Sign in to follow this  
marciofbf

botia palhaço doente

Recommended Posts

Boas.

tenho um aquário montado à 4/5 meses, com corydoras paleatus, uma raposa voadora e neons. na semana passada introduzi 2 botias palhaço.

Tudo parecia estar bem com eles, até que hoje um dos dois estava deitado de lado no areão.

retirei-o e coloquei-o num aquario à parte. Subi a temperatura para 30º e ele mantém-se deitado de lado, e aparenta dificuldades a respirar. Não tem manchas, ou qualquer outro problema!

Os parametros da àgua estão sem problemas. Nitritos a 0, ph ronda os 7.0.

Alguém tem sugestões?

30 graus e muito para botias mete 28

Posso estar enganado mas os botias dormen assim

Os Botias não gostam de claridade e gostam de estar deitados no areal numa sombra

Cmps

Obrigado pelas respostas.

A temperatura do meu aquário está a 27, eu subi para 30 porque li noutro fórum que poderia ajudar!Então isolei-o e subi a temperatura apenas para este peixe em questão.

Quanto a gostarem de estar deitados, sim eles escondem-se e passam o tempo atrás de um tronco.. quase não os vejo.. só mais à noite é que saem, mas este estava mesmo parado de lado no areão.. nem se escondeu quando apareci, daí eu perceber que algo estava mal.

De qualquer forma, após o ter isolado, passado pouco tempo de escrever no fórum ele acabou por morrer!! Não sei o que se passou! Espero que o outro resista, pois gosto muito desta especie.

De qualquer forma obrigado mais uma vez pelas respostas.

Cumps

Sign in to follow this