Ictio duvida


Recommended Posts

a poucos dias comprei 4 danios.No dia segunte reparei que 1 deles tava cheio de pintas, no dia seguinte desapareceram e os restantes peixes do aquario tb ficaram infectados com pintas brancas e barbatanas esbranquiçadas.

fiz o tratamento esha 2000 durante 3 dias, e subi a temperatura a 30Cº e luz desligada.

Hoje no 4 dia liguei a luz e tava so uma pinta braca em um peixe, mas nao me preocupei, pois dizem que mesmo depois de a bacteria morrer ela demora uns dias a desaparecer.

O que se passa e que tenho um ancistrus e raramente o vejo, hoje tava atento ao aquario e aos peixes e quando o ancistrus saiu do esconderijo reparei que estava carregado de pintos pelo corpo todo!.

sera que tenho que continuar o tratamento ou a bacterio pode ja ter morrido?.

 

obrigado

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o ictio tem um ciclo de vida de 18 dias,

éra bom fazeres o tratamento com temperatura durante ums 20 dias, eu játive ictio e tratei só com temperatura sem qualquer tipo de medicamento,

 

comtinua com a temperatura elevada durante ums 20 e tal dias mesmo que as pintas desapareçam

 

cumprimentos

 

 

PS: não vejo nenhuma utilidade em apagar a luz

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os peixes que tens não tiverem problemas com sal, uma mão de sal, ajuda com a temperatura dado que vai agir como anti bacteriano. Mantém a temperatura perto dos 30º graus e podes fazer novamente o tratamento do esha2000. Comigo resultou bem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pelo que tenho lido por aí, e a meu ver com bastante sentido, não se deve fazer tratamento com sal, pois é bom para combater as doenças, mas não é assim tão bom para os peixes (principalmente em peixes de fundo...), nem sequer para as plantas...

Eu se fosse a ti, como cura, utilizava a temperatura a rondar os 30º, e se por acaso o problema persistir, fazia tratamento com costapur ou esha exit... Pois são indicados para essa doença.

abraços e boa sorte.

 

PS:Tou a dar a minha opinião quanto ao uso de sal. Pois a teoria do sal é bastante controversa...

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao uso sal por causa mesmo do ancistrus.

mas hoje ele continua ainda com mais pintas, espero que a temperatura resolva, mas como e que eu sei se a temperatura ta a resultar?quando as pintas tiverem a desaparecer aos poucos?

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao uso sal por causa mesmo do ancistrus.

mas hoje ele continua ainda com mais pintas, espero que a temperatura resolva, mas como e que eu sei se a temperatura ta a resultar?quando as pintas tiverem a desaparecer aos poucos?

Exacto, as pintas começam a desaparecer... Se por acaso com a temperatura não desaparecem com rapidez, eu atacava com medicamento, pois o ictio é inofensivo até certa altura, depois pode ser difícil curar...

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais