os meus "red tail fairy shrimp"


Recommended Posts

boas.

 

 

se nao me engano a especie é streptocephalus sealii , sao primos da artemia salina, so que de agua doce.

 

AQUI

tem alguma informaçao sobre eles.

 

se sao raros ... sao, sao muito raros. pelo menos aqui em portugal, raramente se encontra a venda e muitas vezes nao há eclosao. noutros paises é comum , mas poucos sao os que enviam para Portugal.

comprei 3 vezes pela net ... e recebi pacotinhos de areia que nunca nasceu nada ... estes vieram em mao.

 

cumps.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelas artémias :). Desconhecia que havia artemia de agua doce.

 

São juvenis ainda?

Achas que vai ser fácil a reprodução?

Pena durarem tão pouco tempo, 4 meses passa num instante.

 

Boa sorte com eles.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

ha juvenis e adultos.

reproduçao ... ja há alguns adultos com sacos de ovos.

eles podem por 2 tipos de ovos, uns que nascem ao fim de poucos dias se mantidos na agua e recomeça o ciclo e outros ( acho que se chamam sistos ) que têm de secar para depois nascerem quando molhados. uma evoluçao para garantir a sobrevivencia deles do meio natural.

creio que vivem menos de 4 meses. estes têm 3 semanas.

 

cumps

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns por teres arranjado essa espécie. Já mandei vir ovos de um site (Killipark) e nunca chegaram nem devolveu o dinheiro.

 

Se conseguires reproduzir isso e se me venderes uma pequena colónia de arranque é que era ;)

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

pedro_ eu sei ... tambem tive más experiencias com as compras deste camarao on-line. por isso cravei a uns amigos que foram à Tailandia para trazerem, se conseguissem encontrar ... encontraram, mas muito caros. so nao chorei o guito porque a taxa de eclosao deve estar perto dos 100%.

e sao mesmo os red tail ... lindos.

 

é a primeira vez que tenho isto. deixa ver como vai ser a reproduçao.

vender uma colonia é dificil, eu mudei varios para outros aquas e morreram. parecem que so gostam da agua onde nasce e nao curtem mudanças ... mas se tiver muitos ovos ... ja é qualquer coisa, lolll.

 

banana rock

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não é como as artémias, que põem ovos que nascem quase logo?

 

Eu já tive uma que apareceu num garrafão no quintal. Mas estava sózinha e não se reproduziu.

 

Os ovos que comprei não consegui eclodir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

sao diferentes da artemia. estes sao de lagos temporarios.

algumas especies podem por ovos e nascerem logo. outras especies os ovos têm de secar para depois eclodir quando molhados. assim conseguem sobreviver em poças de agua temporarias. o ciclo de vida é curto, adultos ás 2 semanas e reproduzem-se.

 

ja li algures que na europa tambem existem, incluindo Portugal. mas desconheço a especie daqui.

em Inglaterra comercializa-se uma especie nativa de la.

 

os meus, pelo que sei, sao uma variedade americana.

 

há pouca informaçao especifica de cada especie. pelo que nao sei muito mais á cerca dos meus :alberteinstein:

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixes! No vídeo já os consegui ver! LOL

O que comem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

sao animais filtradores. alimentam-se de algas e bacterias em suspensao na agua. eu dou-lhes spirulina em po e comida normal dos peixes desfeita em pó.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem outra vida vistos a mexer!!

 

Muito loucos os teus fairy!

 

 

 

Boa sorte com eles

 

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Boas como fazes para mudar a agua ou como fazias ?acondicionador ou deixavas a agua ao ar até perder o cloro ?

 

Abraço

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas.

 

nao adicono agua , nem faço trocas de agua. eles vivem pouco mais de um mês. nao há necessidade.

 

e em condiçoes desfavoráveis eles começam a produzir ovos, para garantir a proxima geraçao.

 

em agua da torneira, mesmo com acondicionador, por norma nao nascem. tenho melhores resultados com agua da chuva ou de um lago ou de uma poça de agua.

e sao animais filtradores, agua limpa para eles, nao é bom, pois nao têm alimento.

 

os que mudei da agua de lago ( onde nasceram ) para aquas ( agua da torneira ), nao sobreviveram.

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus que mandei vir da china dois chegaram a crescer 5mm mas acabaram por morrem adicionei um alimento com spirulina mas acho que não tinha só spirulina por isso morreram ,tou desanimado porque nem estes nem as artemias consigo manter,acho que o ideal seria ter algas vivas como em laboratorio para as alimentar mas ninguem na america se arrisca a enviar devido ao tempo de viagem e aqui não sei onde encontrar,sou capaz de mais tarde mandar vir mais da china ou assim mas para agora fiquei desanimado .

 

gostava de ver videos das tuas .

 

Um Abraço.

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas.

 

os meus ... ou nao sao alimentados, nos aquas onde tenho a agua verde ou "suja", ou uso flocos para peixes desfeitos em pó.

nao lhes dou mais nada.

 

os dois links que estao acima, sao videos. basta clicar na imagem.

.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais