CRystal red vs crystal Black


Tugz

Recommended Posts

Ola pessoal, tenho um aquário , que estou a pensar deixar só para invertebrados.

 

Tem 50x30x30, filtro externo eheim , muitas plantas , akadama no fundo e com algumas neocaridinas heteropodas.

 

Estou a pensar colocar crystal reds ou blacks.

 

Por um lado gosto mais dos blacks, pois contrastariam com os reds, por outro tenho medo dos preços e das sensibilidades.

 

Quais os mais sensiveis? Os blacks ou os crystal reds?

 

Agua dura, e alcalina ( 7.4), limpa de amonias nitritos e nitratos , é boa para eles?

 

CUmprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Crystal Black e Crystal Red são a mesma espécies mas em variantes diferentes, a sua sensibilidade não está associada a variante mas sim a grade (é como as princesas quanto mais fina a pele mais belas são eheh). Essa agua está muito alcalina, no máximo que te aconselhava era uma agua neutra mas se for ligeiramente acida é o ideal(6.4-6.8 ).

Espero ter ajudado.

Cumps

Pedro Silva

Editado por sarapintas

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Crystal Black e Crystal Red são a mesma espécies mas em variantes diferentes, a sua sensibilidade não está associada a variante mas sim a grade (é como as princesas quanto mais fina a pele mais belas são eheh). Essa agua está muito alcalina, no máximo que te aconselhava era uma agua neutra mas se for ligeiramente acida é o ideal(6.4-6.8 ).

Espero ter ajudado.

Cumps

Pedro Silva

 

Pois, mas não tenho forma de baixar o ph, a águ daqui é bastante dura.

 

Numa agua 7.4 , não dá para reproduzir crystals? alguem ja tentou?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UHm, mas para se reproduzirem teem de estar bem..

 

Então e que outros camarões existem sem ser os reds, que se dêm bem neste ph, que nao hibridizem com os reds, e que sejam coloridos?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos,

 

o substrato Akadama faz com que o ph da água desça e estabilize em valores um pouco abaixo do 7, dependendo da quantidade colocada no aquário e na quantidade de água, bem como nos restantes parâmetros da mesma. A minha água apresentava valores de 7.6 de ph e neste momento está entre 6.5 e 7. Pelo que tenho lido esse substrato tem tendência a um desgaste muito rápido, peço ajuda se estiver errado pois é o que tenho lido, como uso esse substrato á pouco tempo ainda não é possível apresentar qualquer tipo de resultados. Uma coisa posso garantir depois de colocar Akadama os camarões ganharam mais cor, mais apetite e como consequência um crescimento mais rápido e saudável.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Tugz já experimantas te utilizar turfa? Na minha zona a água tem um ph de 8 e com a turfa consegui baixar para valores entre 6.6 e 6.8. Utilizei outro produto da nutrafin para baixar o ph mas nada, só consegui com a turfa. Mesmo fazendo tpa's semanais a turfa vai funcionando, tens é que ir controlando porque depois ela vai perdendo as propriedades e quando acontecer tens que trocar. A água dos aquários até nem ficou escura, como dizem que acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Tugz já experimantas te utilizar turfa? Na minha zona a água tem um ph de 8 e com a turfa consegui baixar para valores entre 6.6 e 6.8. Utilizei outro produto da nutrafin para baixar o ph mas nada, só consegui com a turfa. Mesmo fazendo tpa's semanais a turfa vai funcionando, tens é que ir controlando porque depois ela vai perdendo as propriedades e quando acontecer tens que trocar. A água dos aquários até nem ficou escura, como dizem que acontece.

 

Viva,

Sugestão simples, mistura com agua engarrafada do pingo doce.

 

Funciona.

 

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tenho akadama nesse aquário, e troncos, mas o ph não baixa. Acho que se deve á agua da minha zona ser muito dura.

 

No entanto não estou muito preocupado, se um dia tiver dinheiro suficiente compro os crystals eu experimento. Por enquanto deixei o aquário só para os reds, depois de esta noite ter descoberto 3 femeas mortas , devido a terem saltado do aquário e os restantes andarem a dar saltos marados e a cair de costas no substrato. Fiquei em panico porque meses depois de o aquário estar montado sem baixas ( a não ser neons chineses que saltaram), tenho um aparente holocausto a acontecer. No entanto , fiz tpa de 50 por cento directamente da torneira, coloquei a entrada de agua do aquario acima para fazer remexer bem a agua, e ao que parece tudo voltou a normalidade. Mesmo assim os 5 neons chineses que faziam companhia aos reds passaram para o aquário comunitario não fosse eles estarem a causar stress nos camarões.

 

Não percebo, eu até costumo ter algum cuidado com aquele aquario em termos de tpas, e não fertilizo.. Não entendi mas pronto. Como á uns tempos atrás lavei o filtro do aquário penso que possa ter lesado a colónia de bacterias..

 

Cumprimentos e obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais