio sem o aquario fazer o ciclo do azoto.

Em relação aos peixes que queres meter esses guppy macho precisa de mais duas fémeas só para ele.Pelo menos 3 a 4 fémeas para cada macho foi o que sempre me ensinaram. Mas por outro lado presta atenção que esse aquario só têm 60 lts então a quantidade de peixes tem que ser bem controlada para manter uma boa qualidade da agua.Os guppys reproduzem-se muito e depressa a população desse aquario vai multiplicar-se para além da conta.

 

manual para iniciantes e explicação do ciclo do azoto

 

Existe também aqui no forum e online sobre os varios peixes a ter em conta o tamanho adulto. a regra é um centimetro de peixe para um litro de agua.

Editado por aquariomaniaco

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas dicas, o aquário esta a fazer o ciclo de azoto desde sexta-feira as 18h, quanto aos guppys quero ter mas não para entupir o aquário, :D gostava de por mais umas espécies e umas plantas, poderei pôr 1 macho e 2as fêmeas? causará algum atrito? diminui a probabilidade não?:D limpa fundos aconselham ou a ampularia dá conta do serviço?

 

Agradeço que opinem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não há realmente problema nenhum em teres duas fémeas.O numéro que te disse é só uma proporção que se usa 1 macho para cada 4 fémeas.

Mas se só te dá jeito meter 2 fémeas não vejo mal.Além disso ao população de guppys nesse aquario vai aumentar mesmo só com duas femeas.

Em relação a outras especies dentro da proporção que te disse podes meter mais especies.Mas presta atenção para não meteres especies agressivas,ou peixes que depois cresçam para além das possibilidades do teu aquario.Mas se forem peixes pequenos podes meter mais mas tenta respeitar a proporção em 60 lts de agua podes meter 60 cm em peixes.Qualquer coisa acima disso é possivel manter mas vai exigir mais trabalho e TPA's para manter a qualidade da agua.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.