Peixe que morreu e desapareceu...mas afinal não...


crush

Recommended Posts

Acabou de acontecer algo verdadeiramente inacreditável no aquário da minha namorada. Há umas semanas atrás, demos pela falta de uma molly. Pensámos que tinha morrido e sido comida pelos restantes peixes. Estranhámos, porque ela não apresentava sinais nenhuns de doença, tendo sido vista a comer nesse dia. Mas pensámos "bem, por vezes acontece..."

 

Hoje, enquanto ela dava comida aos peixes, viu um olho e uma boca no filtro (uma biobox2), foi espreitar e estava lá a molly, vivinha da silva, escondida lá durante semanas. Como sobreviveu eu não sei. Mas maior mistério é: como é que ela foi parar lá dentro? A entrada do filtro são ranhuras com 2 mm de espessura. A saída está ligada ao tubo que vai ter directo à bomba de água. Como é que raio o peixe foi parar lá dentro?

 

Aceitam-se sugestões :P

Editado por crush
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A biobox 2 é aberta na parte de cima. Em casos de excesso de água é fácil um peixe que salte ir parar lá dentro. As molly's são peixes energéticos e facilmente foi parar lá dentro saltando...Também já me aconteceu com um guppie...

 

Desde já felicito por não terem perdido o peixinho...;)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas semanas?

 

Eu tinha dois bótias palhaço, e um certo dia desapareceu me um, la pensei eu, que o gajo tinha morrido, como não gostava de ver 1 sozinho, fui comprar outro, passados pelo menos 2 meses(não sei se não foram 3) vou fazer uma limpeza a fundo ao filtro(biobox 2) despejo o filtro na banheira e com chuveiro mando lhe agua la para dentro, vejo uma coisa laranja a sair, e afinal era o peixe a saltitar por falta de agua, peguei nele e mandei-o para dentro do aquário, por sorte não foi pelo cano abaixo.

Passados uns meses voltou me a desaparecer outro bótia(nao sei se era o mesmo), pensei eu, que não ia acontecer segunda vez, passado uns tempos fui ver andava o gajo dentro do filtro outra vez....

 

Como é que o gajo subreviveu mais de 2 meses num espaço minusculo????

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso foi um otto. São peixes muito dificeis de reproduzir, não que os meus o fizeram?Claro está que não dei por nada, nem ovos, nada. Certo dia fui fazer uma limpeza do filtro externo não é que no copo está um oto com cerca de 5mm!? E o tipo não queria sair de lá nem por nada! Depois de o pôr no aquário nunca mais o vi, mas também os peixes raramente vejo...Camarões no balde do filtro já ouvi, mas otos...E já agora um bótia 2 meses na biobox também é surpreendente:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Pois a mim aconteceu-me ontem, comprei dois guppys fêmeas para o meu aquário de 60L tudo bem e o peixitos andavam de lado para o outro, passado um bocado tinha menos um peixe no aquário, e anda-mos horas a procura dele até agora não apareceu...eis a questão saltou do aquário, morreu ou desapareceu? :S

 

Quando souber algo digo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha teem muita sorte a mim ja me desaparecerao um labeo bicolor e uns dois guppies macho ainda estou para descubrir onde andao mas nao e em filtros porque tem uma bio box dentro do aquario mas daquelas feitas mesmo no vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.