Opinião sobre madeiras a utilizar


Recommended Posts

Boas tardes, alguém já usou ou conhece as propriedades da madeira casquinha? se é forte para construir uma estrutura para aquários. E a diferença entre madeira tosca e aparelhada ?

 

Não há muita informação na net :(

Editado por quack
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá quack

 

Se procurar no Gogle encontrará muita informação. De qualquer modo posso dizer-lhe que as madeiras de casquinha são muito parecidas com as de pinheiro bravo, talvez um pouco mais estáveis.

 

Existem duas variedades comercializadas, a branca e a vermelha sendo que a casquinha branca (Ablies alba Mill)tem melhores características mecânicas do que a vermelha.

 

Penso também que serão um pouco mais caras do que as de pinheiro. De resto estas madeiras trabalham-se da mesma forma das de pinheiro nacional.

 

Penso que, tratando-se de uma pequena quantidade de casquinha, não encontrará à venda em tosco e sim em madeira aparelhada, que naturalmente será um pouco mais cara.

 

Cumprimentos

Editado por José Manuel Martins Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu usei barrotes de pinho e não me posso queixar.

Tem 2m por 1,30m por 0,4m e não mexe nada.

Toda direita mesmo com aquário de 120x45x40 lá em cima.

São barrotes de 7x5.

 

 

 

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Em termos da estabilidade do suporte para as cargas do aquário, a madeira de pinho é muito boa. Se a madeira da estrutura de suporte do aquário for para ficar à vista, o pinho aparelhado envernizado, com verniz com ou sem brilho ficará muito bonito, apenas com tendência para oxidar um pouco com a luz e ficar mais escuro. De resto sem qualquer outro tipo de problemas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais