Camaroes


jplayer13

Recommended Posts

:lol: Boas,recentemente montei um aquario com cerca de 70 ltrs e inicialmente pensei apenas introduzir camaroes red cherry ,mas foi me recomendado que pusesse alguns peixes,mas nao podem perturbar a reproduçao dos camaroes pois o meu objectivo com este aqua e fazer com que eles se reproduzam,como sou iniciante queria pedir a opiniao de alguem mais experiente

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol: Boas,recentemente montei um aquario com cerca de 70 ltrs e inicialmente pensei apenas introduzir camaroes red cherry ,mas foi me recomendado que pusesse alguns peixes,mas nao podem perturbar a reproduçao dos camaroes pois o meu objectivo com este aqua e fazer com que eles se reproduzam,como sou iniciante queria pedir a opiniao de alguem mais experiente

obrigado

 

Se decubrires um peixe que não coma camarões bébés, e coma sá as planarias, avisa que tambem queremos desses ;)

 

Abraço..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se decubrires um peixe que não coma camarões bébés, e coma sá as planarias, avisa que tambem queremos desses ;)

 

Abraço..

 

 

Secalhar vou mesmo ficar me pelos camaroes e uma ou outra ampularia dourada xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repara, podes ter uns micro rasboras que sempre ajudam e não chateiam os camarões adultos.

Mas quando tiveres uma ovada colocas essa numa maternidade daquelas de rede bem fina(parecem meia de senhora) e deixas que ela desove lá e esperas que os pequenos atinjam um tamanho que aches seguro!

É assim que eu faço e vou conseguindo safar alguns! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu já mantive guppyes com red's sem problemas! Ambos se reproduziam que nem ratos e tinha uma elevada taxa de sobrevivência.

O segredo está em manter a água limpa e ter muita vegetação!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu já mantive guppyes com red's sem problemas! Ambos se reproduziam que nem ratos e tinha uma elevada taxa de sobrevivência.

O segredo está em manter a água limpa e ter muita vegetação!

 

abraço

Pois eu tambem devo optar por guppys mas ainda tenho outra duvida,será que tambem posso ter camaroes madeira com os red´s

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu já mantive guppyes com red's sem problemas! Ambos se reproduziam que nem ratos e tinha uma elevada taxa de sobrevivência.

O segredo está em manter a água limpa e ter muita vegetação!

 

abraço

Pois eu tambem devo optar por guppys mas ainda tenho outra duvida,será que tambem posso ter camaroes madeira com os red´s

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Podes colocar à vontade Iriatherinas Werneri (peixe arco-iris), porque mesmo que quisessem comer os filhotes(que não é o caso nem lhes ligam), não conseguiam, porque tem uma boca muito pequena, e são o ideal para um aqua de camarões, pesquisa sobre o peixe e logo vais ver, eu tenho e não lhes ligam nenhuma, passam a vida a exibir-se ás femeas ou a mostrar aos outros machos que estão no território dele,lol.

E já te tinha dito, eles são lindos.

Abraços

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Podes colocar à vontade Iriatherinas Werneri (peixe arco-iris), porque mesmo que quisessem comer os filhotes(que não é o caso nem lhes ligam), não conseguiam, porque tem uma boca muito pequena, e são o ideal para um aqua de camarões, pesquisa sobre o peixe e logo vais ver, eu tenho e não lhes ligam nenhuma, passam a vida a exibir-se ás femeas ou a mostrar aos outros machos que estão no território dele,lol.

E já te tinha dito, eles são lindos.

Abraços

Paulo Conceição

Pois são mas li que o aqua minimo tem de ter uns 100 ltrs e o meu tem apenas 70 ltrs

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não.

O mínimo recomendável é de 60 cm, mais ou menos 54 litros que é o que tenho, e é recomendado por pessoas que já os criam há anos, mas foi só uma muito boa sugestão,o resto fica por tua conta.

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não.

O mínimo recomendável é de 60 cm, mais ou menos 54 litros que é o que tenho, e é recomendado por pessoas que já os criam há anos, mas foi só uma muito boa sugestão,o resto fica por tua conta.

Cumprimentos

Paulo Conceição

É uma sugestão que eu vou seguir

Obrigado P.Concição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem mantenho Iriatherinas Werneri no meu aquario de 60 litros com red's e crs e dao-se bem, até têm um comportamento engraçado, quando eu dou comida aos camaroes aquelas bolinhas pequenas da sera para camaroes e os peixes estao sempre a espera que eles vao lá para depois comerem os fragmentos que eles desfazem e andam 5 iriatherinas á volta deles sem sequer lhes tocar.

Mas no principio eu tinha gupys e eles picavam os camaroes por isso resolvi tirá-los logo e arranjei as iriatherinas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos

acho que voces estao todos a esagerar e nao é pouco.

eu tenho reds e cada vez mais,reproduzem-se que é uma coisa parva e agora aqui vai o resto da fauna que esta juntamente com os reds.

tenho discus,tetra cardinais,ottocinclus e pomaceas bridgesi.

ja os tive juntamente com escalares,mas isso ja nao aconselho,eles reproduziam-se mas tinham que estar sempre escondidos,pois os escalares se os apanhassem papavam-nos.

existe muitas especies que nao passam cartao aos camaroes,nem mesmo as crias.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não concordo com isso. No meu primeiro aqua tinha Guppies e reds e os guppies mataram os camarões todos (Eu vi-os atacarem-nos, empurrando-os para a superfície e juntavam-se para os atacar). O mais provavel é que tenha tido a ver com o tamanho do aqua (20 litros).

 

Espero ter ajudado.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais