Identificação de um peixe


PedroDelfino

Recommended Posts

Boas!

 

Pesquei este peixe num lago perto da minha casa, e achei-o muito bonito e trouxe-o para casa. Comprei um aquário minimo sem nenhuns acessórios, meti umas pedrinhas e duas plantas artificias. A dúvida que resta é saber o espécie deste peixe ou o nome comum, poderiam-me ajudar?

 

gedc0257.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que tiveste sorte,parece ser um ciclideo, que são peixes com comportamentos mais complexos. Se calhar é o famoso chanchito.

 

pena é, como vejo, não saberes manter peixes. Le rapidamente algo a respeito disso.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela tua resposta.

 

Apenas comprei a minimo possivel para o manter vivo durante alguns dias, talvez semanas para tirar um foto e tentar saber a espécia, claro que vou mudar de aquário, comprar o filtro, termómetro, medir o ph, etc.

 

Mas tenho outra dúvida, o peixinho parece muito parado e sem vida, apesar de nadar. Não come, tenho o alimentado com a comida normal na loja de animais, aquela que vem em mini-flocos que contém plâncton. porque será?

 

Desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a espécie é provavelmente Australoheros facetus

 

já tens noções sobre o básico dos aquarios? o peixe não tem condições (especialmente a questão do filtro), e o teu aquário não as oferece. Está em estado de choque.

 

deverias comprar um filtro de imediato. tenho aqui muitos filtros internos parados... pena termos a sobrar e os outros nao terem coisas tao elementares. deves comprar acelerador de ciclo que é um produto que vende nos supermercados, no modelo tem da marca Nutrafin. termoestato não deves precisar... penso eu, pelo menos para já, não faz parte das tuas prioridades.

 

não deves dar muita comida, e depois de dar, deves mudar metade da água e/ou tirar os restos, a comida a estragar pode matar o peixe.

 

comprando o frasco com o produto acelerador de ciclo, esquece os testes, é gastar dinheiro que gastarias melhor num aquario e num filtro melhores.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinto pena dele, e não gosto de o ver assim. O mini-lago onde o pesquei está infestado com peixes destes, e de outra espécies muito bonitas de ser ver. Pensei que tivesse espetado o anzol muito fundo quando o pesquei, daí ele estar assim. Hoje fui à pet-shop aqui no intermarché de Évora e comprei a comida e o aquário (foi mesmo pra o manter vivo, foi 12 euros e pouco), e o filtro, por falta de sorte, estava esgotado, e só pra a semana... espero não morrer até lá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é melhor devolveres o peixe ao lago. Para ele não morrer. Era melhor teres pensado primeiro nas condições para o peixe.

 

Por exemplo, uma pessoa só sai de casa dos pais depois de ter tudo tratado, casa,água,luz, televisão e internet....

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi com anzol? coitado do bicho!!! :( compra uma coisa melhor, depois mesmo que morras passas a comprar peixes nas lojas, são baratos, e quando os conheceres vais entender porque é cruel usares um anzol....

 

tás a ver as riscas dele? isso é linguagem de peixe ciclideo, ele está a dizer que está muito nervoso e em choque. tens que o deixar em paz, po-lo num local onde não passem pessoas, reduzir a luz, mudar metade da água e reler as sugestões que te disse acima.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é melhor devolveres o peixe ao lago. Para ele não morrer. Era melhor teres pensado primeiro nas condições para o peixe.

 

Por exemplo, uma pessoa só sai de casa dos pais depois de ter tudo tratado, casa,água,luz, televisão e internet....

ele nem deve ter feito a adaptação. Esta situação toda mostra que a inconsciência humana é lamentável. Já viste apanharem-te com um anzol, emparedarem-te num sitio sem ventilação/sem ar e depois atirarem comida la para dentro... tu defecas e ficam à espera que fiques bem... é um filme de terror que o bicho está a viver.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão, foi a minha primeira experiência com este tipo de situação. Para a próxima vou estar mais atento e ter cuidado, é pena é já ser de noite, senão ia devolvê-lo ao lago, que fica mesmo a 500 metros da minha casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanha vou devolve-lo ao lago, prefiro que não sofra. Obrigado a todos pela vossa ajuda, espero que viva até amanha :S

 

se calhar é mesmo o melhor, ao po-lo no lago, não o atires à agua, mas vai metendo aos poucos um bocado de água do lago na água do saco em que trazes o peixe. vais metendo até que fique mais agua do lago que do saco, e so depois é que atiras o peixe para o lago.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro também sou de Évora e digo-te que a loja que indicaste é um matador para peixes...

Se estiveres interessado em continuar com a aquariofilia manda-me um mensagem privada que eu dou-te o nome de lojas melhores em Évora

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais