O meu primeiro aqua


tixxa

Recommended Posts

boa noite RicSilva

eu fiz o teste de nitratos a agua antes d a colocar no aqua e e 0. por isso questiono me se deverei adicionar já os macros pois se e 0 e as plantas precisam deles pra crescerem dado que não existem as plantas também não desenvolvm... o mesmo pensei dos micros como não tenho substrato p plantas axei que deveria o quanto antes comecar a fertilizar.

 

em relacao a luz estava c receio de colocar muitas horas dado que as plantas sao d baixa manutencao.

estou agora com 42w mas ainda tenho outra lampada propria plantados,tem uma luz azulada,39w 18000k. a minha questao e devo continuar c estes 42w ou coloco uma de 21w e a azul de 39w ligadas?

 

outra duvida como sei quando terei de comecar com macros? as plantas mostram alguma caracteristica especifica da carencia de cada macro? ou e melhor comecar a fertilizar com estes daqui a umas semanas mesmo antes que as plantas mostrem carências?

 

obrigado

Patricia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

para as plantas que tens 42W devem ser suficientes, se quiseres podes ligar durante 2 horas a de 21W, mas talvez não seja necessário.

 

Quanto ao fotoperiodo podes fazer como o RicSilva disse, 8horas.

 

Em relação aos macros julgo que podias esperar mais um pouco.

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Normalmente a água tem sempre alguma concentração de nitratos, mas claro que cada caso é um caso.

Mesmo assim faz como o Hugo Bernardo disse e espera mais um pouco.

Alias, visto que as plantas que tens são de facil manutenção nem vais precisar de fertilizar com macros. São mutrientes sempre presentes na coluna de

água ao longo da vida do aquário numa concentração suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

tendo o meu aquário há cerca de 12 dias a funcionar sempre notei que a água estava turva, no entanto nos últimos dias tenho reparado que está a ficar amarela e cada vez mais.

 

Alguém sabe me dizer o porquê? Do tronco tenho 90% de certeza que não é, pois passou mais de um mês dentro de água com mudanças de água para retirar uns fungos que ganhou, para além de ter sido fervido...

 

Realmente não sei do que será!

 

:shocked028:

 

Agradeço ajudas!

 

Patrícia

Editado por tixxa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, fiz uma faz uma semana. Dois dias depois fiz outra para aspirar o fundo pois estavam cheios de excrementos de 4 peixitos que lá coloquei 2 betodias e 2 corys e apesar de já ter resolvido de como tirar a maior parte da porcaria dos peixes colocando outro filtro mas interno fiz hoje outra TPA para retirar de novo todo/maior parte do lixo. Todas as TPa's foram de pelo menos 10 litros. Em 70 litros de agua que tenho no aqua da um pouco mais de 10% cada uma..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

tendo o meu aquário há cerca de 12 dias a funcionar sempre notei que a água estava turva, no entanto nos últimos dias tenho reparado que está a ficar amarela e cada vez mais.

 

Alguém sabe me dizer o porquê? Do tronco tenho 90% de certeza que não é, pois passou mais de um mês dentro de água com mudanças de água para retirar uns fungos que ganhou, para além de ter sido fervido...

 

Realmente não sei do que será!

 

:shocked028:

 

Agradeço ajudas!

 

Patrícia

Olá patricia. .

olha que eu quase que aposto nos outros 10% de que o culpado é o tronco :) . Será que a água fica assim tão castanha? .Olha que a maior parte dos peixes tropicais, vivem em águas com essa cor, mas nós é que achamos que a água dos nossos aquários tem que ser cristalina.

O tronco até ajuda a baixar o pH da água ,mas isso também depende dos peixes que queres colocar. ... e do gosto de cada um ;)

 

Um abraço.

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Acredita que é do tronco. Tive o meu em água corrente durante 2 meses e ainda assim tingiu a coluna de água.

 

Os peixes gostam imenso dessa cor. Além de que os taninos libertados pelo tronco são saudáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado a ambos.

 

Depois do que passei com o tronco a única coisa que lhe apareciam eram fungos ficava todo branco e a agua gelatinosa, fazia constantemente mudanças de água completas e colocava sal, cloro... Mas nunca notei que me manchasse a água...

 

Antes de ter este aquário tive um há uns anos em que usava o sera aquatan, que na embalagem dizia que tornava a água mais cristalina para além de retirar o cloro e "acalmar" os peixes. Agora estou a usar os produtos da seachem, o prime e o stability nenhum destes fala em tornar a água mais cristalina...

Caso, daqui a uns meses, a água amarelada se mantenha há algum produto que possa colocar para ela ficar mais cristalina?

 

Obrigado

Patr+icia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.