Agua Turva - Urgente


marcosantos

Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

Tive necessidade de desmontar o meu aquário e montar outro. A única coisa que me falta é areão. Já tinha substrato fértil que coloquei no fundo do aquário e mais amanha ou depois colocaria o areão por cima. Por isso só enchi 3/4 do aquário. Acontece que a água ficou muito turva. Entretanto liguei o filtro (Eheim 2217) e passado algumas horas o água está na mesma.

 

Será que alguém me pode explicar o que posso fazer para que a água deixe de estar turva?

 

Sei que deveria ter posto o areão em cima do substrato, mas o mal já está feito :(

 

Obrigado pela ajuda.

Marco Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa noite a todos.

 

Tive necessidade de desmontar o meu aquário e montar outro. A única coisa que me falta é areão. Já tinha substrato fértil que coloquei no fundo do aquário e mais amanha ou depois colocaria o areão por cima. Por isso só enchi 3/4 do aquário. Acontece que a água ficou muito turva. Entretanto liguei o filtro (Eheim 2217) e passado algumas horas o água está na mesma.

 

Será que alguém me pode explicar o que posso fazer para que a água deixe de estar turva?

 

Sei que deveria ter posto o areão em cima do substrato, mas o mal já está feito :(

 

Obrigado pela ajuda.

 

Boas,

Se foi colocado substrato fértil, bem-vindo arregaça a as mangas para começar a limpar algas. O substrato fértil nunca deve estar em contacto com a água. É colocado no fundo do aquário e depois é colocado o substrato inerte: Akadama, areão ou outro. Só depois a água. Se só existe o substrato fértil, eu faria o seguinte: tirava toda a água que está suja, colocava o areão e depois voltava a encher com água limpa. Assim, a coisa fica resolvida.

Boa sorte,

Joaquim Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

confirmo o que já foi dito.

se a água está turva, quer dizer que vais ter problemas, garantidamente.

tiras a água e colocas uma camada de areia por cima do substrato.

dá trabalho, mas é um investimento em segurança contra algas para o futuro.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais