Agressividade em Apistogramma Cacatuoide macho após nascimento de alvins


EteoraodMa

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

 

Tenho um casal de Apistogramas Cacatuoides que me presenteou com uma postura e posterior nescimento de 8 alvins.

 

Uma semana após os alvins terem aparecido a nadar livremente no aquário (duas semanas após a eclosão dos ovos), o macho apresentou um comportamento de perseguição à femea imparável, durante o tempo que permaneci a olhar para o aqua. Quando verifiquei após uns minutos sinais de fadiga na fêmea, e que os alvins se encontravam espalhados pelo aquário, retirei o macho do aquário deixando-a com os seus 8 alvins.

 

Faz-me alguma confusão tê-lo separado, uma vez que ele sempre mostrou sinais de protecção do local onde se encontravam os alvins, e sempre respeitou os afastamentos da fêmea.

 

Agora não sei quando poderei pô-lo de volta no meu aqua.

 

Alguém conhece ou teve um caso parecido com este?

 

Muito obrigada pela atenção.

 

Com os melhores cumprimentos

 

Ana Serra Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas Por vezes quando os casais sao inexperientes é normal essa agressividade do macho , ja me aconteceu com casais de cacatuoides , se realmente quere vencer a postura e retirar o macho e deixar a femea fazer o serviço dela depois de os alevins terem umas semanas, retire a femea e meta junto do macho , e deixe eles fazerem posturas a vontade mesmo que nao vinguem eles acabam por se entender. cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais