White House


Marco Alves

Recommended Posts

Setup: White House

 

Aquário: 40*23*25cm ( Comp*Larg*Alt)

Substrato: Quartzo preto moído

Iluminação: Calha Boyu PL-40 18w PLL (6400k)

Filtragem: Filtro Mochila SUNSUN HBL-501

Aquecimento: Aquecedor Aquael com regulação 50W

Decoração: Red Moore Wood

 

Flora:

Microsorum pteropus "MINI"

Microsorum pteropus "Windeløv"

Flame Moss - Taxiphyllum sp.

Cryptocoryne wendtii "Brown"

 

Fauna:

A indicar posteriormente

 

WhiteHouse.jpg

 

Este aquário foi montado ontem, dia 30/07/2011.

 

Opinem, à vontade. :discuss_gathering:

 

Marco Alves

Editado por Marco Alves
The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

 

Deixo, aqui ficar um pequeno upgrade.

 

WhiteHousefundopretob.jpg

 

Cumps.

Editado por Marco Alves
The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, a todos.

 

Ontem, foi dia de compras, comprei 6 Otocinclus Affinis e 1 Anentone Helena.

Espero, ter já para a semana, mais novidades.

Deixo aqui, ficar umas fotos dos novos habitantes.

 

WhiteHouseHelena.jpg

WhiteHouseOtocinclusaffinis.jpg

WhiteHouseHabitantes.jpg

WhiteHouseHabitantes1.jpg

 

Espero que gostem, opinem s.f.f. :discuss_gathering:

 

Cumps.

Editado por Marco Alves
The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fizeste uma boa compra, mas poderás ter de arranjar caracois para a helena.

os ottocinclus, são exigentes em comida(exclusivamente algas), por isso seria bom que comprasses a comida para eles, pois poderá não haver algas suficientes.

de resto, o aspecto é bom, pois o musgo apesar de se pouco, ao crescer ficará um espextáculo no tronco.

se gostares poderás colocar camarões, nesse aquário, pois a fauna ainda o permite.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, a todos.

 

Deixo aqui, ficar a actualização do aquario, com novos habitantes.

 

Setup: White House

 

Aquário: 40*23*25cm ( Comp*Larg*Alt)

Substrato: Quartzo preto moído

Iluminação: Calha Boyu PL-40 18w PLL (6400k)

Filtragem: Filtro Mochila SUNSUN HBL-501

Aquecimento: Aquecedor Aquael com regulação 50W

Decoração: Red Moore Wood

 

Flora:

 

Microsorum pteropus "MINI"

Microsorum pteropus "Windeløv"

Flame Moss - Taxiphyllum sp.

Cryptocoryne wendtii "Brown"

Cladophora aegagrophila

 

Fauna:

 

Otocinclus Affinis

Anetone Helena

Neocaridina cf. zhangjiajiensis "White peal"/"Snow Ball"

Planorbarius corneus blue

Planorbarius corneus pink

 

Agora, as fotos tão desejadas. :onfire::drool3:

 

Otocinclus, na disputa pela comida, com os White Pearl.

WhiteHouseWhitePearl.jpg

 

White Pearl Selada

WhiteHouseWhitePearl2.jpg

 

Otocinclus, na disputa pela comida, com os White Pearl.

WhiteHouseWhitePearl4.jpg

 

Espero, que tenham gostado.

Opinem, s.f.f. :discuss_gathering:

 

Cumps.

Editado por Marco Alves
The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Óptimo aquário adorei a composição agora é só deixar crescer as Cryptocoryne wendtii "Brown" para o fundo e depois e só encontrar mais plantas para preencher o fundo (podem ser anubias, valisnérias etc..). Quanto aos camarões estão lindos parabéns.

Achas que as plantas da familia Microsorum aguentam se bem num aquário de fácil manutenção em termos de fertilização mas boa luz e com bom oxigénio caseiro, atadas a um tronco ou a uma rocha? Como fizeste com as tuas não consigo perceber.

 

Cumprimentos

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Óptimo aquário adorei a composição agora é só deixar crescer as Cryptocoryne wendtii "Brown" para o fundo e depois e só encontrar mais plantas para preencher o fundo (podem ser anubias, valisnérias etc..). Quanto aos camarões estão lindos parabéns.

Achas que as plantas da familia Microsorum aguentam se bem num aquário de fácil manutenção em termos de fertilização mas boa luz e com bom oxigénio caseiro, atadas a um tronco ou a uma rocha? Como fizeste com as tuas não consigo perceber.

 

Cumprimentos

warman98

 

 

Warman98,

 

Obrigado, pelo comentário. Relativamente, a colocar mais plantas no fundo, é um assunto a pensar.

Era minha ideia, a quando, da montagem do aquário, colocar Anúbias Nana " Petit", mas não consegui arranjar, a tempo da montagem.

 

Sobre a tua 2ª questão, não estou a perceber, o que queres.

 

Cumps.

Editado por Marco Alves
The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A minha questão era eu tenho um aquário de monsters de 1000L (só com areia, não tenho nenhum substrato fértil) com dois troncos. Um desses troncos está com Anubias barteri var nana e uma sessiflora que andava cá por casa. Eu vou plantar mais duas especias de valisnérias no aquário e tenho uma planta falsa no aquário (não como tu pensas).

 

Agora tenho outro tronco onde eu gostava de plantar mais um tipo de plantas e gostei das Microsorum pteropus "MINI" e Microsorum pteropus. A minha pergunta é se é possível prender elas ao tronco mesmo que o aquário tenha pouca fertilização? E gostava de saber como prendeste as tuas?E gostava de adicionar que o meu aquário tem bom oxigénio caseiro e boa luz.

 

Cumprimentos

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A minha questão era eu tenho um aquário de monsters de 1000L (só com areia, não tenho nenhum substrato fértil) com dois troncos. Um desses troncos está com Anubias barteri var nana e uma sessiflora que andava cá por casa. Eu vou plantar mais duas especias de valisnérias no aquário e tenho uma planta falsa no aquário (não como tu pensas).

 

Agora tenho outro tronco onde eu gostava de plantar mais um tipo de plantas e gostei das Microsorum pteropus "MINI" e Microsorum pteropus. A minha pergunta é se é possível prender elas ao tronco mesmo que o aquário tenha pouca fertilização? E gostava de saber como prendeste as tuas?E gostava de adicionar que o meu aquário tem bom oxigénio caseiro e boa luz.

 

Cumprimentos

warman98

 

warman98

 

Desculpa, mas só agora, é que percebi o que querias.

Relativamente, aos fetos, eu tenho-os presos no tronco, com linha de pesca. O aqua não é fertilizado e tenho um racio de luz na ordem dos 1w/l, mas se colocar CO2 (penso que seja, a que te referes) melhor, mais força dás às plantas.

 

Cumps.

The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok obrigado.

Vou então fazer isso, eu sabia que tinha tudo mas não sabia se os fetos eram fortes o suficiente obrigado ;) e continua com o bom trabalho!

Cumps.

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, Pessoal.

 

Noticia do dia, a 1ª fêmea white pearl está ovada. :onfire:

 

Aqui, ficam as fotos.

WhitePearlOvada.jpg

WhitePearlOvada1.jpg

WhitePearlOvada2.jpg

WhitePearlOvada3.jpg

 

Espero, que gostem.

 

Cumps.

Editado por Marco Alves
The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, pessoal.

 

Tenho novidades a dar, ontem, adquiri um a colonia de 12 Caridina cf. Breviata "Hummel". Eles têm uma particularidade, de ter os olhos cor de laranja.

Deixo aui umas fotos, para vocês opinarem. :discuss_gathering:

 

Hummel2.jpg

Hummel.jpg

Hummel3.jpg

 

Um abraço, a todos.

Editado por Marco Alves
The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Mas que lindos camarões! Deixo te uma coisa no futuro é que é melhor atar as plantas com fio de custura do que com linha de pesca.

Cumps.

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boa noite, pessoal.

 

Estes camarôes foram vendidos como Caridina cf. Breviata "Hummel", mas como fiquei, em pouco, intrigado com as cores deles, coloquei um tópico noutro site, em que me disseram que eram, mas é Paracardina sp. - Mustang Shrimp. Acho, um pouco estranho, mas será?

 

Aqui fica o endereço do tópico:

 

Shrimp ID

 

Digam, da sua justiça, qual será a especie.

 

Cumps.

Editado por Marco Alves
The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais