1º Pedido de ajuda!!! :-)


Recommended Posts

Boas tardes... Iniciei-m á pouco mais de 1 mes na aquariofilia, tenho um aquario de 100 litros e tou com o meu primeiro problema!!! :) Tinha 6 Neons e ja so tenho 1, tudo isto no espaco de 3 dias!!! Primeiro 1 dpoix 2 e agora mais 2... Sao completamente devorados :( Penso ke seja incompatibilidade com alguma especie mas nao csg saber qual!! Tudo isto acontece durante a noite, durante o dia nao csg encontrar uma unica especie mais agressiva...

 

Tenho:

2 - Tetra

2 - Tetra Fantasma

1 - Beijador

1 - gorami

1 - paraiso

6 - neon (tinha)

2 - espadas

 

Tudo isto comecou a acontecer depoix de comprar + 2 neon, 1 gorami, 1 paraiso e o beijador.

Editado por TiagoAntunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou da mesma opinião, se queres ter um comunitario com espécies de cardume pequenas como tetras no teu caso neon não coloques o peixe paraiso. Olha as caracteristicas do peixe paraiso:

 

Características: Peixe muito resistente, indicado para lagos de jardim pois tolera baixas temperaturas. Vive bem em praticamente todos os ambientes e é indicado para iniciantes. É capaz de respirar pelas brânquias, mas principalmente atráves do labirinto (estrutura finamente vesicularizada que serve para absorver ar atmosférico e liberá-lo diretamente na corrente sanguínea). É muito territorialista e deve ser a última espécie a ser inserida caso o aquário seja comunitário, mas não deve ser inserido com espécies mais pequenas como tetras. Pode viver com peixes grandes desde que os mesmos não sejam agressivos. São inteligentes e nem um pouco medrosos. Inclusive adoram saltar para fora d'água para pegarem insetos, por isso o aquário deve ter tampa. São capazes de ficar algum tempo fora d'água, desde que tenham seus corpos umedecidos. É considerado uma espécie invasora capaz de causar impactos ambientais graves. É comumente usado como alimento vivo devido a sua intensa capacidade reprodutiva.

 

Isto é uma espécie das mesma família dos betta combatente a única diferença no comportamento é que podes manter em conjunto mais do que um macho, o gurami beijador também tem alguma tendência a ser agressivo da experiência que tenho com este peixe mas estou mais inclinado para o paraíso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Paraíso é de facto um pouco agressivo e pode ele ter sido a causa do desaparecimento dos peixes...

 

Atenção que o Gourami e o Beijador são peixes que crescem bastante! O primeiro pode atingir os 70 cm e o segundo 30, sendo recomendável um aquário mínimo de 800 e 400 litros para cada um deles, respectivamente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.