Dar um UP em meu aquário..


Hito

Recommended Posts

Então galera! Fiz um vídeo do meu aquário mostrando como ele está agora, com plantas artificiais e alguns peixes...

Gravei junto o tronco que achei e pretendo coloca-lo dentro do aquário, oque vocês acham? Seria uma boa ideia? Não vou prejudicar a água com ele?

Segundo o meu pai é um tronco de ''Guajuvira'' Segue um link sobre a madeira: http://www.jardineiro.net/br/banco/patagonula_americana.php

Ela deve ter pelo meu ponto de vista no minimo uns 30 anos, mais tem um porém.. Estou com medo de coloca-la! Antes de colocar pretendo ferver o tronco uma meia hora e deixar uns dias de molho em uma bacia com aguá, ai só depois disso adiciona-la no aquário!

Se vocês puderem me ajudar com a decoração também agradeço muito, sou novato em aquários e não sei muito como decorar, aonde colocar as plantas, na frente do tronco, a traz, etc.

 

VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=aUGXJQS6hoc

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os troncos tendem a baixar o pH da agua e um tom de amarelado. Tens de ter cuidado com os parâmetros da agua devido a tua fauna.

Tens de ver se o tronco Ja ta seco.... Mas tens ca no forum tópicos de tratamento de troncos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes dizer o caudal do filtro? Parece-me muito forte para os peixes...

 

Esse tronco parece-me demasiado grande para o aquário...Deve retirar uns 10 ou 15 litros de água ao aquário...Atenção a isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O caudal é a capacidade que o filtro tem para filtrar a água por hora. A regra é que este caudal seja entre 3 a 5 vezes o total do aquário (ex: aquário de 100 litros deve ter um filtro com um caudal de 300 a 500 litros por hora). Fui investigar esse filtro e tem um caudal de 280 L/h. Quantos litros tem o aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha ele virado para a frente, mais a mulher da PetShop aqui na minha região falou que é para deixar virado para o canto <-- para circular melhor a água... E aonde eu comprei o aquário é para deixar virado para a pessoa que olha o aquário(para frente) tem problemas? Oque eu faço? heuaiehae Agora fiquei confuso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.