Red Cherry com Crystal Red


Hitori

Recommended Posts

Boas pessoal..

 

Apesar de saber que que são especies diferentes (um é neocaridina e o outro caridina), seria de bom tom, ter estas duas especies no mesmo aqua?

 

A minha esposa mata-se se meto mais um aqua dentro de casa (e só tenho 2 , lol!!)

 

A questão prende-se com condições do aqua, e a procriação das especies sem haver "cruzamentos" e não perder a pureza que já tenho nos Red's e na possivel aquisição dos Crystal. Poderei mete-los no meu aqua ??

 

Obrigado a todos pela resposta a minha nobice na matéria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde Hitori!

Podes juntar as duas espécies no mesmo aquário.

 

-Em termos de cruzamento: podes estar descansado, sendo duas espécies diferentes, já está mais que falado, os dois não cruzam entre si.

-Quanto ás condições, os Crystal Red são mais frageis (mesmo sendo uma grade baixa), por isso as condições e os parâmetros têm que ser o mais adequados para a especie. Quanto aos red cherries, eles adaptam-se bem a diferentes parâmetros por isso não é problema. Se conseguires manter os Crystal red de boa saúde, os red cherrie não serão problema.

 

Qual é o tamanho do aquário, onde os vais pôr?

Editado por oscarino

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um aqua de 60L, povoado neste momento por cerca de 40 a 50 Red's...

 

Já dei uma olhada na ficha dos Crystal, e em termos de temp tá mais que perfeito, só falta analisar os parametros da agua. Tal como disseste os Red's são de fácil manutenção.

 

Será que os 60L aguentam mais 10 Crystal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes juntar as duas espécies.

O problema é que um aquário quando está superlotado os camarões não reproduzem tanto.O melhor é manteres a colónia de red cherrys controlada para os crystal red também terem espaço para reproduzir.Senão os red cherry vão dominar o aquario todo.

 

Força nisso.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais