Testes para a água


Syndrome

Recommended Posts

Boas,

 

quais são os testes essenciais que devemos ter para analisar os parâmetros da água? (contando com os testes durante o ciclo do azoto) Quando vou à procura, encontro sempre uma data de testes e não acho que sejam todos necessários, por exemplo o do oxigénio e o do cloro :confused4:

 

Cumprimentos

Tiago Rebelo

Editado por Syndrome
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes, pra sair mais barato devias de arranjar um kit basico que normalmente tras os testes de ph, gh, kh, no2 e no3. Normalmente estes chegam para fazeres controlo, como extra podes comprar o de amonia. Eu tenho estes testes mais o de po4 e serve muito bem pro meu plantado. Tens outros kits com mais testes mas um pouco mais caro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Para começar podes compras as tiras de teste rapido , tem os principais valores de referencia

 

Ha tambem alguns kits com os principais testes esses testes sao mais fiaveis que as tiras , e depois tens as malas de testes , essas sim sao muito fixe, ando a ver uma para comprar.

Normalmente faço o teste de tira e caso veja que alguma coisa esta mal faço o teste com o reagente para confirmar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta mala? Se sim, acho-a cara...Podes ter os 5 testes mais importantes por 12 euros, fosfatos e ferro por 8 euros cada (o do cloro acho absolutamente desnecessário). O da amónia também acho um pouco desncessário, uma vez que (idealmente) só utilizas uma vez (e se utilizares...eu tenho, utilizei uma vez e nunca mais lhe mexi, nem preciso para os novos aquários).
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é essa mala. Sim o do cloro também acho completamente desnecessário mas tendo em conta a qualidade e os oito testes que têm a sua importância, não acho assim tão caro. Seria um assunto a reflectir, porque dar 50€ por testes é muito dinheiro :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.