Disco possivelmente doente AJUDA POR FAVOR


Recommended Posts

Boa noite,

 

Tenho um Disco que aparenta sinais de Protozoários, está algumas vezes escuro , treme muito e fica de cabeça para cima.. e tem esta pelada na pele ao pé da cauda...

 

Alguem que me ajude a identificar realmente o problema que ele possa ter...

 

A culpa foi minha , penso eu.. porque o termostato ficou com a ficha aparentemente ligada.. mas quando cheguei a casa nao estava completamente para dentro ou seja.. temperatura do aquário a 15graus...

 

Liguei logo o máximo de termostatoa possiveis , e depois disso.. o peixe ficou assim , terei sido eu o causador? :(

 

Deixo fotos , e por favor AJUDEM-ME porque não o que perder...

 

p1020942v.jpg

p1020941yx.jpg

p1020939l.jpg

p1020938m.jpg

 

Peço por favor , a quem vir o Post que me AJUDE POR FAVOR..

 

Fico a aguardar para que tipo de tratamento devo fazer... ou o que deva fazer... :(

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rodolfo, boa noite.

Tem calma.

Eu para já não fazia nenhum tratamento. É bem capaz da temperatura da água tenha provocado esse problemazito, mas não entres já em pânico. O discu não parece estar mal, tirando os sintomas que descreves.

Espera que a temperatura da água suba e verifica os outros parâmetros da água, a ver se está tudo em condições.

A que temperatura costumas ter a água do aquário? Se costumas manter a baixo de 30º experimenta subir até aos 31-32º.

Vai dando noticias.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rodolfo, boa noite.

Tem calma.

Eu para já não fazia nenhum tratamento. É bem capaz da temperatura da água tenha provocado esse problemazito, mas não entres já em pânico. O discu não parece estar mal, tirando os sintomas que descreves.

Espera que a temperatura da água suba e verifica os outros parâmetros da água, a ver se está tudo em condições.

A que temperatura costumas ter a água do aquário? Se costumas manter a baixo de 30º experimenta subir até aos 31-32º.

Vai dando noticias.

Boa sorte.

 

Ah e já agora... não sei se alguma vez fizeste criação ou se já viste uma desova e por isso não quero deixar de perguntar... Como descreves o "tremer"? como se o peixe estivesse a vibrar? ou treme com as barbatanas e dispara pelo aquário como se tivesse comichão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal... o que é que se está a passar aqui?!

 

 

O disco está Doente ou teve filhotes? :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

 

 

O Disco está doente ou aquela pelada pode ter sido feita por algum tronco ou mesmo o outro Disco Femea ou macho nem sei... Vejam as fotos... fiquei abismado a olhar...e eu a pensar que o Disco ao bater as barbatanas daquela maneira e de cabeça para cima que estava para morrer... omg. Está sim , a oxigenar os ovos , certo? :)

 

A aquariofilia e mesmo uma caixinha de supresas.. cada vez gosto mais disto :)

 

p1020957h.jpg

p1020955y.jpg

p1020954xe.jpg

p1020951tq.jpg

 

Nesta ultima foto dá bem para ver a pelada que ele tem... ele está Doente na mesma não está?

 

Independentemente de terem feito criação , ele está doente não está ?!?!!? :(

 

Estou contente e ao mesmo triste , sem perceber se realmente está doente ou se é alguma ferida sem importancia.

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tremer dele ,parece que está nervoso , nao arranca para lado nenhum... mas ficou-me ali parecia que tinha coisa má... ao tremelicos.. mas pelos vistos era por causa dos ovos , nao sei... estou mesmo contente... já subi a temperatura.. foi logo o que fiz , encontra-se no 29 graus.

 

Espero bem que ele nao tenha nada. e como não tenho qualquer experiencia com crias de Discus , neste momento nem sei o que fazer :(

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal... o que é que se está a passar aqui?!

 

 

O disco está Doente ou teve filhotes? :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

 

 

O Disco está doente ou aquela pelada pode ter sido feita por algum tronco ou mesmo o outro Disco Femea ou macho nem sei... Vejam as fotos... fiquei abismado a olhar...e eu a pensar que o Disco ao bater as barbatanas daquela maneira e de cabeça para cima que estava para morrer... omg. Está sim , a oxigenar os ovos , certo? :)

 

A aquariofilia e mesmo uma caixinha de supresas.. cada vez gosto mais disto :)

 

p1020957h.jpg

p1020955y.jpg

p1020954xe.jpg

p1020951tq.jpg

 

Nesta ultima foto dá bem para ver a pelada que ele tem... ele está Doente na mesma não está?

 

Independentemente de terem feito criação , ele está doente não está ?!?!!? :(

 

Estou contente e ao mesmo triste , sem perceber se realmente está doente ou se é alguma ferida sem importancia.

 

lol Bem me parecia que o discu era uma fêmea a querer desovar :)

Não, não está doente, está descansado. É normal que às vezes apareçam lesões na pele dos discus quando estão com desovas e filhotes tb. Nessa altura eles começam a produzir um muco e às vezes isso deixa-os mais susceptíveis a problemas do género. Ou então foi mesmo o pápá discu que lhe deu um empurrão na corte, o que também é muito frequente. :)

A baixa de temperatura costuma estimular os discus a desovar por isso está explicado..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava longe de pensar isso , epá que maravilha mesmo!!!!!!!!!!!!!! :) :) :) :) :) :) :) :) :)

 

 

O que devo fazer agora?

 

Mantenho a rotina de TPAS? Posso continuar a fertilizar? Tenho CO2, paro?!

 

Ajuda-me lá então Maria ;) *

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava longe de pensar isso , epá que maravilha mesmo!!!!!!!!!!!!!! :) :) :) :) :) :) :) :) :)

 

 

O que devo fazer agora?

 

Mantenho a rotina de TPAS? Posso continuar a fertilizar? Tenho CO2, paro?!

 

Ajuda-me lá então Maria ;) *

 

Não.. Não precisas de mudar a rotina. Só não convém incomodar os pais mais do que é realmente necessário. Quando um casal está sob stress pode comer os ovos e até mesmo os alevins.

Não sei é se tens outros peixes no aquário... Se tiveres, vais ter que optar por uma das 3 opções: ou tiras os peixes e deixas o casal sozinho no aquário, ou esperas até desaparecerem os ovos/alevins para tirar o casal do aquário e pô-los num à parte, ou remedeias a coisa arranjando um vidro ou rede (fina para não deixar passar nenhum alevim) para separar o casal dos restantes peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho apenas 2 Ramirezis (suposto casal também) 4 corydoras anãs e 2 ottos.

 

Mais nada :)

 

É grave?

 

hmm os ramirezis chamam um petisco tanto a ovos como a alevins. Eu não arriscava. Até mesmo porque já o fiz e arrependi-me. pus um casal a beira dos discus com alevins e foi meia ninhada com 2 semanas ao ar.

Com as corydoras e os ottos não deverá ter problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.