Restart ao Juwel Vision 180....


Recommended Posts

Caros membros

 

Fiz um "restart" ao meu aquário Juwel Vision 180 no dia 2 de Agosto.

 

Na véspera enchi em garrafões, uns 130 litros de água para libertar o cloro.

 

Retirei o filtro interno que vinha do aquário e que usei durante uns 7 anos, tendo adquirido um filtro externo Fluval 305, tendo também acrescentado o acondicionador. Aproveitei também o termostato.

 

Para o fundo do aquário, voltei a apostar nos produtos da Elos (areão e substrato).

 

Acrescentei uma ramificação nova e plantas, conforme podem ver na imagem.

 

img4263ef.jpg

 

Em breve irei acrecentar um sistema de CO2.

 

Já no dia a seguir entendi que devia transferir os peixes que tinha guardado num depósito de plástico de 60 litros, tendo também colocado lá a bomba e um outro termostato.

 

Actualmente os peixes estão bem no entanto verifico que o ramo tem à sua volta uma espécie de filamentos.

Receio que estes filamentos possam prejudicar o resto da fauna e flora já existentes.

 

img4266ja.jpg

 

Coloco este tópico nesta secção porque juntamente a este detalhe (espero eu que seja apenas um detalhe ultrapassável), agradeço aos membros do forum opiniões para fazer deste aquário, um sucesso!

 

Obrigado.

Abel Cardia

_______________________________________

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3715_2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Relativamente ao " muco " do tronco é normal !!

 

Ottos , neriterinas , camarões ... comem isso tudo.

 

Sem problemas.

 

Boa continuação.

 

Cumps,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deverias ter ciclado isso, deverias ter aproveitado a agua anterior, ao menos puseste o filtro novo a ciclar antes da mudança?

Boa sorte, faz os testes e esperemos que a fauna aguente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

wesley_boy

 

É precisamente um muco do qual se formam filamentos e que já se alastravam às plantas.

 

Por isso e para não se agravar e apesar de ainda amanhã ir comprar peixes e invertebrados, acabei por trocar 25 litros de água e suguei o que podia e retirei o tronco/ramo.

 

Amanhã cedo vou lavá-lo com um jacto de água e vou colocá-lo somente depois de comprar os caracóis e camarões.

 

Obrigado pela ajuda, wesley_boy.

 

Nunca me tinha acontecido isto com qualquer outro tronco. É da espécie do tronco?

Abel Cardia

_______________________________________

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3715_2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

wesley_boy

 

É precisamente um muco do qual se formam filamentos e que já se alastravam às plantas.

 

Por isso e para não se agravar e apesar de ainda amanhã ir comprar peixes e invertebrados, acabei por trocar 25 litros de água e suguei o que podia e retirei o tronco/ramo.

 

Amanhã cedo vou lavá-lo com um jacto de água e vou colocá-lo somente depois de comprar os caracóis e camarões.

 

Obrigado pela ajuda, wesley_boy.

 

Nunca me tinha acontecido isto com qualquer outro tronco. É da espécie do tronco?

 

 

Não precisas de retirar o tronco...

 

Se quiseres retira o que conseguires com as maõs, mas isso não é prejudicial a nada !!!

 

Os outros troncos não sei, mas estes normalmente fazem!

Cumps,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

wesley_boy

 

Como digo,amanhã compro os peixes, caracóis e camarões e ponho tudo de imediato.

 

 

brancaman

Como ainda tinha peixes anteriores:

1 - Queen Arabesque

6 - Cabeças de sangue

1 - Machadinho

1 - Peixe transparente (Channichthyidae)

 

e não tinha onde os pôr durante vários dias, acabei por não ciclar.

 

O filtro teve de um dia para o outro a trabalhar sem os peixes, mas como eram poucos até pensei que não seria problemático.

 

Que peixes acrescentariam, tendo em conta que mais tarde gostaria de ter discus?

 

?

Editado por Abel Cardia

Abel Cardia

_______________________________________

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3715_2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

A coisa passa-se assim: desde que as filamentosas de que falas não sejam a maravilha que eu tenho no aquário, que são umas que apenas se espalham por contacto, uma boa praga de caracóis resolve-te os problemas. A sério que a minha equipa de limpeza consiste em uma neritina e uma praga de caracois que se auto-controla. São um espectáculo. Durante o dia estão escondidos, e a noite saem das tocas e toca a trabalhar. Já nem limpo os vidros. E o mais engraçado é que são práticos. Não precisam de ciclos do azoto nem cuidados extremos. é só meter e andar. Não sujam nada com ovos, porque as cascas biodegradam-se mal os novos nasçam...

É tudo pacífico

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora só mais uma questão.

 

Esta viscosidade e filamentos é só no início ou passado uns tempos de acção das niterninas e outros caracóis, isto deixa de existir?

 

:animal_fish:

Abel Cardia

_______________________________________

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3715_2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora só mais uma questão.

 

Esta viscosidade e filamentos é só no início ou passado uns tempos de acção das niterninas e outros caracóis, isto deixa de existir?

 

:animal_fish:

 

 

Boas ..

 

Como já disse anteriormente , essa viscosidade é normal e acaba por desaparecer com o tempo, e com a ajuda dos peixes que te disse..

 

Isso não tem nada a ver com algas, muito menos as filamentosas.

 

Atentamente,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.