IDENTIFIQUEM sff esta PLANTA !!


JOAO BOTAS

Recommended Posts

Boas !!!

 

A planta na FOTO cresceu 10cm por dia !!!

 

Acho muito...

 

Que planta é esta ??? Ver LINK sff

 

DEPOIS:

 

Foto DEPOIS

 

 

Vou tentar colocar fotos da planta do ANTES e DEPOIS...

 

Esta é a ANTES: Ver LINK sff

 

FOTO do ANTES

 

Reparem que no meio do Caule, está a meio da imagem em altura, está uma folha ainda fechada...Na 1ªFoto ( na Depois ) essa folha nem se vê pois já passou a linha de água e já está de fora!!!

 

Obg pela Vossa ajuda

Editado por JOAO BOTAS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Echinodorus cordifolia, business as usual na terra das echinodorus...Altos crescimentos é natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obg pela ajuda !!!

 

Já agora onde posso encontrar dicas para fazer a poda de algumas plantas ??? links ou sites ???

 

Se eu quiser fazer plantação da Echinodorus cordifolius ??? corto em altura o caule ?? e recoloco-o no areão ?? não pode ser pois não ??

 

alguma plantas corta-se o caule...outras espera-se a criação de raizes e depois separam-se....e com esta ??? queria colocar 5 ou 6 pés iguais ao que tenho tenho para fazer uma mini-floresta para os peixes passarem pelo meio dos caules !!

 

Como se consegue aumentar a produção de Echinodorus cordifolius ??? só comprando mais pés ??

 

obg pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Senhor manuel2009had, eu nunca me canso de dizer isto, e sinceramente, acho que já era tempo de as pessoas se mancarem, tu incluido... "Quando não sabemos não devemos aldrabar quem não sabe", quero com isto dizer, que quando não se sabe mais vale a pena estar calado! Caso contrário, sai parvoice qb. como o que tu acabaste de dizer...E olha que já é a segunda vez que te apanho descaradamente a arrotar postas de pescada só para parecer bonito...

 

A echinodorus cordifolia, como todas as echinodorus, é uma planta acaule, que se reproduz asexualmente, e sexualmente, através de hastes florais, e de guias, ou guias/hastes florais em algumas especies. Existe um fenómeno relativamente raro de divisão do da roseta, situação em que podes dividir a roseta em duas com uma lamina afiada, com cuidado para nao ferir os parenquimas da planta, mas que pela sua probabilidade de correr mal, não deve ser tentado por leigos.

Nas echinodorus, e ao contrário de gente pouco informada, mas que gosta de se passar por experiente, podes cortar raizes, dividir raizes á vontade que esta planta nao se vai reproduzir. A melhor maneira, é esperar que a planta lance uma haste floral ou uma guia, e aproveitar, as plantas adventícias provenientes dessa haste(cuidado, que a colheita das plantulas, obedece a principios básicos que fazes bem em pesquisar). Mas para que se dê reprodução assexuada, e ou sexuada, a planta tem que ter condições propicias ao efeito, e atingir a maturidade...

 

De outra forma poderias tentar a cultura de tecidos, mas acho que isso é um nadinha á frente do que tu és capaz...Na verdade desconfio que ninguém aqui no forum seria capaz de o fazer com cultura de tecidos..

Por isso se queres um matagal de cordifolias, podes ir juntando uns euros para comprar mais pés...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

De outra forma poderias tentar a cultura de tecidos, mas acho que isso é um nadinha á frente do que tu és capaz...Na verdade desconfio que ninguém aqui no forum seria capaz de o fazer com cultura de tecidos..

...

 

Por acaso, há uns bons anos fiz embriogénese somática de ulmeiros! :bleh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais