Eheim Classic 2217 vs Fluval 305


Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Tenho um aquário de 250L (120 X 40 X 50) e estou para comprar um destes filtros mas fiquei indeciso e gostaria que alguém com experiência me pudesse ajudar.

 

O Eheim é um filtro muito fiável, com facilidade encontram-se peças se houver avarias. O 2217 filtra a 1000L/H, tem um volume de filtragem de 6L e gasta 20W. Mas reparei que o filtro só vem com esponjas, não vêm com bolas de cerâmica para filtragem biológica.

 

Por outro lado o Fluval 305 parece-me bom também. Filtra 1000L/Hora, tem um volume de filtragem de 6.6L e gasta 15W. Ve com compartimentos que permitem ter vários tipos de filtragem: Mecânica, Biológica e Quimica. Por outro lado já ouvi várias pessoas a queixarem-se do mau plástico e de fugas de água passado algum tempo.

 

Será que poderão dar opiniões por experiência própria ou de conhecidos?

 

Obrigado

Marco Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Essa é uma questão muitas vezes colocada por aqui! É uma "velha guerra" entre defensores da Eheim e da Fluval.

 

Pessoalmente, e digo-o com experiência própria, apenas tive um Fluval. Não me recordo do modelo, mas sei que depois da garantia acabar, ou estava quase, o "rotor" estragou-se no encaixe do veio. Depois de dois meses à espera de um "rotor" novo, que acabou por nunca chegar, comprei um Eheim 2215. Nunca tive qualquer tipo de problema com ele, assim como os restantes Eheim que andam cá por casa, que são 7 de momento. Desde 2213, 2215, 2217, 2227 e um Ecco qualquer coisa.

Acessórios facílimo de arranjar. Manutenção não tem nada que saber. Ruído só mesmo a +agua a cair no aquário, quando o nível está mais baixo. Fiabilidade, o meu primeiro Eheim tem cerca de 7 anos a funcionar, e até hoje nada a apontar.

 

Claro está que há membros que preferem a Fluval, mas pedis-te a opinião, e eu deixo a minha.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre tive filtros Eheim, penso serem os melhores.

 

Comparando com os automoveis é como ter um mercedes,dura e dura,alem de ter a vantagem da assistência ser muito boa e ser um filtro muito silencioso.

 

Recomendo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também fiquei com essa sensação. Vejo muita gente a dizer maravilhas do fluval, mas o mesmo número a queixarem-se de problemas. Só há uma coisa que não compreendo. O filtro 2217 pode vir com vários tipos de matéria filtrante:

 

Esponjas (filtragem mecânica), esponjas com carvão (filtragem química) activo e/ou cerâmica (filtragem biológica)

 

Mas é vendido com frequência só com as esponjas para filtragem mecânica e química. Há vantagens em tirar algumas esponjas e adicionar bolas de cerâmica? Ou a as esponjas são suficientes? Alguém consegue dar-me dar-me os prós e contras de ter os 2 ou os 3 tipos de filtragem neste filtro?

 

Obrigado a todos.

Editado por marcosantos

Marco Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho em 2217 e tenho de baixo para cima 1 esponja, cerca de metade em cerâmicas de tamanhos diferentes e mais 2 esponjas no topo. Não me lembro o suficiente para explicar o que já li por aqui noutros tópicos, mas deverás ter sempre as esponjas e as cerâmicas. O truque para ser fácil de lavar é arranjares 3 ou 4 saquinhos de rede (tipo a dos berlindes quando éramos putos) e por as cerâmicas lá dentro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.