Recommended Posts

Boa tarde!

 

Estou de rastos. Comprei um aquário há 2 dias e já o estalei. Ao arrumar um candeeiro, fujiu-me da mão uma peça que por azar foi logo bater no aquário que aguardava no chão um lugar digno para ele.

 

Sabendo que por aqui há bastantes pessoas entendidas em aquários, gostava que me dissessem se existe alguma solução para este caso ou se só me resta pegar no aquário e colocá-lo junto ao vidrão.

 

A estética não é importante, porque sendo ele destinado a uma tartaruga, o aquário levaria várias plantas artificiais e poderia sempre colocar uma daquelas que cai naquele sítio.

 

O meu problema é que tenho quase a certeza que aquela parede do aquário já não terá a mesma resistência à pressão da água uma vez que uma parte dela se separou. Não sei...

 

Posso fazer alguma coisa para salvar minimamente este aquário?

 

Antecipadamente, agradeço já todas as ajudas.

 

aqua01.jpg

aqua02.jpg

aqua03.jpg

 

P.S. - o aquário tem 90Cx45A40L

Editado por abrenozes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquário tem solução, basta comprar um vidro que fique sobreposto ao espaço rachado e passe mais uns 5 cm.

o novo vidro podes comprar com a altura do aquário e com uma largura desde da borda do aquário até mais 5cm da racha.

a seguir limpas os dois vidros com acetona, para desengordurar.

depois de seco, podes passar com silicone pela fissura e pelos rebordos do novo vidro.

pressionas bem um vidro contra o outro.

o orçamento fica por mais ou menos 20 euros(o silicone fica por 5 euros), o vidro depende de onde comprares(talvez no máximo 15 euros).

não ficará bonito, mas ficrá com certeza funcional.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por mim faz interiormente, mas isso é apenas um opinião, pois é o que tenho visto, mas tinhas de tirar o silicone que está proximo para que fique bem junto, um vidro ao outro.

compra o vidro com a mesma espessura do vidro do aquário, deve ser entre 8 e 10mm.

pede para apagar um dos post pois está repetido o post.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fosse eu tira a medidas interiores do aquario do vidro rachado e colava um a esse, a meu ver a espessura não era preciso de grande coisa pois o reforço do outro acho que deve chegar. Vai dando noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais