Camarões cá de casa!


Lithean

Recommended Posts

Boas,

 

Visto que ando numa de tirar fotos venho apresentar os camarões cá de casa...

A qualidade das fotos não é a melhor mas há uma ou outra que já saiu mais ou menos... :P

 

 

Podemos começar com os Sulawesi, o aquário é o seguinte:

 

Dimensões

- 85 x 35 x 40

 

S7300012.jpg

 

Tem 13 Caridina Dennerli, 1 Caridina Spinata (que veio por engano).

 

S7300036.jpg

 

S7300060.jpg

 

S7300065.jpg

 

S7300031.jpg

 

Fotografar estes meninos é que não é nada fácil...

Andam sempre escondidos, já tenho uma fêmea ovada mas ela nunca sai do esconderijo :/

Pode ser que os filhos sejam mais sociáveis, a ver vamos como corre.

 

 

O outro aquário tem os Blue Tiger e os White Pearl (todos ainda pequenos):

 

Dimensões

- 50 x 25 x 32

 

S7300032.jpg

 

S7300033.jpg

 

S7300020.jpg

 

S7300002.jpg

 

Só falta esperar que cresçam para se criar alguma coisa...

 

Há ainda outro aquário com Yellows mas tem a agua muito escura pois levou um tronco novo e não consigo tirar nenhuma foto de jeito...

Fica para outra altura.

 

Espero que gostem,

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Gostei dos dois aquários, são espécies bonitas e frágeis.

 

Os Dennerli estão a reproduzir bem? Coloca um fundo no aquário deles, basta uma cartolina.

 

Boa sorte com eles.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Dennerli estão cá em casa à cerca de um mês, ainda não posso dizer se criam bem ou não.

 

Uma coisa eu posso dizer é que são extremamente tímidos, raramente se mostram.

 

Cresceram um pouco e apareceu uma fêmea ovada... Agora é esperar.

 

Não coloquei fundo no aquário porque não me preocupei com a estética, era só mesmo para eles criarem.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Então aqui vão mais algumas fotos...

 

Os White e a minha máquina não se dão nada bem mas acho que consegui uma foto de jeito.

S7300023.jpg

 

Os Yellow que ainda não tinha conseguido fotografar...

S7300030.jpg

 

S7300028.jpg

 

E mais uma vez os Dennerli, sempre escondidos muito tímidos...

S7300036-1.jpg

 

Esta não se vê muito bem mas acho que dá para perceber... :)

S7300041.jpg

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está muito pessoal a aparecer com grandes camarões... nunca vi disso à venda por cá... devem ter um preço bonito...

 

até tens ai umas tylomelanias...

 

o aquario é que está um bocado pobre para o tesouro que tens ai dentro. deverias imitar um biotopo do Sulawesi.mas também pelo que tens ai dentro, já não mexeria no aquário. lol é tipo porcelana...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado! A qualidade das fotos está melhor porque a maquina é outra... :)

 

Sim são Dennerli pequenos, pelo que tinha lido demoram 3 semanas a nascer os pequenos.

 

Até já andava a pensar que a primeira fêmea que vi com ovos os tinha largado, afinal não.

 

Só espero que continue tudo a correr bem, não encontro assim muita informação a sério sobre estes meninos e o que se encontra é antigo...

 

Agora é esperar que cresçam... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

O que é que eles estão a comer?

 

Cumps.

Editado por Fábio Silva
evita fazer citações
The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a comer Ocean Nutrition Shrimp Wafers, um granulado para comunitários e spirulina em pó...

 

Depois comem também uns caracóis esmagados, apesar de em muito sitio se ler que se alimentam muito a base de algas não sei se é bem assim...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

 

Novidades sem fotos desta vez (Talvez para breve se arranje alguma coisa).

 

Os pequenos cresceram todos bem, pelo menos andam por la muitos...

 

Conto cerca de 20 com tamanho já aceitável, tamanho idêntico a quando comprei, presumo que sejam mais ainda.

 

Queria dispensar alguns e passar alguns para outro aquário, estou é com dificuldade em os apanhar... :P

 

Alguém conhece armadilhas para camarões que andam sempre escondidos???

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei os camarões, tens um grande futuro neta area hehe. vou acompanhando.

Editado por Ricardo.Fonseca
ofertas são em CLASSIFICADOS

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

 

Não tenho colocado novidades nenhumas por duas razões, falta de tempo, aquário cheio de algas.

 

Como é um aquário de criação não lhe limpo as algas propositadamente para eles comerem.

 

Mesmo assim hoje decidi tirar algumas fotos (Não liguem a qualidade nem as algas... :P)

 

Então aqui vai:

 

DSCF1410.jpg

 

DSCF1407.jpg

 

DSCF1403.jpg

 

DSCF1402.jpg

 

Para breve os vídeos... :P

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez gosto mais destes camarões, mas o que vos queria mostrar é como eles se comportam em grupo.

 

Filmei dois vídeos de um bocado da frente do aquário e da parte atrás das pedras.

 

Os vídeos não estão editados, não estão nada de jeito (até tem partes desfocadas) mas vejam de inicio ao fim ficam com uma ideia muito melhor do aquário. :)

 

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/6sv03BJUhc8?hl=pt&fs=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/DkK_5cOcGzk?hl=pt&fs=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

Como vêm cada vez são mais e continua tudo a correr bem... :)

 

Comentários aceitam-se. :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É realmente impressionante a taxa de suceso que tens e a frequência com que eles se reproduzem.

Queres partilhar connosco os teus parâmetros?

E, já agora, o que lhes dás de comida.

 

Votos de continuação de sucesso!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá viva,também consegui criar estes camarões,como !!? Abandoneios numa "sump" de Tanganikas,e para minha surpresa,teem aparecido cada vez em maior número !! Já os tive em por diversas ocasiões e só agora deu "fruto" . São muito esquivos,só se conseguindo ver as patas brabcas a mexer,na maior parte das vezes,mas de facto são lindos,pecando por não ter maior tamanho!!

Já lá meti outros Sulawesi,espero que não cruzem entre si .

Saúde e sorte na continuação do "hobby"....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

Os parâmetros sei que o PH está a 8, GH e KH não faço ideia(é água da torneira aqui da zona).

 

Comida é como já tinha dito.

 

Estão a comer Ocean Nutrition Shrimp Wafers, um granulado para comunitários e spirulina em pó...

 

Depois comem também uns caracóis esmagados, apesar de em muito sitio se ler que se alimentam muito a base de algas não sei se é bem assim...

 

Cumprimentos

 

Não me parece ter grande segredo a sua criação.

 

Mudas de água regulares, alguma proteína animal, muitos esconderijos, pouca iluminação.

 

Eu tinha apenas dez neste aquário, ter muita agua para poucos animais acho que também ajudou.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom ainda bem que resultou, digo te que com um fundo preto eles ficam mais confortáveis e socializam mais ;)

Parabéns. E um Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

 

Parece uma petição, já o Fábio Silva falou na cartolina preta.

 

Mais pessoas falaram nisso...

 

Como já repararam pelas algas, estética não é preocupação neste aquário.

 

Isso fica para outros aquários, o que está na sala tem fundo preto este nunca vai ter... :P

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto tu é que sabes mas o fundo preto não precisa de ser para a estética. Os peixes refugiam se em zonas escuras e como tu te queixas de não ver os camarões, com uma cartolina preta ficas com uma maior possibilidade para eles sairem e os vires mais.

Mas pronto o dono é que sabe ;)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas!

 

Depois de algum tempo sem actualizações aproveitei o ano novo para tentar filmar o marisco.

 

Fui limpando o vidro da frente aos poucos e deixando as algas para eles comerem agora já está todo limpo aproveitei para filmar.

 

Os vídeos são da frente do aquário e vão fazendo cada vez mais zoom.

 

Então vamos ao que interessa:

 

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/XvBwmsWv0Es" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/DcVcByOpLYs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/oQC-ol5IUqo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/9dXbkQET8t8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

Como são muitos para o aquário onde estão tive que começar a fazer mudas de agua muito mais regulares.

 

Já mudei alguns para o aquário novo, ainda não tirei foi fotos... Fica para próxima!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais