Recommended Posts

Boas!

Tenho andado a pesquisar estes dois escumadores (Bubble Magus Nac77 e o Bubble magus Nac66C)e não chego a uma conclusão.

O Nac77 é cerca de €50 mais caro que o Nac66c e no entanto tem apenas 2 bombas Atman Ph2500 enquanto que o Nac66c (mais barato), tem 2 Atman Ph300 (mais potentes).

Será por o Nac77, apesar de ter bombas mais fracas mas devido ao seu formato cónico(corpo), vai ter melhor rendimento? Ou não?

Elucidem-me por favor.

Abraço

Paulo Baptista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Tenho andado a pesquisar estes dois escumadores (Bubble Magus Nac77 e o Bubble magus Nac66C)e não chego a uma conclusão.

O Nac77 é cerca de €50 mais caro que o Nac66c e no entanto tem apenas 2 bombas Atman Ph2500 enquanto que o Nac66c (mais barato), tem 2 Atman Ph300 (mais potentes).

Será por o Nac77, apesar de ter bombas mais fracas mas devido ao seu formato cónico(corpo), vai ter melhor rendimento? Ou não?

Elucidem-me por favor.

Abraço

Paulo Baptista

 

Boas!

Posso-te esclarecer...

 

Tenho um BM NAC66c e um amigo meu o NAC77.

 

Diferenças:

 

O NAC77 ocupa mais área na sump, pois são 2 bombas opostas

O NAC77 usa formato cónico para compensar a performance das bombas ATMAN

O NAC77 será um pouco mais silencioso que o NAC66c devido ás bombas rodarem menos

 

Tecnicamente e a nível de performance são semelhantes.

Eu pessoalmente optei pelo NAC66c por causa de usar um espaço menor (são 2 bombas alinhadas) e ter igual performance (e ainda é mais barato).

 

Toda a gente que usa o NAC66c lá fora tem falado bem do escumador e eu do que já testei pareceu-me ser um excelente escumador.

No entanto é porque as linhas se sobrepõem, a BM pelo menos na Europa já está a retirar o NAC66c do mercado. Pelo que será complicado já o arranjares.

 

Caso o consigas vai em frente... Senão compra o NAC77.

Se quiseres algo menos complexo, opta pelo NAC9 que parece-me ser também uma excelente compra!

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Obrigado Paulo Eduardo!

Estou farto de pesquisar e não chego a conclusão nenhuma, no entanto...

Já vi que entre o Nac66C e o Nac77, vale a diferença de € o Nac77, pois apesar de aas bombas serem pouco mais fracas, o seu formato cónico ajuda bastante na subida da esspuma.

Agora também me falaram do Nac 9 , pesquisei e lá fora só vejo criticas ao pinwheel que parte facilmente, para não falar dos que chegam partidos de fábrrica.

Depois uma Atman 4000 ter uma potência de apenas 25W??? Estranho, não? E mesmo assim consegue mandaar mais ar que as duas Atman3000 juntas?

Estou confuso! Logo se vê!

Abraço

Paulo Baptista

Boas!

Posso-te esclarecer...

 

Tenho um BM NAC66c e um amigo meu o NAC77.

 

Diferenças:

 

O NAC77 ocupa mais área na sump, pois são 2 bombas opostas

O NAC77 usa formato cónico para compensar a performance das bombas ATMAN

O NAC77 será um pouco mais silencioso que o NAC66c devido ás bombas rodarem menos

 

Tecnicamente e a nível de performance são semelhantes.

Eu pessoalmente optei pelo NAC66c por causa de usar um espaço menor (são 2 bombas alinhadas) e ter igual performance (e ainda é mais barato).

 

Toda a gente que usa o NAC66c lá fora tem falado bem do escumador e eu do que já testei pareceu-me ser um excelente escumador.

No entanto é porque as linhas se sobrepõem, a BM pelo menos na Europa já está a retirar o NAC66c do mercado. Pelo que será complicado já o arranjares.

 

Caso o consigas vai em frente... Senão compra o NAC77.

Se quiseres algo menos complexo, opta pelo NAC9 que parece-me ser também uma excelente compra!

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também estou para comprar um desses mas não sei qual ainda, só acho estranho o Nac9 ter capacidade maior de litragem (1500L a 2000L) e ser mais barato que o Nac77?

Ja vi num forum estrangeiro a dizer que essas bombas da atman não são nada fiáveis ao fim de 6 meses dão o estoiro :juggle:

Desvantagem do Nac9 é ter bomba interna...

Penso que desses 3 é melhor ir para o Nac77 :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho o Nac77 a pouco tempo e estou agradado com ele, barulho zero, mas ocupa realmente bastante espaço, aconselho a verem bem as medidas porque eu fui surpreendido e tive inclusive de partir um dos vidros da sump para ele caber la dentro mas tira bastante porcaria muita mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal!

Agora já está! Fui hoje á Aquahobby e comprei o Nac9 que chegará para a semana!

Ainda não há muito feedback dele, mas optei por este por ser mais em conta (cerca de €250) e também para ser eu próprio uma cobaia e depois poder dar a minha opinião acerca dele.

Foi--me dito que a diferença de preço entre o Nac9 e o Nac77 se deve ao Nac9 ter apenas uma bomba, logo ser mais barato.

Em relação á eficiência não sei se será por ser uma bomba interna e o jacto sair directo para cima!???

Para a semana já tirarei as minhas duvidas "In Loco".

Abraço

Paulo Baptista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal!

Agora já está! Fui hoje á Aquahobby e comprei o Nac9 que chegará para a semana!

Ainda não há muito feedback dele, mas optei por este por ser mais em conta (cerca de €250) e também para ser eu próprio uma cobaia e depois poder dar a minha opinião acerca dele.

Foi--me dito que a diferença de preço entre o Nac9 e o Nac77 se deve ao Nac9 ter apenas uma bomba, logo ser mais barato.

Em relação á eficiência não sei se será por ser uma bomba interna e o jacto sair directo para cima!???

Para a semana já tirarei as minhas duvidas "In Loco".

Abraço

Paulo Baptista

 

Paulo vou aproveitar já que vais ser a cobaia do Nac9 para aguardar a compra do meu afim de saber tua opinião sobre a eficácia dele :Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais