Dream


tfcd

Recommended Posts

Boas,

tenhos 22 anos e sou um bébé no mundo da aquarofilia, sempre tive aquários de peixes de água quente, mas tudo muito artificial, hoje montei o meu primeiro plantado, daí dar o nome de "Dream". Acho que o resultado final ficou muito agradavél. Vejam as fotos e comentem.

PS: isto não poderia ser feito sem a ajuda do que para mim é um mestre da aquarofilia PAJO, desde já muito obrigado.

 

 

Aquario:

- 100x30x40

- 120 Litros brutos.

 

Substrato:

- AquaPlus Basic JBL

 

Substrato Inerte:

- Biologically Alive Substrate

 

Hardscape:

- Xistos

- Raizes Moor Wood

 

Iluminação:

- T5 3x39 Watts

- Ligado 6 h/dia.

 

Filtragem:

-Filtro Eheim Profissional 2224

 

Temperatura:

- 100 Watts

- Temperatura da agua - 27 graus

 

CO2:

- Só irei colocar no próximo mês

 

Fertilização:

- Florido N7 ÉQUO

- Florido K7 ÉQUO

- Florido G7+ ÉQUO

 

Flora:

- Vesicularia dubyana "Christmas"

- Ludwigia repens "Rubin"

- Hygrophila polysperma "Rosanervig"

- Ceratopteris thalictroides

- Microsorum pteropus "Narrow"

 

Fauna:

- À espera de estabilizar a água

 

 

Aqui vão as fotos da montagem:

img52411.jpg

 

img52451.jpg

 

img52461.jpg

 

img52491r.jpg

 

img52521.jpg

 

img52531.jpg

 

img52561.jpg

 

img52581.jpg

 

img52651.jpg

 

img52741.jpg

 

img52751.jpg

 

img527912.jpg

 

img52831.jpg

 

img52841.jpg

 

Espero que gostem.

Editado por tfcd

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola companheiro

Acho que ja vi essa aquario em algum lado :smile2:

Parabens pela tua entrada no mundo dos aquarios plantados, agora já sabes é deixar as plantas crescerem podar e replantar para isso ganhar volume e ate introduzires mais plantas, assim que poderes metes o co2 e começas a notar a diferensa.

Pelo que já vi no teu entusiasmo agora é sempre em frente a aprender por isso aproveita bem essa montagem para conheceres o desenvolvimento das plantas fertilizaçoes etc, como sabes estou ca para te ajudar no que for preciso (claro dentro das minhas possibilidades e conhecimentos).

Ahh essa do mestre da aquarofilia é que nao encaixa la muito bem, existem por aqui alguns mestres mas eu nao sou um deles nem nada que se pareça loll

Grande abraço e a melhor sorte do mundo com este e outros aquarios que venhas a montar .

 

Abraço

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Vindo ao Mundo dos Plantados !!! :P:P

 

E como tens um ajudante... tudo vai ser mais fácil. :P

 

Espero que te divirtas com o aquário.

 

Vai actualizando e mostrando Fotos ao Pessoal.

 

... e Boa Sorte !!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso está com óptimo aspecto, muito graças a essa bela arrumação dos troncos :)

Só alterava aí algumas pedras que estão "demasiado" geométricas e chamam um pouco a atenção.

 

Só uma coisa: 120w para 120 litos e sem CO2 e plantas com relativamente poucos requisitos, têm tudo para um boom de algas.

 

Força nisso :)

 

Cumprimentos,

Pedro Rosa.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esse é o problema do xisto, é tudo muito geométrico.

Até ao momento só tenho 2 lâmpadas ligadas, fazendo um total de 78 watts,comecei mesmo só com 2 para que não acontecesse precisamente esse problema das algas, expliquei me mal no setup peço desculpa, mas obrigado pela observação!

 

Cumps

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

faz hoje precisamente uma semana que montei o meu 1º plantado, já coloquei o co2 (1 bolha p/s) e também já arranjei o meu filtro.

Já se nota alguma diferença nas plantas, já estão a ficar maiores, inclusive a Ludwigia repens "Rubin" (encontra-se a traz do lado esquerdo com uma cor avermelhada) já ganhou algumas ramificações novas. Espero que a partir de agora tudo comece a andar bem, talvez daqui a 1/2 semanas comece a colocar a fauna.Por enquanto só tenho lá uma molly, que não é para fazer parte da fauna final do meu aquário.

Vou vos deixar mais umas fotos para verem algumas evoluções.

 

dscf0197o.jpg

 

dscf0201r.jpg

 

dscf0200o.jpg

 

dscf0198p.jpg

 

Espero que gostem

 

Cumps

Tiago Duarte

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá companheiro

Agora tens todas as condiçoes reunidas para que isso va para a frente, mas nao te esqueças tudo com muita calma.

Assim que poderes deves aumentar a massa vegetal para prevenir o aparecimanto de algas e claro já sabes na minha opinião qual a primeira fauna que deve entrar ai que é a equipa de limpeza, acredita que é muito importante e ajuda bastante no controle das algas que no enicio vao aparecer quase de sertesa pelo menos ate isso estar estabilizado e acertares com o metodo de fertilização.

A ver se muito em breve fazemos alguns testes a essa agua para termos uma ideia de como as coisas estao a evoluir.

É verdade, por enquanto nao fassas mudas de agua vai apenas repondo a agua evaporada ok

 

Grande abraço

Paulo Silva

Editado por pajo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

vim mais uma vez partilhar convosco as alterações que efectuei no meu aquário. Começando pela flora adicionei Rotala Rotundifolia, Eustralis Stellata, Valisnerias Torta e Eterantera Zosterofolia. Agora só fica a faltar um tapete, que hei de colocar daqui a algum tempo. No que diz respeito à flora por enquanto só adicionei 5 comedores de algas chineses (sae). Acho que a minha próxima aquisição vai ser um casal de Apistogramma Cacatuoides Double Red.

Deixo-vos agora fotos e fico à espera da vossa opinião.

Como não poderia deixar de ser deixar uma palavra de agradecimento ao meu amigo PAJO.

 

Aquário:

dscf0249w.jpg

 

dscf0251b.jpg

 

dscf0254j.jpg

 

 

Os meus sae's:

dscf0250v.jpg

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ganda maluco

Isso já parece outra coisa com tanto verdinho :)

Já te dei a minha opiniao sobre algumas plantas quee nao gosto de ver ai mas é como temos falado é o teu 1º plantado e isso é mesmo para o granel para estudares bem os varios tipos de plantas e aprenderes como lidares com elas no futuro, por isso tenho novidades para ti daqui a uns tempinhos vais levar ai com as minhas podas hehehehe mais umas plantas para o granel e enxer isso ate as costuras daqui a uns tempos vais ter muito que dar a tesoura para praticares as podas e dares forma a isso:)

Vais curtir bue essas alturas acredita, depois noutra montagem que fassas ja fazes uma coisa mais elaborada agora aproveita para aprenderes ao maximo a plantar e podar heheheheh

 

Grande abraço e já sabes se presisares de alguma coisa apita :)

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, venho dar-vos noticias do meu aquário, recentemente adquiri alguns peixes e algumas plantas. Como hoje estava em casa dediquei a manha ao aquário, fiz umas podas, replantei e troquei agua.

Ainda hoje irei colocar um casal de Kribensis.

Acho que está a ficar com um aspecto agradável.

Espero a vossa opinião.

 

Aqui vai o Setup:

Aquário:

- 100x30x40

- 120 Litros brutos.

 

Substrato:

- AquaPlus Basic JBL

 

Substrato Inerte:

- Biologically Alive Substrate

 

Hardscape:

- Xistos

- Raizes Moor Wood

 

Iluminação:

- T5 3x39 Watts

- Ligado 6 h/dia.

 

Filtragem:

-Filtro Eheim Profissional 2224

 

Temperatura:

- 100 Watts

- Temperatura da agua - 27 graus

 

CO2:

- 1 bolha p/s

 

Fertilização:

- Florido N7 ÉQUO

- Florido K7 ÉQUO

- Florido G7+ ÉQUO

 

Flora:

- Vesicularia Dubyana "Christmas"

- Ludwigia Repens "Rubin"

- Hygrophila Polysperma "Rosanervig"

- Ceratopteris Thalictroides

- Microsorum Pteropus "Narrow"

- Estrellus Estrellata

- HZ

- Rotala Rotundifolia

- Valesneria

 

Fauna:

- 14 Neons Azuis

- 4 Tetras Obliquos

- 3 Corydoras Albinas

- Casal de Apistogramas Cacatouides Double Red

- 5 Sae's (comedores de algas chineses)

 

Algumas fotos:

dscf0405r.jpg

 

dscf0401pv.jpg

 

dscf0406m.jpg

 

Espero que gostem, fico à espera de sugestões!

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nem parece o mesmo aquario só faltam ai umas plantas vermelhas para dar ai mais contras-te de cores :thumbup3:

Dá-lhe forte :)

 

Abraço

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Está bastante agradável e parece que vai no bom caminho para ficar melhor ainda.

Realmente esses xistos são muito lisos mas penso que ficará resolvido com umas plantas de 1º plano, acho que ouvi falar em tapete... será?

Mesmo que não avançares com o tapete, acho que umas plantas que não cresçam muito entre essas pedras seriam o suficiente para dar outro aspecto à coisa(pedras).

Ao que parece tens um bom "padrinho" pelo que já deves saber que se aproxima a altura das podas constantes, e convém ter bem em mente como queres que isso fique para ir dando forma ao longo das várias podas.

Boa sorte com isso!

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Filipe ainda ontem estive a falar com o Pajo e estou a pensar em colocar uns basaltos e retirar o xisto, pois o xisto e muito geometrico da um ar "artificial".

 

Obrigado pelo coment

Cumps

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tfcd

 

Parabéns pelo aqua. Esta bastante harmonioso e com um aspecto muito natural.

Queria colocar uma questão. Tens ideia de fazer tapete?

Podias acrescentar umas ech. tenellus que na minha opinião ira ficar muito bem.

Ate porque se elas se derem bem, ganham uma coloração avermelhada e fazia contraste com o resto das plantas.

Boas aguas e vai actualizando com novas fotos.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar em colocar um tapetezinho sim Tomkat, e essa será sem dúvida uma boa opção, se calhar no proximo mes quem sabe irei colocar no meu aquario.

Muito obrigado pela sugestão

 

Cumprimentos

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom começo eheh :P HZ, rula biggrin Acho que um tapete aí vai mesmo dar outra visão do aquário para melhor como é óbvio. Parabéns ;)

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal

Obrigado bruno, sim ele é dessa zona :smile2:

Hoje fiz algumas mudanças no Aqua, introduzi 10 rasboas arlequins, e retirei 4 tetras obliquos, pois estavam a tornar-se muito territoriais, sempre atrás dos neons e dos sae's.

A minha fauna agora é:

  • 5 Sae's
  • 14 Neons Azuis
  • 1 Molly Marmore
  • 2 Corydoras Albinas
  • 1 Casal de Kribensis
  • 10 Rasboras Arlequins

Ver se inda hoje coloco umas fotos do aqua para verem.Tenho ainda é de arranjar um tapete para o aqua, gostava de ideias vossas estava a pensar na parvula.

 

Cumps

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Pois é, isso com mais esse cardume fica mais composto sim senhor.

Agora o que devias mudar ai são as pedras, esses xistos nao ficam la grande coisa já tinhamos falado nisso por isso ve la se vais a caça dos Basaltos

Quanto ao tapete avansa para a parvula é uma questao de esperimentares ou entao glossostigma elatinoides que por acaso nunca tive e ate gostava de esperimentar quem sabe em breve ja que nao me estou a dar bem com a acicularis.

Só mais uma coisita, epa essa Molly esta a destuar aí lolll, vela se das a volta a maria para a pores a pastar para outro aquario :roflroll2:

Grande abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Fiz algumas alterações no meu aquário, tirei as plantas que estavam atrás dos dois lados que era a Ceratopteris thalictroides, devido a ter me fartado um pouco dela e também por estar a roubar um pouco de luz a plantas que estavam do seu lado.

Mas a melhor noticia aconteceu hoje, quando a luz se ligou deparo me com os meu Kribensis fora da toca e para meu espanto tinham uma mancha clarinha debaixo deles, aproximei-me e eram +/- 30 bebes Kribensis, é espectacular ver como os pais as protegem. Deixo-vos aqui uma foto muito rápida de algumas crias que estavam no tronco mas que o macho prontamente as foi buscar para ao pé das outras. Peço desculpa pela qualidade da foto mas teve de ser muito à pressa porque senão não os conseguia apanhar.

Espero que gostem.

 

Cumps

 

 

Foto dos Kribs bébés:

 

dscf0489n.jpg

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

bem hoje venho mostrar-vos algumas alterações que efectuei, já há muito tempo andava farto do xisto, pois dava um ar muito geométrico, mais uma vez com a colaboração do PAJO,desde já o meu obrigado, pois foi ele o fornecedor das pedras para o meu aqua.

Agora deixo vos umas fotos e espero que gostem.

Aceito sugestoes.

 

dscf0515k.jpg

 

dscf0516q.jpg

 

dscf0517m.jpg

 

Cumprimentos

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago é como da noite para o dia essas pedras fazem toda a diferensa para melhor banana rock

Já nem parece o mesmo aquario, está muito melhor.

Só falta mesmo ai é os fetos começarem a ganhar mais rebentos e ganharem volume e uma planta de tapete mais nada. :thumbup3:

Parabens.

 

Abraço

Paulo Silva

 

PS:Baixa mais o difusor de Co2 para teres mais aproveitamento.

Editado por pajo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

já estou como o pajo diz, com essas pedras isso mudou para melhor.

 

Pensa num tapete para aí, ficaria altamente. :thumbup3:

 

Eleocharis parvula por exemplo. Apenas uma opinião...

 

Força com isso.

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.