botia palhaço doente


marciofbf

Recommended Posts

Boas.

 

tenho um aquário montado à 4/5 meses, com corydoras paleatus, uma raposa voadora e neons. na semana passada introduzi 2 botias palhaço.

 

Tudo parecia estar bem com eles, até que hoje um dos dois estava deitado de lado no areão.

 

retirei-o e coloquei-o num aquario à parte. Subi a temperatura para 30º e ele mantém-se deitado de lado, e aparenta dificuldades a respirar. Não tem manchas, ou qualquer outro problema!

 

 

Os parametros da àgua estão sem problemas. Nitritos a 0, ph ronda os 7.0.

 

Alguém tem sugestões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

A temperatura do meu aquário está a 27, eu subi para 30 porque li noutro fórum que poderia ajudar!Então isolei-o e subi a temperatura apenas para este peixe em questão.

 

 

Quanto a gostarem de estar deitados, sim eles escondem-se e passam o tempo atrás de um tronco.. quase não os vejo.. só mais à noite é que saem, mas este estava mesmo parado de lado no areão.. nem se escondeu quando apareci, daí eu perceber que algo estava mal.

 

De qualquer forma, após o ter isolado, passado pouco tempo de escrever no fórum ele acabou por morrer!! Não sei o que se passou! Espero que o outro resista, pois gosto muito desta especie.

 

 

De qualquer forma obrigado mais uma vez pelas respostas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais