_\-CRS Jungle-/_


Fábio Silva

Recommended Posts

Viva Fábio!

Ultimamente não tenho participado muito no fórum pelas razões que conheces mas não resisto a dar-te os parabéns amigo.

O aquário está excelente e os camarões então nem se fala. Parece que tens o dom de transformar "lixo" em algo muito especial. Podias ensinar algo à classe política.

Nem acredito que esses gajos já são os netos "daquela" colónia de CRS. Os gajos crescem rápido aí. Cá em casa têm um crescimento bem mais lento... Achas que o crescimento pode ter a ver com a dureza da água?

Abraço

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva Cristóvão.

 

Pois eu sei.. obrigado :).

 

ehehe quem me dera encontrar lixo destes todos os dias na rua, já tinha aberto um Vasco da Gama versão 2.0, só para invertebrados :D.

 

Pois é ja são netos daqueles 18, e não tarda nada vai haver bisnetos pois já tenho fêmeas nascidas cá a ficarem celadas, algumas delas SS e SSS :dance:.

 

Não sei se se deve às durezas o crescimento mais rápido, quais são as durezas que tens? Acredito mais que seja devido à alimentação.

 

Reparei é que os golden crescem muitoooo mais devagar.

 

Contei hoje a comer à frente do aquário 146 camarões :D, quando tiverem todos a criar vai ser uma chuva de crs :).

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

De facto os golden demoram mais a crescer. Também já reparei nisso. É outro fenómeno que não sei explicar.

146? Em poucos meses transformaste 18 em... 146? Isso é fantástico e vais ver que em breve serão 1460. Os gajos são bem fortes e quando começam a criar ninguém os pára.

A dureza da minha água é na volta dos 3/4 por isso é que acho que pode ser muito mole. A alimentação dou-lhes variada e com proteína. Eles a criar "é mato" mas a crescer tá quieto...

Os teus white também estão a bombar.

Abraço

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio, para começar parabéns elo aquário. Está brutal, e os camarões estão fantásticos. Realmente é impressionante como essa colónia está a crescer. Mas enquanto via as fotos passei os olhos pelo video, a certa altura vê-se uma minha branca fininha a passear, estou com o mesmo problema no meu aquário de invertebrados. o que são essas minhocas? são parasitas? são prejudiciais aos camarões?

 

Obrigado desde já e parabéns por esse aquário.

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que te posso ajudar são uns bichos que aparessem porque dás muita comida mas não são prejudicias ao camarões.

Editado por Fábio Silva
evita citações quando a tua resposta é directa.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Zaratruca.

 

Essas minhocas são nemátodos, é que faz andar na engorda dos camarões :D.

 

São completamente inofensivos para os camarões, se não fossem a criação não ia de vento em poupa como vai ;).

 

Actualmente tenho muito poucos nemátodos pois reduzi a quantidade de comida diária.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo esclarecimento. Fico bastante mais descansado com os meus camarões. Estava com muito receio que tivesse problemas... mas sendo assim :D

 

Abraço

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que evolução brutal!!

 

Parabéns!!

 

Tenho apenas uma curiosidade... o que foi que deste a eles que estao todos malucos a comer no video??

 

Obrigado!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nova actualização de fotos do dia 03 de Agosto, não tenho tido tempo para actualizar todos os tópicos, pois ainda dá algum trabalho tirar as fotos, selecccionar as que mais gosto, fazer o upload das fotos etc etc.

 

3 de Agosto de 2011

 

img1484o.jpg

 

img1520o.jpg

 

img1521b.jpg

 

img1522nb.jpg

 

img1523i.jpg

 

img1524fl.jpg

 

img1525fs.jpg

 

img1526n.jpg

 

img1564o.jpg

 

img1565et.jpg

 

img1562w.jpg

 

img1559n.jpg

 

img1544s.jpg

 

img1540hg.jpg

 

img1527w.jpg

 

Cheguei ontem de uma semana de férias no Gerês, receava que os camarões morressem sem alimento durante este 6 dias, deixei-lhes 3 folhas de amendoeira da índia, algas não lhes falta.Quando cheguei vi as folhas todas roidas e uma coisa que me admirou bastante, várias cascas de caracois. Já tinha observado os meus camarões a atacarem caracois, especialmente physias. Acho que durante estes dias eles se alimentaram dos caracois :).

 

 

 

CMargarido nem tinha reparado que ja tinhas respondido. :thumbup3:

Eu acho que a tua dureza é óptima.Acho que deve ser da alimentação e dou-lhes bastante comida de engorda, como por exemplo o mosura excel e o Ebitabreed Kukki.Neste momento acho que estão a escapar menos pequenos pois o aqua já está um pouco lotado.

Sim 146 parece muito mas acredito que ainda sejam mais, tem corrido muito bem a reprodução dos CRS bem como dos Blue bee, os únicos que não se safam muito são os sakura. A ver se consigo arranjar espaço para um aqua só para eles.A minha ideia é montar uma bateria para os aquas todos.Já tenho um aqua de metro dividido em 3 à espera da estante :onfire: .

 

A minha ideia era começar a separar os CRS juvenis para outro aquário, para dar mais espaço para os mais pequenos crescerem e terem acesso a mais alimento.

 

 

Zaratrusca de nada, ainda ontem vi uma fêmea blue bee a comer um nemátodo.

 

hfreezer obrigado.Se tivesses tido a paciência de ver o filme até ao fim sabias o que lhes estou a dar :), eles adoram ;).

Editado por Fábio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fabio Silva..

 

Parabens, cada vez com melhor aspecto..

 

Os meus CRS estão quase a chegar.. e ainda estou na duvida dos aquarios.. Mas td bem .. :)

 

Uma questão, urtica dioica é a mais comum urtiga? Aquela que pica?

 

LOOL..Lá tenho que ir andar a ver se encontro..

As folhas duram alguma coisa, mesmo que o frio? Ou é melhor só naquele dia? .. E para alem de lavares fazes algo mais?

 

Abraço

 

EDIT: Erro

Editado por wesley_boy

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado :).

 

Sim é a urtiga comum, eu dava folhas frescas pois tinha uma plantada na varanda :), entretanto a planta secou por causa do calor.

 

Eu deixo-as 5 minutos em água a ferver e coloco no aquário.

Podes congelar as folhas frescas e assim é só tirar do congelador quando quiseres dar.

 

Nesta altura do ano acho que não é muito facil encontrar urtigas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda..

 

estou a ver que quando for altura das urtigas, tenho que apanhar umas quantas para lhe dar ..

 

Aproveito e congelo e quando necessario dou lhes..

 

Abraço,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update de novas fotos.

 

Finalmente o aquário atingiu as formas tal e qual como tinha planeado, acho que só falta ganhar um pouco mais de volume nos fetos do ramo central, estou a adorar cada vez mais o seu desenvolvimento. Se não fossem esta variante de fetos imagino que teria de esperar muito mais, pois eles conferem muito mais volume que os narrow por exemplo.

 

Aqui ficam umas fotos:

 

19 de Agosto de 2011

 

 

img2180h.jpg

 

img2179cs.jpg

 

img2178sw.jpg

 

img2177br.jpg

 

img2176t.jpg

 

img2174y.jpg

 

img2173qw.jpg

 

img2104dh.jpg

 

img2105x.jpg

 

img2152io.jpg

 

img2163u.jpg

 

img2164t.jpg

 

SSS ovada :thumbup3:

img2168yk.jpg

 

img2169lc.jpg

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pormenor :)

 

Contei 125 camarões nesta foto... biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

img2105x.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado :) quando cá voltares a casa vez isto com mais calma.

 

Deixo-vos um filme feito ontem.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero reforçar a advertência que te fiz aí em casa hoje Fábio!!new_Eyecrazy.gif

 

 

 

Esses camarões estão a ficar mal de saúde e necessitam de um sítio, por exemplo a minha casa (escolhido aleatoriamente), para viverem!!!!roflroll2.gif

 

 

Grandes camarões,

 

 

 

Abraço

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo uma pergunta?

Para que são os crystal black e red's? para apurar as cores? Que grades são os CR's? Vejo uma grande variadade nas grades..

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste aqua só existem CRS, sakuras (apuramento com descendencia pura de reds) e blue bee (paracaridinas) - penso que estes últimos confundiste com CBS.

 

discuss_gathering.gif

 

 

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste aqua só existem CRS, sakuras (apuramento com descendencia pura de reds) e blue bee (paracaridinas) - penso que estes últimos confundiste com CBS.

 

discuss_gathering.gif

 

Pois os últimos confundi mesmo com os Blue bee. Mas porque ter os sakuras e os blue bee, para apurar os CRS?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, estas 3 especies Nao hibridam entre si. Estao juntas por comodidade, senao o Fabio teria de ter mais dois aquas p manter uma especie em cada.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehehe Ricardo :D obrigado pela advertência, mas acho que eles querem ficar cá por casa :D, não te queixes que também estas bem de snow white e CBS ;).

 

Warman o Ricardo ja respondeu, eu mantenho as 3 espécies juntas pois não tenho mais espaço para montar outros aquários, mas num futuro próximo espero poder separar as 3 espécies.Caridina, Neocaridina e Paracaridina são especies distintas logo não vão se cruzar.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...