Ajuda areao sujo


KinGz

Recommended Posts

Boas, por mais que aspire o areao ele continua com detritos de cor acastanhada. O aquário tem 300 litros e a filtragem e composta por um fluval 305 e um eheim 2213. Infelizmente não me consigo ver livre desta sujidade no areao o que me impede de plantar plantas para formar tapete porque a sujidade acaba por cobrir as folhas das plantas de tapete e mata-las. Existem alguns peixes ou moluscos que ajudem na limpeza de fundo sem que remexam muito o areao como as corydoras ? Outras sujestoes são bem vindas.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apesar de teres esses dois filtros, caso as mangueiras e as matérias filtrantes estejam sujas, tens uma redução de caudal grande.

por exemplo,eu tenho um aquário de 130 litros reais e tenho um eheim 2215, e por vezes o caudal desce demasiado.

qual o sistema de entrada e saida de água do aquário, como circula dentro do aquário.

em relação à coridoras fazerem estrago, podes optar por coridoras pequenas como pigmeus que praticamente não levantam o areão.

no caso de ser comida que estejas a dar a mais podes colocar camarões e caracois, como ampulárias para te limparem o fundo de comida em excesso.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Essencialmente tens aí dois possíveis problemas:

  • Dás comida a mais, como já referiram.
  • Tens filtragem a menos.

Neste último caso pode não ser "filtragem a menos", mas quase de certeza que há pontos mortos dentro de água. Isto é, a água não circula em determinadas zonas do aquário, e acumulam-se aí os detritos.

 

Além disso não dizes que tipo de fauna tens dentro do aquário! Ajudava um pouco.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aqui vai um esquema do sistema de filtragem que tenho

 

aquaj.png

 

 

Sendo que a água filtrada que vem do fluval é direccionada verticalmente, isto é, contra o areão na saída a azul.

 

Quanto à fauna existente:

 

2 Escalares Juvenis +- 10 cm

 

17 cardinais

 

5 ancistrus (comprei para ajudar na tarefa de limpeza)

 

1 neritina

 

P.S - Encomendei um Eheim 2073 para substituir/complementar o 2213 para que possa ligar um reactor de CO2 com maior capacidade visto que também tenho plantas no aqua.

Editado por KinGz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o sitema de circulação de água que tens é o normal e eficaz.

com o novo filtro vais resolver o problema de falta de circulação que possas ter.

mostra as fotos do aquário...

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu tive o mesmo problema que tu ha bem pouco tempo atras e mesmo com bastantes camaroes que tenho e ampularias,nao conseguia ver-me livre da sujidade no areao.

a minha soluçao foi retirar tudo do aqua,lavar o areao e reduzir na comida.

pois o problema era mesmo comida a mais,entao agora dou menos quantidades de comida,mas mais vezes ao dia.

agora olho para o aqua e nem parece o mesmo.ficou tudo limpinho e mantem-se assim.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.