Fertilização de nano


Syndrome

Recommended Posts

Bom dia,

 

neste momento tenho um nano plantado de vinte litros com as seguintes plantas:

 

Eleocharis acicularis

Hemianthus callitrichoides "cuba"

Riccia fluitans

 

Gostaria de saber que fertilização aconselham para o aquário.

Já agora gostava de saber como é que fazem a fertilização com apenas K ou NO3 ou PO4 porque eu vi num tópico esta fertilização:

 

Fertilização média: K - 10 ppm/dia, NO3 - 5 ppm/dia, PO4 - 1 ppm/dia, TMG - 0,5 ml/dia, Ferro da Horizonte Aquático - 0,5 ml/dia;

 

e não percebi como conseguem fazer a fertilização com ppm. Isso é mesmo muito pouco.

 

Agradeço desde já a ajuda.

 

Tiago Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Gostaria de saber que fertilização aconselham para o aquário.

Já agora gostava de saber como é que fazem a fertilização com apenas K ou NO3 ou PO4 porque eu vi num tópico esta fertilização:

 

Fertilização média: K - 10 ppm/dia, NO3 - 5 ppm/dia, PO4 - 1 ppm/dia, TMG - 0,5 ml/dia, Ferro da Horizonte Aquático - 0,5 ml/dia;

 

e não percebi como conseguem fazer a fertilização com ppm. Isso é mesmo muito pouco.

Podes colocar o link para esse tópico? Estou a achar esses valores bastante familiares... :)

 

Fertilizar com K, NO3 e PO4 independentemente é fácil... basta ter fertilizantes separados.

 

Relativamente a fertilizar com ppm, é assim que se devem apresentar as fertilizações, e não com volumes de fertilizante. O meu aquário não necessita de ter o mesmo volume de água que o teu, nem tão pouco os fertilizantes têm de ter as mesmas concentrações...

 

Quanto a achares que "é mesmo muito pouco", em que é que te baseias para dizer tal coisa? :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Podes colocar o link para esse tópico? Estou a achar esses valores bastante familiares... :)

 

Fertilizar com K, NO3 e PO4 independentemente é fácil... basta ter fertilizantes separados.

 

Relativamente a fertilizar com ppm, é assim que se devem apresentar as fertilizações, e não com volumes de fertilizante. O meu aquário não necessita de ter o mesmo volume de água que o teu, nem tão pouco os fertilizantes têm de ter as mesmas concentrações...

 

Quanto a achares que "é mesmo muito pouco", em que é que te baseias para dizer tal coisa? :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Ola

 

agora não consigo encontrar o tópico mas vou procurar e se tiver sorte ponho aqui :P

 

Onde é que eu posso arranjar esses fertilizantes? Quando vejo à venda fertilizantes são sempre aqueles que têm de tudo... :confused4:

 

Ah não sabia... Já aprendi algo hoje :D Mas para as plantas crescerem com vigor e bonitas a que concentrações devem estar esses parâmetros? Existe alguma média, algum intervalo de valores?

 

Porque partes por milhão é mesmo muito pouco e eu quando li 5 ppm/dia, pensei que introduziam essa quantidade, algo que eu penso ser impossível xD Agora percebo que é a partir desses tais fertilizantes, em que determinada quantidade contêm 5 ppm.

 

Obg e cumprimentos

Tiago Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais