coconuts


Tozé Nunes

Recommended Posts

Era uma vez... um rapazinho comprou o seu primeiro aquário e lá colocou um areão, uma bomba de ar que fazia muitas bolhinhas, uma ou outra planta de plástico, umas pedras vulcanicas e um filtro interno que ocupava montes de espaço. Isso e um termostato para aquecer a água para guppies, mollies, espadas e limpa-fundos. Uns anos depois comprou a um primo seu um aquário maior e resolveu encostar esse primeiro aquário.

 

Vinte e tal anos depois, e duas mudas de casa após, resolveu ir buscar o aquário para servir de hospital. E assim foi ficando num canto da varanda fechada para o que fosse preciso. Aos poucos foi levando com as sobras do aquário principal, primeiro recebeu o substrato, depois umas pedras e troncos, pelo meio iam entrando podas, depois o filtro e o aquecimento mais umas lâmpadas, entraram os primeiros caracóis e depois os camarões apanhados aquando da limpeza do filtro do outro aquário.

E de repente ganhou vida própria, fazendo as delicias do rapazinho(já grisalho), merecendo aqui e agora finalmente ser portador de um tópico independente.

Espero que gostem e participem opinando.

Obrigado pela atenção dispensada, de seguida :doofywave: segue as fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma, primeiro o setup :medieval_mace:

aquário - 52x26x28 - 35 Lts

Background - Imagem com plantas :mrgreen:

Filtro de cascata Eheim 2041

Termoestato - 50W

termometro

Iluminacão - Calha 2X18W T8 6500K

CO2 - by caracois e camarões :naughty:

 

Hardscape:

 

akadama mix com substrato fértil??

1 rocha vulcanica branca e meio coco

 

 

Flora:

 

Musgo de Java

Heteranthera zosterifolia

Vallisneria americana

Sagittaria subulata

Glossostigma elatinoides

Cladophora aegagropila

Limnobium Laevigatum

P i s t i a

 

 

Fauna :

Pomacea Bridgesi var. marfim e var. amarela

Planorbis corneus var. rosa

Anentome helena

Neocaridina heteropoda var. red e var. wild

 

TPA semanal de 10L

PH 6.8/7.0

Alimentados com hikari tropical shrimp cuisine

Em dias de festa ofereço fatias de courgette

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eis finalmente as fotos :thumbup3:

 

 

primeiro uma frontal

chapeudecoco.jpg

 

os planorbis corneus rosa

pink.jpg

 

pomadea bridgesi var. alguedo

1.jpg

 

anatome helena

helena.jpg

 

e finamente os Neocaridina heteropoda var. wild

7.jpg

 

mama2.jpg

 

Neocaridina heteropoda var. red cherry

redhz.jpg

 

4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico!

Só acho que não deverias misturar os Red cherrys com os wild's.

Pomadea bridgesi var. alguedo :roflroll2:

Acho que devias dar o nome de guadalcanal, parece mesmo um cenário da 2ª Guerra Mundial e a tua ampulária está camuflada para não ser abatida :snipersmile: :snipersmile:

 

 

abraço

 

 

edit: erros ortográficos

Editado por Daniel Miranda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só acho que não deverias misturar os Red cherrys com os wild's.

 

pois eu pretendo criar uma nova variante - wild reds :medieval_mace:

e apareceu-me isto também

blue.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é um Blue Pearl.

E tb adorei essa nova 'variante' alguedo!!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aquário, está ai uma boa montagem.

 

Red's e wild's é uma grande misturada.

 

PLisboa esse camarão da ultima foto é um wild normal, um blue pearl é impossível, poderá aparecer sim da variante wild dos zhangjiajiensis, mas de heteropodas não.

 

brancaman por acaso os teus camarões não estão com umas pintas brancas na parte de baixo da cabeça junto à boca?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso os teus camarões não estão com umas pintas brancas na parte de baixo da cabeça junto à boca?

 

olá Fábio, a idade já não perdoa, e o ver ao perto já era, preciso de arranjar mesmo uns óculos.

Como tal não te posso responder, mas fiquei preocupado pela questão. No caso de as pintas existirem pode significar o que?

Entretanto, como ainda tinha aqui mais fotos cá vai disto:

 

 

6.jpg

 

9.jpg

 

8.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bem, mais de um mês sem actualizações, na verdade também não há muito para contar,

houve entrada de Staurogyne sp. e Hygrophila Pinnatifida e para já um falhanço completo na Pogostemon helferi tanto para este como para o scalare160, a ver vamos como correm as coisas em diante.

novasplantas.jpg

Quanto ao marisco já vislumbrei micro camarões, o que significa que pelo menos eles vão-se divertindo :naughty:

 

 

Estou neste momento numa encruzilhada em relação a este aquário, não sei se o mantenho a funcionar ou se passo tudo para um maior(86 L) que arranjei entretanto, enfim muitas dúvidas por estes lados :eusathink:

Editado por brancaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tá muita fixe este aquário. Só tirava aquele coco dali, mas claro, perdia o sentido do nome :D

 

Ainda tens duvidas? monta o de 86 litros! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que vou montar o de 86L :thumbup3:

a questão é saber o que ponho lá dentro, se um plantado com tapete e tudo e aí tenho que fazer um grande investimento em iluminação, substrato xpto e ferts como deve ser ou se simplesmente mantenho a onda deste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres uma ideia? E acho que é lucrativa, fazias algo na onda do low tech, virado para os crystal reds!

 

86 litros já dá para fazer algo bem estável.

 

Plantas simples tipo, anubias, fetos, algumas de crescimento rápido para consumir nutrientes, pouca luz , para eles estarem sossegados...

 

Só uma ideia ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá MariU, até agora nunca tive problemas desses, as helenas convivem com as ampulárias e uns Planorbis corneus sem chatices, elas dão caça é aqueles caracois pequeninos tipo praga, volta e meia dou com uns esqueletos pequeninos no fundo. Ao início tinha esse receio e como só tenho 3 delas não as coloquei no scalare160. De vez em quando apanho uns caracois pequeninos e passo-os para aqui.

Ah, e obrigado por gostares. :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres uma ideia? E acho que é lucrativa, fazias algo na onda do low tech, virado para os crystal reds!

 

86 litros já dá para fazer algo bem estável.

 

Plantas simples tipo, anubias, fetos, algumas de crescimento rápido para consumir nutrientes, pouca luz , para eles estarem sossegados...

 

Só uma ideia ;)

E pensas que eu não tinha já pensado nisso? Só que não é tão fácil nem barato como tu possas pensar, obriga a substratos topo de gama, muito cuidado nos parâmetros da agua, ao mínimo deslize diz adeus a uma colónia de crs, bto e afins, além do investimento nos moços ser avultado.

O meu sonho era ter um aquário assim com tapete e camarões/ottos e uns cardumes de neons/nariz de bêbado, por ai... :priere:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois entendo... Eu ando tentado a meter crystals no meu aquário de camarões, mas tenho medo que morram, e realmente é verdade são muita caros!

 

Tu já os tiveste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tranquilo, eu de vez em quando vou buscar ao Scalare160L uns caracóis pequeninos tipo praga e coloco no nano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Ora bem antes de mais, este aqua ainda está a bombar?

 

Seis meses sem actualizações :tapfoot:

 

Background - Imagem com plantas :mrgreen:

 

Vê-se mesmo que levou com as sobras, nem paciência para um fundo menos original tiveste, foi aquele que vinha com o aqua, decerteza :naughty:

 

Em dias de festa ofereço fatias de courgette

 

Ui que festa, vamos comer verduras, se me desses isso em dia de festa eu contava-te uma história :medieval_mace:

 

pomadea bridgesi var. alguedo

pois eu pretendo criar uma nova variante - wild reds :medieval_mace:

 

Já para não falar de que quer criar os wild red, ainda tem a manhia de pôr algas em cima dos bichos, e dizer que é uma nova "espécie" :naughty:

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:bleh:

Népia, este aquário está desactivado, 2 é bom 3 é demais, dizem :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei dessa, agora devias levar tau tau

:chair:

:whip:

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.