Cyphotilapia frontosa - ajuda


LRod

Recommended Posts

Boas,

 

Gostaría de obter ajuda para alterar o setup do meu aquario (já o tenho +/- 8 anos).

Actualmente tenho aqua 100*50*40 filtro externo Eheim 2244(?) bomba circulação interior, aragonite, pedras calcarias, valisnerias, 3 Pseudotropheus saulosis 1m 2f, 4 Pseudotropheus Acei msuli, 4 Pseudotropheus Acei black tanganika 1m 3f, 1 synodontis multipuntactus. ph +/- 8.5.

Pretendo ajuda quanto:

Cyphotilapia frontosa - Onde arranjar? Sub-especie(?) quantidade (3/4?) outros conselhos para além da diminuta capacidade aquario.

 

Cumprimentos,

Luis Rodrigues

:animal_fish::shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis,

 

Pretendo ajuda quanto:

Cyphotilapia frontosa - Onde arranjar? Sub-especie(?) quantidade (3/4?) outros conselhos para além da diminuta capacidade aquario.

 

Tenho dois comentários a fazer!

O primeiro é que o aquário está bem populado e o segundo é: Não coloques as frontosas!

 

As frontosas, não só são de outro lago, como têm necessidades bem diferentes dos mbunas. Além disso crescem muito e não devem ser mantidas e aquários com menos de 150 cm.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo,

 

Penso que já trocámos mensagens, eu estava/ou interessado nas S/ 3 frontosas após as minhas férias...

O objectivo é ficar só as frontosas e o synodontis.

Onde as poderei obter?

 

Abraço

Luis Rodrigues

:oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis,

 

Penso que já trocámos mensagens, eu estava/ou interessado nas S/ 3 frontosas após as minhas férias...

O objectivo é ficar só as frontosas e o synodontis.

Onde as poderei obter?

 

Sim, trocámos mensagens, mas não me disseste que o aquário tinha apenas 100 cm! Ainda bem que não ficaste com elas. Mais uma vez insisto que não é boa ideia fazê-lo, mesmo que fiquem sózinhas. Agora se queres comprar Frontosas pequenas e num futuro próximo aumentares o tamanho do aqua então compra pelo menos umas 5 ou 6.

 

Não conheço ninguém que tenha. Assim, a melhor solução é mandares vir numa importação, por exemplo da Fixexotic ou da Primefish.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas...

Tenho 7 Frontosas Burundi com cerca de ano e meio, neste momento estou a pensar em desfazer-me delas porque queria mesmo arranjar Tropheus Ilangi...

Não está facil encontrar alguém que tenho Ilangis para venda, estou mesmo a ver que vou ter que mandar vir de fora!!!

De toda a maneira fica ai um video das minhas Frontosas!!!

 

 

 

O video não tem grande qualidade mas dá para ver que estão com bom aspecto...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Estão um espetáculo as frontosas e de que tamanho é o aqua?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Olá,

 

Não sei se reparaste, mas o tópico tem mais de 1 ano...! Não me parece que consigas resolver o teu problema.

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais