Ajuda recomeço de hobby e duvida de filtro


fraldini

Recommended Posts

Bom Dia ,

 

 

Caros amigos por muita felicidade vou novamente recomeçar novamente por este hobby maravilhoso mas tenho uma certa duvida pois ando aqui a pesquisar pelo forum e as opiniões dividem se muito então agradecia a vossa ajuda nesta materia , vou comprar um novo aquario com as seguintes especificações : AQUÁRIO AQUA-LIGHT 100 LITROS ,Dimensões: 80x30,9x47,20cm , - Filtro interior BioPower BP260 , Termoestato Vulcan 75W , - 2 lâmpadas T8 , vai ter areia silica branca , substrato SUBSTRATO SERA floredepot , pedras de xisto e em relacao as plantas terá anubias , vaslisnérias , Echinodorus , irei ter dois casais de escalares, limpa fundos , e um peixe de cardume tipo o arco iris , a minha maior duvida será o filtro para ter interno ou externo ? deveria investir ja num ? e tenho em vista alguns que a minha bolsa pode que serão os seguintes :

 

EHEIM AQUABALL 180

 

O novo filtro interno Eheim Aquaball 180 é um filtro ideal para uso em aquários de 80 até 180 litros. Numa única operação, o Aquaball EHEIM 180 Garante a limpeza mecânico-biológica da água do aquário com circulação constante, o movimento de superfície específica e controlável. Entrada de oxigênio para a cabeça da bomba que gira em três dimensões, é possível ajustar a direção de saída . O regulador de saída determina a vazão desejada e a entrada do ar pode ser regulada através do tubo difusor ou bico. O cartucho de filtro de espuma dentro da caixinha assegurar a limpeza mecânica e biológica simultânea para clarificação da água. Um filtro de esponja é adicionalmente equipados para a caixa de filtro para intensificar ainda mais os efeitos de limpeza mecânica, quando detritos pesados estão presentes. Esta caixa de filtragem, portanto, pode ser usada para filtrar com uma almofada fina, ou filtro de carbono activo granulado.O novo sistema Easy Click permitir remover de forma simples o cesto.

 

Dados técnicos EHEIM interno Aquaball Filtro 180:

 

Para aquários de aprox. 80 até 180 L

Bomba de saída: aprox. 210 - 650 l/h

Caudak ajustável

Head max: 0,43 m

Consumo de energia: 6 W

Volume do filtro: 450 m³

Dimensões: 96 x 270 mm (diâmetro x altura)

Três cestos de filtragem

Incl. tubo difusor e bico

Pronta para uso com filtro e caixas filtrantes

3 anos Garantia EHEIM

 

EHEIM CLASSIC 2211

FILTRO EXTERIOR PARA AQUÁRIOS ATÉ 150L

Caudal da bomba: 300 l/h

Consumo: 5 W

Volume do filtro: 1,0 l

Tamanho máximo do Aquario: 150 l

Material Incluido:

1 x esponja fina

1 x esponja grossa

mangueiras e tubagens

 

 

 

EHEIM CLASSIC 2213 PLUS

FILTRO EXTERIOR PARA AQUÁRIOS ATÉ 250L

Excelente razão qualidade/preço, c/oferta de duas torneiras duplas e esponjas biológicas filtrantes

Especificações técnicas:

 

Eheim ref: 2213020

 

Caudal da bomba: 440 l/h,

Consumo: 8 W,

Volume do filtro: 3,0 l,

Tamanho do Aquario: 250 L

 

 

Material Incluido:

 

mangueira de 3m

Tubos de entrada e saída

 

esponja fina

esponja de carvão

 

PACK PLUS - Materias filtrantes (esponjas biológicas) e torneiras duplas

 

agradecia um opinião :)

 

 

 

cumprimentos ,

Editado por fraldini
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Bem vindo a este hobbie. Na minha opinião o melhor mesmo seria um externo Eheim 2213. Quanto aos peixes, tem o cuidado de ler tudo sobre o ciclo do azoto (Que concerteza já leste, porque andaste a pesquisar, na minha opinião isso é uma mais valia.), na minha assinatura. Otra coisa dos peixes, devagar se vai ao longe, ou seja, não ponhas logo todos os peixes no aquário, vai pondo.

 

 

Boa sorte.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para essas dimensões de aquário, sem dúvida o 2213. E segue os conselhos do casilhas thumbup3.gif.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquaball, a minha esposa não quer nada de fora do aqua, e estou contente apenas chato para o limpar, tens de tirar com cuidado para não largar restos para o aqua.

Os externos são melhores, mas o aquaball resolve bem a filtragem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.