plantas a ser papadas?


Claudio Pinho

Recommended Posts

boas pessoal.

antes de mais quero agradecer a toda a comunidade pois nunca me deixaram um topico sem respostas!

agora passo a minha questao,

tenho plantas que foram plantadas a menos de uma semana as quais se encontram com uns pequenos buracos e/ou com umas folhas um pouco "feias" ou seja parece que perderam o "corpo" o verde e fica tipo uma ponta meia ratada e ou tipo so com o "esqueleto".

e nao sei o que se passa pois quando estas foram introduzidas apenas notei 1 ou outro buraco nada de mais e uma ou outra pontita mais "feia" mas nada de alarmante ate agora,

agora qeria saber se isto passa e é de uma certa habituaçao ou se é algum peixe que anda a rata-la ou algum nutriente que falta.

encontro uns pequenos buracos em anubias nana, umas folhas meias ratadas numa cryptocorine meia vermelha acastanhada /verde escuro, e tambem em apenas 1 folha de uma higrophila,

peço desculpa pela falta de conhecimento cientifico acerca das plantas em questao,

quanto ao meu aquario, 80l +-, iluminaçao(upgrade feito a 2 dias +- aquando da introduçao das ultimas plantas) 4x18W (lampadas com 6000 ou 6500k nao tenho a certeza),fauna 2 ramirezis juvenis, 2 corydoras albinos, prai 6 red´s(sim nao foram comidos pelos rams, pelo menos por agora(talvez por estes ainda nao serem adultos).

quanto a fertilizaçoes etc, tenho um sistema de co2, garrafinha nutrafin receita caseira, e tenho tambem sera florena e sera florenette a.

coloquei hoje pela primeira vez duas pastilhas de sera florenette a nos locais que penso necessitarem mais, e tambem colocei uns 15 20 ml de florena. apenas hoje,

tenho tambem substrato fertil(prodac fertil plant, salvo erro)

aguardo algumas respostas quanto a esta minha preocupaçao.

tenho alem das anubias higrophilas e cryptocorine muitos pes de foxtail alguns de echinodorus tenellus e 2 higrophilas diferentes, difformis salvo erro.

peço desculpa outra vez pelo testamento mas fiz questao de tentar explicitar ao maximo o que se passa.

algo que me tenha escapado peço que me alertem

cumprimento,

Claudio Pinho

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pode ser falta de potássio, ou outro nutriente.

 

Pode ainda ser caracois, embora duvide que seja isso.

 

faz uma pesquisa no ti google, a ver qual dos nutrientes tens em falta.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais