Dúvida sexo ramirezis (será desta)?


Andrep

Recommended Posts

Ando a algum tempo a tentar formar um casal de ramirezis com fracasso até agora. Ou pq morrem com vermes ou pq são do mesmo sexo...

Gostaria de saber a vossa opinião sobre estes dois exemplares...Será desta?? Obrigado desde já..

 

pict7695.jpg

 

pict7700.jpg

 

pict7702.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na primeira foto parece ser um macho lon fin.... não da para ver bem, se tirares uma foto com as barbatanas abertas ajudava...

 

o outro é uma fêmea, agora podes é ter o azar de não formarem casal

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, eu tenho um casal confirmadissimo mas só tive duas posturas à cerca de um ano desde ai para cá nada e estão num aquário sózinhos.

 

Agora vou de férias mas quando vier vou-me dedicar mais a eles a ver se desta tiro alguma postura.

 

Cumps.

Nuno Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Xarouco. desejo-te muito boa sorte com o casal... Esta espécie fascina-me, gosto muito deles. mas de facto, reconheço que não são muito fáceis de manter, tem tendência pra apanhar vermes, a distinção dos sexos é um pouco difícil, assim como a formação de casal... tenho pensado em mudar pra um casal de apistos no futuro... mas por agora vou tentar fazer tudo para os manter... boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas,

com toda a certeza tens um casal.

agora eles podem é demorar para se aceitarem,

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Xarouco. desejo-te muito boa sorte com o casal... Esta espécie fascina-me, gosto muito deles. mas de facto, reconheço que não são muito fáceis de manter, tem tendência pra apanhar vermes, a distinção dos sexos é um pouco difícil, assim como a formação de casal... tenho pensado em mudar pra um casal de apistos no futuro... mas por agora vou tentar fazer tudo para os manter... boa sorte

 

sim são mt lindos os ramirezis, tem um problema são mt vulneraveis a doenças, são tão sensiveis quanto os discos, mt gente pensa por ser ciclideo anão pensa que são todos iguais mas não.

eu mesmo desistir saquei posta e tudo, mas morria o macho etc..., o casal pode se desfazer mesmo tendo posta e ai vai..

 

e os ramirezis estao preciosos, boa sorte na reproduçao!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais