o meu aquario de 70l (com fotos)


elefante11

Recommended Posts

ola pessoal eu chamo-me joao e tenho 12 anos e acho que e a altura ideial para começar no mundo da aquariofila

aqui fica o meu primeiro aquario de agua doce quente de 70l

 

fauna:

2 corys

2 espadas recem-nascidos

4 treta serpae (1 deficiente)

casal ramirezi

6 neons

3 guppys (1 macho e 2 femeas)

os neons e os guppys vou a minha mae que apareceu em casa com eles dentro de um saco e eu n pode dizer que n

 

flora

podem-me dizer

 

o meu ph e 7.2

qualquer critica ou opiniao e bem vinda

 

 

como e que se poe fotos

Editado por elefante11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá João

 

Parabéns por teres começado a dar os primeiros passos neste hobby fantástico! Bem vindo!

 

Só agora é que vi que ninguém te respondido. Peço desculpa. O pessoal deve andar muito ocupado, ou de férias.

Mas vais ver que agora as coisas vão correr melhor.

 

Para colocares fotografias no fórum, deves ir a este link:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

Aí está explicado como se faz.

 

Se não perceberes, diz que tentarei explicar de outra forma.

 

Espero ter-te ajudado. Cumprimentos. majo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens ai peixes de ph diferente vai dar bronca Ramirez gostam de ph acido o teu alcalino,eu no teu caso para começar ia par os vivíparos que sao mais facies de manter e o teu ph e o indicado tipo uns platies mollys etc.Ja agora fizeste o ciclo de azoto?

Editado por hugo madalena
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas caro amigo desde já os meus parabéns que isto deve ser um dos hobbies que mais prazer da, mas também te digo que tens que perder algum tempo principalmente em fóruns junto a quem sabe para poderes evoluir e ir percebendo cada vez mais um pouco deste mundo.

 

ora bem quanto as plantas o melhor que tens para começar e tudo aquilo que for de manutenção simples. começa assim por umas anubias e musgo de java.

 

o mais simples possível para depois poderes evoluir.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, como já te disseram, tens ai peixes com necessidades e caracteristicas diferentes. Acima de tudo, tens peixes que necessitam de pH alcalino (como o que tens agora), e outros que precisam de pH mais ácido, como é o caso dos ramirezis e neons. Contudo isto é tudo muito subjectivo, e daqui a um tempinho, quando tiveres mais calo nisto, vais ver que nem tudo tem necessariamente que ser como está escrito. Há, por exemplo, quem reproduza com sucesso peixes de pH ácido em pH alcalino, e vice versa.

 

Para te ajudar com as plantas, primeiro temos que saber ao certo o que pretendes fazer com o aquário, e o que tens nele (iluminação, etc). Para já podes utilizar anubias, fetos de java, musgo, e pouco mais...

 

Existem muitas plantas, mas nem todas têm as mesmas necessidades (não lhes basta água :P). Essas que te indiquei são as mais fáceis de manter...

 

Eu, por exemplo, no inicio, tal como tu, gastei muito dinheiro em plantas pois como não tinha conhecimentos nisto, comprava impulsivamente. Resultado: dinheiro gasto e desilusões.

 

Vai com calma que devagar se vai ao longe ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João

Então como já te disseram o principal e os peixes que tens tetras e vivíparos que têm necessidades diferentes eu se fosse a ti tirava os vivíparos e baixava o ph com um tronco ou algo assim ;)

E tens algum peixes que estão ai a mais e outros a menos por exemplo as corys precisam de mais companhia põe pelo menos mais duas, tira os espadas e os guppys e ficas com um aqua excelente muita planta e esconderijos e força nisso ;D

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.