como aumentar o kh?


Recommended Posts

como diz o titulo tenho a kh entre 0ºd e 3ºd e queria subir um pouco, os outros valores sao:

fauna - 2 botia palhaços; 1 limpa-vidros; 6 rasboras arliquim; 7 rasboras cinzentos(nao sei o nome)

aqua 80*40*30

filtro externo home made

no3 - 10

no2 - 0

gh - >4ºd

kh - 0ºd/3ºd

ph - 6.8/7.2

 

precisava de ajuda se possivel

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com essas mexidas, o bicarbonato de sódio tem de ser diluído antes de aplicar. Não aconselho de todo essa operação já que o ph tem um bom valor, se houver muitas oscilações no ph tudo bem. Para evitar uma grande subida no ph pode colocar turfa no filtro ou injectar co2 caso não possua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os riscos do kH demasiado baixo são os de flutuação do pH com alguma facilidade.

 

Se a memória não me falha, não é aconselhável ter kH abaixo de 3.

 

Se adicionares bicarbonato faz isso lentamente.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim qualquer matéria orgânica vegetal em decomposição diminui o ph, por isso qualquer tronco serve desde que não seja de árvores resinosas , atenção que os troncos se não forem bem tratados tornam a agua amarela ( ácido tanínico). O kh no aquário é o responsável pelo efeito tampão ( A capacidade tampão refere-se à capacidade da água de manter estável o seu pH à medida que se adicionam ácidos ou bases) isto é quanto mais kh tiveres mais estável estará o teu ph, se a tua agua da torneira tiver um ph muito acima ou abaixo do teu actual vai haver uma mudança brusca nos valores e podes perder fauna ou flora por isso. Tenta colocar o kh em torno do 4º no mínimo mas cuidado para não colocares o ph muito elevado porque depois de aumentar o kh é difícil de voltares a ter o ph como tinhas antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho a kh entre 0ºd e 3ºd e queria subir um pouco, os outros valores sao:

fauna - 2 botia palhaços; 1 limpa-vidros; 6 rasboras arliquim; 7 rasboras cinzentos(nao sei o nome)

aqua 80*40*30

filtro externo home made

no3 - 10

no2 - 0

gh - >4ºd

kh - 0ºd/3ºd

ph - 6.8/7.2

mas afinal por que queres alterar o kh se tens o ph em valores optimos?

preocupava-me mais com os valores de no3, não deveriam estar a 0?

gostava de ver fotos desse filtro DIY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a agua da torneira tem sempre ph 7

 

o filtro é este diy http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=175973

 

eu queria aumentar o kh porque ja tive algumas baixas na fauna e na flora,

tou agora a tentar fazer um plantado nao muito exigente e se tiver um kh mais elevado penso que seja benefico para fauna e flora, corrijam-me se estiver errado.

quanto ao NO3 pela escala dos testes estao no valor normal

 

obrigado pelas ajudas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.